outono

88 5 33
                                    

Nos dias seguintes corremos com os preparativos Harald partiria no dia seguinte e teria de ficar para cuidar de Ragnar .

Todos notaram sua mudança de humor por nos separarmos ,Fulla insistira para que eu fosse mas eu queria ajustar algumas coisa antes do inverno chegar.

-Você vai me deixar louco,se demorar para nos vermos novamente...eu volto mulher se cuide ,deixo meu filho com tristeza.

Beijei Harald e ele me segurou por um tempo não queríamos nos separar mas era necessário agora nosso território era maior para cuidar e mais responsabilidade.

_Eu tenho de começar o templo de Hela antes do inverno,não demore a voltar sabe que preciso de você Harald .

Ele montou Argon e partiu agora teria de resolver tudo antes de sua volta,Fulla entrou com Hoenir que chorava sentido e foi acalentado pela avó.

Aquela mesma manhã Ivor passou o dia separando suprimentos e distribuindo armas para muitas da familias que chegaram depois vieram me saudar ,Ginli passara o dia verificando a muralha e viera falar comigo no final do dia.

-Temos tudo em ordem cerca de 30 homens se revezam na patrulha entre dia e noite como sugeriu eles não se cansam assim,as mulheres colheram o restante das plantações estamos preparados senhora.

-Obrigado Ginle vou a torre amanhã eu mesmo quero verificar,por favor faça os homens correrem com o templo não quero ver ninguém zangado quando voltar!

Brenna deixara água quente no quarto para o banho de Ragnar .

-Você quer ajuda Singrid?

_Não mas obrigado por ficar ,sei que e difícil se separar de VIlli so para nos ajudar agradeço.

_Esse e meu lugar ele vira me ver assim como Harald.

Tirei a roupa de Ragnar com uma certa dificuldade e fiz todo processo de passar o pano ele estava frio e tentei ser rápida,assim que o virei arranhões vermelhos estavam destacados em suas costas passei o pano molhado e sangue seco se desprendeu no tecido.

Raiva se apoderou de meu coração queria gritar ,chorar mas ele estava cada vez mais frio e terminei rápido ,tinha de chamar Fulla.

-Ele esta bem Singrid esta preocupada!

Contei meu sonho de Ragnar e Hella e o ferimento infligido por ela então mostrei as costas dele para ela,depois de ir a cozinha e buscar ervas e bebida forte ela passou e fez um curativo ela quebrou o silencio.

-Sabia que teria consequências mas não sabia que seria essa; temos de chamar Tortem o mais rápido possível ele não sai no inverno você entende.... tem de ser agora.

Vanir e Ivor sairão aquela mesma noite ficaram de explicar a situação para Tortem e esperamos depois de dois dias ao nascer do sol avistamos a comitiva em peso coisa que não esperávamos.

_Agradeço por ter vindo precisamos de sua ajuda , Ragnar esta em perigo.
Tortem pediu para passar o dia no quarto com Ragnar pediu bebidas comidas ervas e somente eu ou Fulla entra-se se precisasse.
Passei no vilarejo aquela manhã verificando cada uma das casas, muitas das mulheres vieram agradecer pela fartura que fora dividida por igual as peles esse ano foram em dobros.
Sentia aflição por não estar com Ragnar ,Ivor que me acompanhava notou.
-Vamos a senhora tem de ficar com ele esta tudo certo eu termino a tarde.
-Eu agradeço Ivor mas vou terminar as visitas hoje, você esta ajudando e assim terminarem rápido.
E assim foi estava cansada Noturno que era minha companhia junto a Singrum voltavamos para casa, Fulla estava a porta Hoenir estava dando seus primeiros passos e isso foi a alegria do dia.
-Olhe Singrid Harald ficara feliz ao velo andando não e mesmo?
-Sim, ele esta tão bonito venha com a mamãe amor! Como esta Ragnar Fulla?
-Não entrei ate agora deixei Tortem trabalhar.
Kaura estava sentada com Brenna e elas estavam tensas entreguei Hoenir a elas e caminhei pelo corredor a porta estava fechada abri e vi Tortem sentado ao lado da cama os olhos vidrados e vários outros ao seu lado não sabia seus nomes mas já tinha visto eles em Lintuara.
Ragnar já tinha sido banhado o cheiro tomava o quarto era forte não sabia identificar só um manto o cobria toquei sua pele e estava quente sua temperatura estava ótima.
Arrumei seus cabelos que estavam soltos e o virei de lado para mudar de posição fiquei ali em silencio massageando as pernas e braços, tinha de descansar estava esgotada.
Um banho longo tirou a dor das minhas pernas reparei que meu ventre já mudava o formato estava arredondado,fui dormir aquela noite no quarto de Harald com Hoenir mas o sono não vinha passei a noite em claro pensando em Ragnar e Harald.
Uma mão passou em meu cabelo os olhos estavam pesados pela noite mal dormida, Fulla estava ao lado da cama e falava baixo por Hoenir dormir ao meu lado.
-Venha Tortem esta nos chamando!

As quatro estacoes. Serie meu viking.(revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora