Artena - Cália
Afonso
Estava chocado com tudo que acabara de ouvir da Mendigueira, pra mim estava bem claro que eu nunca em minha vida, amei ou amarei outra mulher a não ser Amália! Aquela mulher certamente estava louca do juízo, voltei para o castelo de Artena pois a noite já caia. Passei os longos corredores do castelo em direção ao quarto que estava hospedado, quando vi Amália saindo do quarto.
Amália: Meu amor, estava justamente indo a sua procura! Estava ficando preocupada — a ruiva falava enquanto pulava no marido e o abraçava
Afonso: Eu estou bem, Amália! Não precisava me procurar, eu sei bem o caminho do Castelo.
Amália: Afonso... você está bem? Está bravo comigo pelo ocorrido a tarde? Me desculpe meu amor, por favor.
Afonso: Preciso tomar um banho Amália — o rei falou passando do lado da mulher e deixando uma ruiva furiosa no corredor.
Castelo de Artena - Cália
Catherine
A noite caia e eu estava em meus aposentos pensando em tudo que me ocorreu nesses últimos dias e como a minha vida estava um completo caos, de cabeça pra baixo. Eu lia um livro sobre estratégia e de batalhas e armas, esse assunto sempre foi de meu agrado pois sempre achei o exército de Artena muito fraco, já havia perguntado para o meu avô o porquê de o nosso reino ser tão desarmado. Ele apenas disse que não queria guerra com nenhum outro reino, então não precisava do um grande exército. Algo que eu achei muito inferior de sua parte, pois nunca sabemos se outros reinos nos atacarão! Se isso acontecer e artena estar desarmada, comi iria proteger seu próprio reino?! Isso era algo que eu pretendia mudar agora que sou rainha de artena. Não quero um exército gigante mas sim um exército que consiga se proteger! Além de tudo se eu quiseste conquistar algum outro reino precisaria de um exército, apesar de que há uma forma bem menos perigosa de se conseguir outro reino... através de um casamento com outro reino e assim formando uma aliança definitiva! Mas o único reino que tem um herdeiro é Montemor, Lastrilha é governado pela rainha Selena, Alcaluz é governado pela rainha Lucrécia e pelo rei Rodolfo, Alframbes pelo rei Heitor que tem um filho mas está passando a temporada em um reino do sul, Lúngria pela rainha Beatriz e o reino de Vinceza governado pelo reino Alexandro, seis reinos ao total e só um com um herdeiro que está presente. Começarei a vingança da minha mãe por Montemor, primeiro me casarei com o Príncipe Daniel e logo depois darei um jeito em Amália e Afonso, a primeira peça já estava no tabuleiro.
Castelo de Artena - Cália
Afonso
A manhã caia e os reis da cália se preparavam para partirem para seus devidos reinos, os governantes dos reinos da Vinceza e Lúngria já haviam partido e nós seríamos os próximos a nós despedir da rainha de Artena.
Afonso: Majestade... — eu, Amália e Daniel fizermos uma breve referência
Catherine: Rei Afonso, Rainha Amália, Príncipe Daniel foi uma honra os terem em meu Castelo.
Amália: Agradecemos pela gentileza majestade.
Daniel: Obrigado pela ótima festa, rainha Catherine. espero nós vermos em breve!
Catherine: Desejo o mesmo, majestade. O castelo de Artena estará sempre aberto a vocês.
Afonso: Esperamos um visita sua em Montemor também, majestade.
Catherine: Ah sim, irei em breve, eu prometo!
Amália: Bom, obrigado pela estadia!
Catherine: Ah claro, vão com Deus.
A família real de Montemor vai em direção a carruagem que os levaram de volta.
Catherine: Nós veremos muito em breve, majestades.Aaaa gente mil desculpas por passar quase duas semanas sem atualizar mas é como eu expliquei no aviso, espero que gostem desse capítulo que eu me senti no dever de fazer bem grande pra compensar esse tempo todo, votem se gostarem e adicionem a biblioteca.
Bjs, Gabie💗
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catherine de Lurton: A Vingança
FanfictionCatherine de Lurton filha da ex rainha de Artena,Catarina de Lurton que foi condenada e morta na forca pelos seus pecados. Ao completar seus 18 anos a jovem herdeira de Artena estava pronta para assumir o trono no lugar de seu avó Augusto. Catherine...