Artena- Cália
Catherine
As lágrimas caiam, sem ao menos eu querer. Eu realmente não acreditava no que eu tinha acabado de ler, o rei Afonso e a rainha Ámalia tinham mandando a minha mãe para a forca, a minha mãe amava o rei Afonso por que ele teria a mandado para a forca? Eu iria conseguir cumprir o que ela me pediu? Iria conseguir vinga-la de todos que a fizeram mal? Eu só queria ela perto de mim, mas sei que de onde ela estiver ela está me protegendo, eu irei realizar o sonho dela, nem que seja a última coisa que eu faça em minha vida, irei ser forte e enfrentar todos os obstáculos que aparecerem, mãe, de onde estiver saiba que eu tenho muito orgulho de ser sua filha, eu te amo de onde quer que você estava e lhe perdoo por todos os erros que você cometeu, serei forte assim como você me pediu.Lucíola: Vossa majestade, seu banho está pront... está tudo bem alteza? A senhora estava chorando? – a mulher perguntava, confusa ao ver a rainha com lágrimas escorrendo dos olhos.
Catherine: Está tudo bem, Lucíola! Só estou um pouco emotiva, irei tomar meu banho. Se me der licença..
Lucíola: Claro majestade, irei preparar seu desejum! Vosso avô foi passar o dia com a trupe de teatro.
Catherine: Ah claro, meu avô adora essa gente se pudesse moraria lá!
Lucíola: De fato, majestade.
Catherine: Irei para o banho, deixe meu desejum aqui. Comerei e irei direto para sala do trono!
Lucíola: Como quiser, vossa majestade.
...
Andava pelos longos corredores do castelo de Artena em direção a sala do trono, enquanto observava o jardim, estava tão distraída que acabei esbarrando em alguém.Afonso: Mil perdões alteza, não queria atrapalhar!
Catherine: Sem problemas, rei Afonso! Majestade, preciso ter uma conversa com você será que podemos?
Afonso: Sobre o que se trata essa tal conversa, Majestade? Será que pode me adiantar o assunto!? — o rei de Montemor falava um pouco desconfiado, queria saber do que se tratava.
Catherine: Se poder me acompanhar até o jardim saberá do que se trata! – a garota falou firme enquanto caminhava até o jardim.
Artena-Cália
Afonso
Não fazia a mínima ideia do que se tratava essa conversa, a única coisa que eu pensava é que a nova Rainha de Artena iria romper o nosso acordo de mandar água para Montemor.Catherine: Irei direto ao ponto, Rei Afonso! Eu quero saber tudo sobre a minha mãe e não adianta você falar que não sabe, por que eu sei que você foi uma das pessoas que contribuiu para que isto acontecesse!
Afonso: Sinto muito, majestade! Mas eu não posso.
Catherine: Você deve me contar oque aconteceu com a minha mãe, eu tenho direito de saber! Me conte toda a verdade sobre a minha mãe! Vamos eu estou esperando.
Afonso: Eu não tenho direito de me meter em um assunto de família, majestade.
Catherine: Você realmente é um rei fraco como a minha mãe me disse na carta! Afonso, eu tenho direito de saber oque aconteceu com a minha mãe, eu sou sua filha! Você acha que é fácil pra mim viver todos esses anos sem saber o verdadeira história da minha mãe?
Afonso: Você disse que Catarina me chamou de fraco em uma carta?
Catherine: De fato eu disse isso, acho que estou começando à concordar com tal afirmação!
Afonso: Catarina lhe deixou uma carta?
Catherine: Sim, rei Afonso! Minha mãe me deixou uma carta.
Afonso: E do que se tratava?
Catherine: Ela me falou que você foi uma das pessoas que contribuíram com sua morte e que você é um rei fraco, o resto não é de seu interesse.
Afonso: Sua mãe foi uma rainha muito ambiciosa e fazia de tudo para estar no poder. Catarina foi a responsável pela Guerra entre Montemor e Artena, qual deixou artena em ruínas, a guerra matou milhares de inocentes e tudo isso para que ela conseguisse se casar com o rei Rodolfo de Montemor e virar rainha de Artena e Moontemor
.Catherine: E onde estava meu avô? Por que ele não subiu ao trono de Artena?
