Regin

54 4 1
                                    

Depois de muitas luas Singrid me chamara e claro que não iria perder a chance de ve -lá e as crianças meu povo a amava ,quando eu aparecia com elas  mas ficamos um tempo sem nos ver e agora ela me chama .

Assim que chego sou recebido pelo rei e seu irmão que tem um sorriso estranho  vejo que tem uma mesa farta de comida e bebida e logo a noite cai ,Singrid  me abraçara ela era diferente, única ,tínhamos uma ligação de amizade muito grande.

_Olhe para o pequeno Hoenir esta ficando um rapazinho  harald !

_Sim ele já carrega uma espada fácil Regin vai ser um grande guerreiro.

Singrid se levantou e saiu Ragnar ergueu o caneco e bebeu seus olhos estavam de uma cor diferente aquele dia sabia por Singrid que isso significava muito então fiquei em alerta.

_Então pequeno me diga você pretende se casar ou vai ser um solteirão para sempre ? disse Ragnar.

_Bem se vocês morrerem logo posso passar de amigo para esposo de Singrid o que acham.

Eles riram mas logo eles voltaram a se olhar tinha algo no qual eu não entendia mas teria de descobrir Harald era brincalhão mas tinha um tom sério em seu rosto essa vez.

_Regin pelo que sabemos  Hella nos agraciou com algumas coisas uma delas que ficamos sabendo e que a vida de nossos filhos será mais longa que o normal e Hoenir terá o mesmo destino que eu ,um gigante entende!disse Ragnar.

Isso era informação demais mais ainda não entendia bem o que eu tinha a ver com isso.

_O que afinal o rei e seu irmão querem de mim poderiam falar mais claro!

Harald se levantou e sentou a meu lado os olhos amarelos  me deixavam nervoso.

_Vou preparar meu filho e ele será um rei justo mas ele precisava como Singrid disse um tutor o que pensamos em você caro amigo o que acha?Harald disse em um tom firme.

Então era isso mas seria uma honra ajudar Hoenir  porque tanta enrolação.

_Será um prazer ser tutor de Hoenir mas isso e estranho vocês preparando tudo....

_Não terminamos ainda pequeno; tem Isis! 

_Claro que irei cuidar de minha pequena flor ....

Ragnar se levantou o que me deixava nervoso e ele sabia disso sentou-se do outro lado estava cercado pelos irmãos.

_Sabe Regin pelo o que entendemos você ainda e jovem não e mesmo!

Sim eu tenho só 57 anos sou novo poderia acompanhar toda a vida de Hoenir e Isis sem problemas .

_Sim sou o mais novo entre os ferreiros mas porque ?

_Vi que você maneja muito bem um machado isso e comum entre vocês  não e mesmo mas e seu rei?

_Durin jurou proteger as crianças  ele disse que seria uma união perdida a muito recuperada .

Ragnar bateu a palma da mão na mesa senti minhas bunda desgrudar do banco ele se levantou e deu um gole no caneco de cerveja Harald me deu tapas nas costas .

_Então esta feito pequeno amigo você se casara com ela isto já esta certo . Harald sorria para mim.

_O que?

Singrid entrou  com Isis os cabelos cacheados estavam maiores do que me lembrava ,ela estava maior do que me lembrava os olhos cinzas quando me viram brilharam.

_Você sabe do que eles estão falando Singrid,eles estão loucos!

Isis soltou da mão da mãe e veio em minha direção o rei junto a seu irmão tocavam e cantavam não me dando chance de falar.

_Meu amigo sei que eles confiam em você ,eu entreguei minha vida em suas mãos ; e já tive deslumbre de seu futuro e ela esta nele acredite ela o amara assim como amo esses loucos só a proteja.

A pequena sorriu ela estava radiante segurou as pontas de meu dedos e na outra mão o manto que dei de presente a ela ;seria interessante porque não.

_Você aceita Meu amigo?

_Com toda honra ! 





As quatro estacoes. Serie meu viking.(revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora