Fui até o salão, estava pronta e todas pararam para me observar principalmente Raia que me olhava admirada e eu confesso que nem eu poderia me achar tão bonita estava surpresa comigo mesma a menina que morava com os pais em um lugar pacato naquele momento não estava ali. Depois de me admirarem por um curto tempo algumas foram se arrumar outras ainda estavam nesse processo o harém estava cheio de servas arrumando as mulheres e colocando a mesa, eu não sabia exatamente em que parte de tudo aquilo eu ficaria até porque eu só tinha feito uma amiga naquele lugar, as meninas que vieram comigo ? Não queriam nem olhar para mim quem dirá conversar comigo, eu estava nervosa com aquela agitação toda onde eu morava haviam festas mas nada dessa magnitude então evitava ao máximo que a agitação tomasse conta a tarde já estava começando a cair e um gelo percorria o meu corpo ao saber que logo mais estaria dançando pra um povo que nem conheço e pior para pessoas que destruíram tudo que eu tinha.
Resolvi beliscar algo antes da festa, fui até a mesa de jantar me sentei e peguei um biscoito nisso uma das mulheres que até então nunca havia me dirigido a palavra disse:
— Nervosa ?
— Não.
Falei dando um sorriso de canto levemente forçado.
Eu não deveria estar comendo aquela altura porém quando eu estou nervosa eu como, estava me controlando pra não devorar a mesa felizmente minha amiga me fez largar os doces desfilando pelo salão com aquele modelo de tecido transparente que ela havia escolhido toda alegre e sorridente eu a olhava de boca aberta.
— Uau! Você está muito bem, disse olhando ela de cima a baixo, só não sei como tem coragem de sair assim, completei, ela riu de mim e me deu um tapinha nas costas, seguimos pro sofá ficamos lá esperando as demais ordens.
Estávamos sentadas quando Raia apareceu na entrada da sala anunciando que logo mais seria a nossa entrada e que a festa seria até altas horas da noite todas nós nos reunimos e ela analisou uma a uma até vir a mim:
— Você está pronta, querida.
Disse ela olhando pra mim como se aquilo fosse um grande acontecimento, apenas fiz um sinal com a cabeça e logo todas nós estávamos seguindo pelo imenso corredor, eu estava escancaradamente tensa até então eu só tinha visto alguns soldados e um bando de mulheres egocêntricas já tinha me acostumado bem.. com aquela parte.
A medida que ia me aproximando do salão ouvia um som de música animada podia escutar um grunhido, várias vozes juntas num sussurro gigantesco, sentia meu coração saltar do peito quando as portas foram abertas para nós fazendo-me levar um choque, a sala estava cheia de gente e todos eles estavam olhando para nós e eu estava bem na frente disso tudo, até a música havia parado para tocar aquela que iríamos dançar, haviam pessoas de vários tipos: negros, morenos, pardos e até brancos, mulheres de todas as partes também estavam ali, elas usavam acessórios bem extravagantes pra não dizer esquisitos, algumas vestiam pele de animais outras estavam quase nuas no salão com seus brincos enormes e muitas correntes no pescoço algumas pareciam o próprio palácio de tanto ouro que carregavam, e eu achando que as mulheres do harém eram exageradas, pensei.
Depois de concluir tudo isso fui com as outras para o centro do salão um espaço cercado por escadarias, eram três degraus, o chão era de pedra polida, fui para a minha posição Raia fez um sinal com as mãos para que a música começasse, eu estava bem de frente ao príncipe a quem já tinha visto antes ele nos observava de maneira intensa ao mesmo tempo em que sorria bastante como se estivesse gostando,
segurava a sua taça, na verdade não era uma taça e sim um copo de ouro grande demais e todo decorado com cobrinhas do mesmo material, suas roupas estavam ridiculamente estampadas de modo diferente em cada parte de cima era de um jeito e a saia era de outro pude entender a situação de Miriam há uns dias atrás e o porquê daquela cara vazia, felizmente ele parecia não olhar muito pra mim e sim para o conjunto mas não vou mentir teve um momento principalmente no início que ele olhou sim afinal eu era a única mulher de cabelo ruivo naquele salão e ele já tinha me visto antes tentei me concentrar na dança mas me sentia mal estava cheio de gente muita informação ao mesmo tempo a minha mente ficava muito agitada no fundo eu só pedia para que aquilo acabasse rápido, tentei pensar no lugar onde eu morava, nas pessoas que eu conhecia mas estava pensando em muita coisa ao mesmo tempo parecia que eu ia enlouquecer, quando finalmente fiz meu passo finalizando a dança movemos a cabeça em sinal de agradecimento nos retiramos e eu tratei de ir pra algum canto não me sentia bem em meio a multidão, não vi minha amiga nesse tempo provavelmente já estava em busca de algumas peças de ouro se é que me entendem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Força E Fogo São de Nós
RomanceA vida de uma jovem mudou completamente depois que a vila onde mora é invadida pelo exército de Uruk, sozinha e com medo em uma cidade estranha ela faz de tudo para sobreviver e se adaptar à nova realidade, o Comandante das tropas parece muito satis...