Capítulo 5

20 0 0
                                    

À medida que o sol da manhã fluiu através das janelas, Delphine acorda com o braço de Cosima sobre seu estômago. Ela vira para encarar Cosima, cujos olhos ainda estão fechados. Delphine admira o ar pacífico em seu rosto, muito diferente de como ela olhou ao final do jantar na noite passada. Depois de alguns minutos de olhar silenciosamente, os olhos de Cosima se abrem.

- Ei – Cosima sorri.

- Oi.

- Você está me observando dormir?

- Mais ou menos.

- Viu algo que você queira?

- Talvez – Delphine encolhe os ombros.

- Talvez? – Cosima repete enquanto se inclina para frente, beijando o ombro de Delphine.

- Cosima?

- Sim? – Cosima murmura, seu rosto enterrado no pescoço de Delphine.

- Você quer falar sobre isso?

- Isso?

- O que aconteceu ontem à noite.

Cosima se afastou para olhar o rosto de Delphine – Ontem a noite foi incrível.

- Sim foi – Delphine sorri – Mas eu quis dizer o que aconteceu antes.

- Oh, isso. Desculpe, eu estava tão mal-humorado, eu realmente não gosto daquele cara. Eu não deveria ter descontado em você.

- Você não descontou em mim, você simplesmente desligou totalmente e depois dormiu comigo. Eu estava preocupada com você.

- Eu acho que quanto eu ficou assim, eu simplesmente não quero que mais ninguém tenha que lidar comigo, então eu meio que me isolo.

- Você pode falar comigo, se quiser, se você precisar desabafar.

- Terapia faz parte da descrição do trabalho?

- Pode fazer.

- Ok – Cosima volta para o travesseiro, olhando para Delphine – Eu não sei como me sinto sobre vender os direitos para Kellerman distribuir minha droga. Eu simplesmente não acho que ele tenha as melhores intenções, mas meu parceiro de negócios, com o apoio do conselho, está me empurrando para fazer o acordo porque o dinheiro que eles estão oferecendo é mais do que qualquer outra empresa com a qual conversamos. Mas é como você mencionou no café da manhã, sobre sua família acabar com uma dívida enorme após o tratamento do seu pai, eu quero que todos que precisem tenham acesso a essa droga. Não quero que uma família vá à falência para tentar sobreviver a esta doença, eles já estão sofrendo o suficiente. Essa droga poderia ser o único recurso delas, a única coisa para lhes dar esperança. O preço que Kellerman colocaria sobre isso é extremo, não é justo quando esta é a única droga que pode ajudar agora. Não comecei a trabalhar no desenvolvimento desse tratamento para que eu pudesse tornar os ricos mais ricos, enquanto roubam dos doentes. Eu fiz isso para ajudar as pessoas e acho que é a última coisa sobre a qual Kellerman se preocupa.

Belle FemmeOnde histórias criam vida. Descubra agora