Capítulo 1

35 2 0
                                    

- Marion, você viu Cosima? Todo mundo está perguntando por ela e, como de costume, ela não está em lugar nenhum.

- Desculpe Aldous, eu não a vi durante um tempo. Você verificou a biblioteca? Ela esteve perguntando sobre sua coleção de livros mais cedo.

- Ah sim! Isso parece como um lugar que Cosima se esconderia. Vou verificar, obrigado – ele dá um beijo na bochecha antes de continuar sua busca, fazendo pequenas conversas e desculpas pela ausência de Cosima quando ele se depara com os convidados no seu caminho pelo primeiro andar de sua nova mansão em Hollywood Hills.

Uma vez que Aldous chega à biblioteca, ele abre a porta, encontrando o objeto de sua busca.

- Cosima, o que você está fazendo aqui? Todo mundo quer conversar com você.

Cosima está de pé examinando a seleção de livros raros quando se volta para a voz que vem da porta.

- Eu lhe disse, eu odeio me misturar.

- Cosima, estamos prestes a fazer um acordo de distribuição de U$ 750 milhões no medicamento para o câncer que você desenvolveu e você não pode se sentir incomodado em conversar um pouco com nossos investidores e membros do conselho.

Finalmente Cosima se vira para ele, está vestindo um vestido de cocktail preto justo, seus dreds se amontoam em um coque sobre a cabeça, um copo de vinho tinto em sua mão esquerda.

- Não.

- Cosima, por favor – ele geme em frustração.

- Você é o porta-voz Leekie, você faz os negócios, eu faço a ciência, é a forma que funcionou nos últimos sete anos, por que mudar agora? – Cosima se move através da sala, entregando-lhe o copo de vinho enquanto passa a caminho da porta – Estou com dor de cabeça, vou voltar para o meu hotel.

- Por favor, fique um pouco mais de tempo – Aldous implora, seguindo-a enquanto ela atravessa a casa, oferecendo pequenos acenos para todos que tentam chamar sua atenção, ela pede seu casaco vermelho do armário de casacos, abre a porta da frente e caminha em direção à entrada de veículos – Cosima, sua limusine está completamente bloqueada, por favor fique mais uma hora – ele tenta negociar com ela.

Cosima se vira, olhando-o muito seriamente nos olhos – Eu estarei no escritório amanhã de manhã, mas, agora, preciso dormir um pouco.

Leekie respira profundamente e acena com a cabeça – Tudo bem, mas não se atrase, é uma reunião importante.

- Eu sei, eu sei. Vou tentar o meu melhor para chegar na hora, esse é o seu carro, não é? – Cosima pergunta apontando para o carro esportivo no topo da entrada de carros.

- Sim, esse é o clássico 1989 Lotus Esprit Turbo SE que adquiri em um leilão no mês passado – responde Leekie com orgulho.

- Eu vou usá-lo.

- O que? Você sabe dirigir?

Belle FemmeOnde histórias criam vida. Descubra agora