Artena - Cália
Catherine
Eu andava pelos corredores do castelo enquanto as lágrimas desciam pelo meu rosto, estava desolada, não sabia como reagir aquilo tudo. Eu apenas me encostei em um pilar e me permitir chorar, eu desabei, naquele momento era só eu as lagrimas e meus pensamentos eu faria de tudo para que aquilo não fosse verdade, tudo que eu mais queria era a minha mãe aqui no meu lado para me ajudar, eu não sabia o que fazer. Estava perdida eu tinha um reino para administrar, tinha uma promessa para cumprir eu não sabia oque fazer, eu só queria correr dali e ficar sozinha mas eu não podia eu tinha deveres a cumprir. Catherine de Lurton, você precisa ser forte você é a rainha de Artena e rainhas são fortes e enfrentam todos os obstáculos, minha mãe... por você eu serei forte, por você eu lutarei e me vingarei, por você eu serei a melhor rainha de toda cália pois a coroa de uma rainha é mais pesada de que a de um rei! Levantei-me do chão, enxuguei minhas lagrimas e segui até a sala do trono, onde Delano, conselheiro real me esperava para a visita dos plebeus.
Delano: Majestade — o homem fazia uma breve referência.
Catherine: Delano, mande os súditos entrarem!
Delano: Como quiser, vossa majestade.
Passei a manhã inteira atendendo súditos que tinham alguma reclamação à fazerem, isso é mais cansativo do que eu imaginava, tinha que achar uma solução para tudo, juntei-me a mesa com os outros reinos da cália para comermos e logo depois partimos para sala de reunião do castelo, criamos vários acordos entre reinos e reorganizamos alguns, um deles era a água de Artena para Montemor.
Catherine: Um dos acordos que precisamos reorganizar é o da água de Artena para Montemor.
Afonso: O que vossa majestade que dizer com reorganizar esse acordo? Que eu saiba, Montemor está cumprindo com sua parte.
Catherine: O que eu quero dizer é que Artena precisa de mais ferro de Montemor!
Ámalia: Perdão, mas para quê vossa majestade precisa de mais minérios?
Catherine: Isso não vem ao caso agora, Rainha Ámalia. Artena manda água suficiente para abastecer toda Montemor e agora Artena precisa de mais minérios de vosso reino!
Afonso: Vossa majestade irá aumentar o volume de água que manda para Montemor?
Catherine: Não, como falei anteriormente, Artena manda água suficiente para abastecer toda Montemor, não acho que seja necessário mandar mais água para Montemor.
Ámalia: Moontemor também manda bastante minério de ferro para Artena, não acho que é necessário enviarmos mais minério. — A rainha de Montemor falava firme em sua decisão.
Catherine: A questão é que Artena manda bastante água para Montemor à anos e Montemor sempre nós enviou a mesma quantidade de ferro, caso não concordem com o acordo que estou lhe oferecendo, irei cortar o fornecimento de água a Montemor e só inviarei a metade da água que enviamos hoje!
Afonso: Acordo feito vossa majestade, Montemor enviará mais minério para Artena.
Catherine: Ótimo, dou essa reunião como encerrada majestades!
A rainha ámalia sai da sala do trono irritada e o rei Afonso logo atrás dela, durante toda a reunião ela ficou tentando me rebaixar como se eu não soubesse o que estava fazendo. Nunca abaixarei a cabeça para ela, sei que ela me odeia só pelo fato de ser filha da rainha Catarina.
Artena - Cália
Ámalia
Saí daquela sala correndo, não aguentava mais olhar na cara daquela garota me rebaixando e dizendo que sabia o que fazia, por deus Catarina foi embora mais deixou essa cópia em seu lugar.Afonso: Ámalia, volte aqui!
Ámalia: O que foi Afonso?? Vai lá, concordar com a cópia de Catarina!
Afonso: Ámalia, você está sendo cabeça dura. Eu apenas fiz o que era melhor para Artena e Montemor.
Ámalia: Ah é? O melhor para Montemor seria continuar mandando pequenas partes de minério de ferro para Artena! Você sabe o que ela vai fazer com esse ferro? Vai que ela quer fortalecer o exército e começar uma guerra contra Montemor, assim como sua mãe fez.
Afonso: Ámalia, eu já lhe disse várias vezes que Catherine não é Catarina! Pare de insistir nessa história, parece que você gosta de trazer Catarina para nossas vidas mesmo estando morta. Olha, o que você tá falando!
Ámalia: Me desculpe, meu amor, essa não era a minha intenção.
Afonso: Eu vou sair um pouco para tomar um ar. — O rei falava enquanto dava as costas para a rainha de Montemor.
Ámalia: Onde você vai, Afonso? Meu amor volte. — A rainha gritava, mas o rei continuava a andar em passos longosArtena -
Artena Cália
Afonso
Eu não acreditava no que eu estava ouvindo de Ámalia, não é possível que mesmo depois da morte de Catarina, ela ainda queira à trazer para nossas vidas, cismando com Catherine, eu confio na Rainha de Artena e sei que ela não fará mal nenhum ao nosso reino. Aquele dia me deixou cansado, saí um pouco para cavalgar, adorava a floresta sombria de artena era um ótimo lugar para relaxar, parei meu cavalo e fique pensando sobre tudo em baixo de uma árvore até ouvir uma voz me chamar.
Mendigueira: eu vejo que um amor do passado voltará para sua vida, você nunca soube que amou essa mulher.
Afonso: Quem é você e o que faz aqui?
Mendigueira: Ela irá lhe seduzir e fazer você se apaixonar por ela, você já a amou no passado mas nunca admitiu para si mesmo. Essa mulher é bela, uma das mais belas que verá, usará todo seu dom de seduçaõ para fazer você se apaixonar!
Afonso: Eu amo Ámalia! Nunca me apaixonaria por outra.
Mendigueira: Você acha que ama Ámalia, mas na verdade, você amava essa mulher e agora a amará de novo, você partiu o coração dela e agora ela não lhe ama mais. Tome cuidado com ela, seus destinos foram traçados desde que eram crianças mas você mudou o destino e a fez sofrer!
Afonso: Quem é essa mulher? — o rei perguntava confuso, diante de tudo que acabou de ouvir.
Mendigueira: Seu coração sabe quem é esta mulher.
A mulher terminou de falar e sumiu, eu estava espantado com tudo que acabara de ouvir, que certamente, era uma completa bobagem, eu amo Ámalia e nunca amei ou amarei outra mulher à não ser ela, não me apaixonarei por essa mulher e nem serei seduzido, pois eu amo Ámalia, ela é o meu único amor. Eu não sei quem e essa tal mulher que nossos destinos estavam traçados desde de quando ainda éramos crianças, e eu não acho que eu amo Ámalia, eu tenho plena certeza disso e sei muito bem que nunca partir o coração de nenhuma mulher pois a mulher que eu amo está ao meu lado.
ihhh, quem será essa mulher? Rei Afonso já partiu um coração é nós sabemos muito bem de quem foi hahha
sé gostaram do capitulo não esqueçam de favoritar e Adicionar a biblioteca pois isso nós ajuda muito e nós incentiva a escrever mais.
Bjs Gabie
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catherine de Lurton: A Vingança
FanficCatherine de Lurton filha da ex rainha de Artena,Catarina de Lurton que foi condenada e morta na forca pelos seus pecados. Ao completar seus 18 anos a jovem herdeira de Artena estava pronta para assumir o trono no lugar de seu avó Augusto. Catherine...