Afonso: Sua mãe escondeu seu avô em uma torre perto da lastrilha, logo após Rodolfo cair do poder e eu assumir o trono. Sua mãe se apaixonou por mim, era um amor doentio! Ela fez de tudo pra me ter. Tentou botar fogo em uma casa com ámalia dentro e incriminou de ser uma bruxa, e tentou matá-la sufocada na guerra entre Lastrilha e Montemor.
Catherine: A plebeia ruiva dos infernos é a rainha ámalia.
Afonso: Sua mãe a apelidou assim, ela conseguiu se cansar comigo para que eu conseguisse o empréstimo do conselho, ela queria consumar nosso casamento porém eu não podia, pois amava ámalia.
Catherine: Você sé casou com a minha mãe amando a rainha Ámalia?
Afonso: Sua mãe sabia que era um casamento de fachada, mas ela queria a todo custo consumar nosso casamento! Sua mãe era uma mulher belíssima mas eu não podia me deitar com ela, amando outra. Sua mãe, então me enfeitiçou para que conseguisse se deitar comigo, pois descobriu que estava grávida do rei Otávio da Lastrilha. Só que o feitiço não deu certo e ela não conseguiu oque tanto queria.
Catherine: Você estava separado da rainha Ámalia quando sé casaram?
Afonso: Depois que nós casamos, eu comecei a me encontrar com ámalia, era meu grande amor eu não conseguia ficar longe dela!
Catherine: Você traia a minha mãe! Não importava se o casamento era de fachada, você deveria respeitá-la!
Afonso: Sua mãe matou vários inocentes na guerra entre Montemor e Artena, matou gente que sabia que ela havia prendido seu pai, tentou matar Ámalia várias vezes e ainda mandou uma bruxa me matar!
Catherine: A minha mãe fez tudo isso? — a jovem rainha perguntava com um pouco de água nos olhos, não imaginava que a mãe tinha sido tão cruel a esse ponto.
Afonso: Sim, Catherine! Eu lamento muito por isso, Catarina diz ter feito tudo isso pois só queria proteger o seu reino. Ela queria que Artena fosse o maior de toda cália, e também diz que tentou matar Ámalia varias vezes por amor que sentia por mim, ela dizia que me amava e que me queria a todo custo.
Catherine: Minha mãe pode ter sido a pessoa mais cruel do mundo, mais ela ainda é um ser humano e não merecia ter sido condenada a morte, nada justifica as mortes que ela causou mais ela só estava pensando em Artena, creio que ela não merecia a morte. Eu a amo de todo jeito e sinto orgulho da Rainha que ela foi! Agora se me der licença, tenho deveres à cumprir, rei Afonso.
Afonso: Sinto muito por isso.
Catherine: Não sinta, pois se você sentisse não teria à mandado para a forca! — a rainha de artena sai do jardim a passos longos em direção a sala do trono.
Eu entendia que Catherine não aceitasse que Catarina foi um monstro. Ela era sua mãe nunca iria aceitar isso, falar sobre Catarina deixava bastante abalado. Afinal, ela foi minha esposa! Mesmo sendo de fachada, eu sentia um carinho enorme por Catarina! Claro que não era da forma que ela esperava, mas eu tinha afeto por ela, Catarina me ajudou diversas vezes talvez se não fosse por ela nem estaria aqui hoje. Ela realmente foi um monstro matando vários inocentes e teve que pagar pelos seus pecados, por deus mesmo Catarina estando morta, ainda mexia tanto comigo.
Ihh Catherine pisando no Afrouxo oque acharam?? comentem e favoritem sé gostaram e adicionem a Biblioteca
Bjs Gabie
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catherine de Lurton: A Vingança
FanficCatherine de Lurton filha da ex rainha de Artena,Catarina de Lurton que foi condenada e morta na forca pelos seus pecados. Ao completar seus 18 anos a jovem herdeira de Artena estava pronta para assumir o trono no lugar de seu avó Augusto. Catherine...