Já faz alguns dias que meu irmãozinho dormiu e não acordou mais ,foi difícil explicar para Singrid o que tinha acontecido em sua ausência nunca a vi perder a cor ela teve um mal súbito apagará por alguns momentos a discussão foi feia.
_Mas que merda ,como não notaram que NÂO era eu que bosta!
_Amor estávamos eufóricos ....então quando chegamos lá e...vimos você quer dizer sei lá....
_Singrid eu e Ragnar ficamos perdidos ,pensamos com cabeça de baixo ,deusa somos homens e pelo jeito burros nessa parte.
A tensão terminou quando ela abriu um sorriso ,Ragnar a abraçou ela levantou uma das mãos e me puxou ,eramos nos três mas não havia acabado ela se sentou colocou as mãos entre as pernas .
_Sei que querem me dizer algo,vejo isso já faz alguns dias.
Ela ficou feliz quando soube que mamãe não entraria no barco da cerimonia fúnebre de papai o que não era normal para uma esposa só não contamos o motivo que era por ela estar grávida.
Ragnar começou:
_Então por ela ter tomado seu corpo, o dela definhou em sua época parece que ela não se deu tao bem , quando você retornou para seu tempo praticamente estava morrendo, foi me oferecido um acordo para trazer você em segurança...
Ela olhou para mim vi umas rugas aparecerem em sua testa .
_Acordo ?Que tipo de acordo e com quem?
_Hella!
_Quem e essa!?disse nervosa.
_Não fique nervosa ,mas pelo que você me disse seu povo em sua época já não tem tantos deuses o que me intriga com o que aconteceu com eles mas,agora nos temos os nossos e ela me trouxe você e Hella deusa da morte,ela se tornará nossa protetora ....
Ela se levantou caminhou até mim sabia que agora estava apavorada ,parada ali seus olhos castanhos olhando nos meus .
A voz de Ragnar soou como um martelo nos ouvidos dela.
_Ela me pediu quatro estações com ela.
As lagrimas escorreram mas os olhos estavam diferentes ,ela olhou para Ragnar que estava tenso caminhando, com o rosto molhado ela enfiou o rosto em seu peito ,o grito ecoou no quarto o choro foi abafado quando ela enfiou o rosto em seu peito.
Após um breve momento ela soltou os olhos marejados olhavam para Ragnar.
_Quando?
_Daqui a dois dias.
Aqueles dois dias em nenhum momento se quer Singrid deixou Ragnar sozinho ,sabia que precisavam desse momento e dei espaço para isso.
Mas agora já faz dias que Ragnar dormiu ele fora levado de volta ao Reino ,mamãe soubera dos acontecidos e se dedicará aos cuidados,Singrid estava com os olhos inchados pelas noite de choro me aproximei de seu cavalo e a puxei .
_Tudo vai dar certo minha deusa ,eu estarei a seu lado.
A cavalaria era grande vi o tamanho da responsabilidade que tinha sobre os ombros agora e teria de dar conta,Hoenir dormia no colo de mamãe ;agora era rei,pai e tinha ela o que eu faria sem ela!
_Harald ela pode fazer algum mal ao Ragnar?
Eu mesmo me perguntava aquilo!
_Não ,espero que não acordo com os deuses não podem ser desonrados e ela ter interesse por um humano mortal e estranho mas ele saberá tirar proveito disso.....
_Ele terá de se deitar com ela e....se ele não me quiser mais ...
Parei o cavalo e todos os outros atrás pararam a carroça que carregava o corpo de Ragnar parou ,des montei e a tirei ela estava mais com olhos marejados.
-Vamos caminhar !
Hoenir acordou e mamãe entregou o pequeno em meus braços dei sinal para que os homens tomassem guarda e descansassem ,entramos em meio as árvores.
-Me de meu pequeno, Harald.
Pegou Hoenir de meu colo ele enfiou a cabeça entre os seus cabelos e se aquietou, a brisa do Outono era refrescante os cabelos prateados se mexiam com a brisa ,fazia algum tempo que não usava seus vestidos e o branco realçava sua pele.
-Meu irmão vai voltar para nos ,ele não vai deixar você minha rainha !
Ela parou olhou para as árvores que estavam com quase todas as folhas caídas ,ela se virou e sabia de seus temores.
-Harald carrego um bebê um herdeiro e Ragnar e ele não está comigo.....
Ela descobriu agora entendo ,saber que estaria sem Ragnar a deixou nesse estado sabia de minhas responsabilidades.
-Você trouxe uma bênção para nossa vida, por Odin ,que seja um motivo para você ser mais forte tire esse temor e erga a cabeça mulher eu estou do seu lado vamos deixar um reino forte para nossos filhos.
Vi uma chama em seus olhos ela entendera o que queria dizer ergui ela do chão Hoenir riu fazendo ela rir.
-Harald o que seria de mim sem você ,meu amor!
-Vamos estou louco para chegar em casa ,temos de acomodar meu irmão,e quero ter um tempo com você....estou ficando com ciumes de Hoenir que ganha mais aconchego .
Quando voltamos para a estrada ela e Hoenir sorriam em meu colo eu poderia ficar assim pra sempre mas a realidade era outra,todos se preparavam a volta seria tranqüila.
Fomos recebidos com festividades ,e logo estávamos no grande salão o quarto fora arrumado confortavelmente peles foram postas na cama Singrid conversará com mamãe sobre como cuidar de Ragnar ,Kaura amamentava seu filho em umas das mesas envolta da fogueira enquanto Hoenir brincava no chão.
A noite estava fria os homens da guarda estavam conversando animados a porta e quando passei pararam coisa que não acontecia .
As nuvens cobriam o céu somente as chamas das tochas iluminavam ,o barulho de cascos no chão soavam cada vez mais alto era Gimle ,Vanir ,Forest,Balder entre outros.
Ivor saiu de dentro de casa e parou a meu lado estava mais forte , a tocha em sua mão deixou a entrada bem iluminada.
-Senhor!
-Por Odin me poupe quando estivermos sozinhos me chame pelo nome se não vou dar-lhe uma surra!
-Sim,senhor claro Harald!O salão está pronto sua mãe e Singrid te esperam.
Aquela noite defini quem ficaria em Gordek e Bartehall o reino as famílias ficaram satisfeitas .
Gordek:
Forsetti
Villi
Balder
Sif
Bartehall o reino:
Ginle
Ivor
Vanir
VOCÊ ESTÁ LENDO
As quatro estacoes. Serie meu viking.(revisado)
RomansaRagnar parte com Hella deixando Harald tomando conta do Reino. A cada dia Singrid torna as fortificação mais forte os guerreiros sentem a fúria de Loki que se revolta com Hella sua filha, e desafia a força de Harald,que tem de lutar pela familia. A...