"Início"
"Pessoas não são confiáveis, é regra de ouro saber isso e eu não largo meu ouro por nada."
"Momentos ficam e marcam, só pense no impacto que certos momentos têm na sua vida."
Actualmente:
- Eu gosto dele mas, ele não é o que eu quero.
- Faça o que quiser, você é a Olly.
- Mas, Olly nós sabemos que eu não sou tão Uau como essas meninas que ele tem como amigas.
Fico conversando comigo mesma porque se um tempo pra cá sou a minha melhor companhia poderia dizer única mas tenho algumas amigas se assim dizer agora, na verdade sempre tive alguém para rir e conversar na escola nada além disso. Olho para a janela do meu quarto e já se pôs o sol, nunca observei detalhadamente não tenho esse tempo mas acho bastante legal.
Seguro em meu telefone e vou para as minhas redes sociais, tenho Twitter, Facebook, Instagram*, Pinterest*, WhatsApp. Gosto de mais delas porque consigo me comunicar com as pessoas sem sair de casa, eu sou meio anti social, só meio porque tem vezes que sou bastante simpática com as pessoas e faço amizade fácil só não consigo mantê-las.
A primeira coisa que faço é investigar ele, o Hugo, o meu amado. Eu faço isso frequentemente, quero saber de cada passo que ele dá, onde vai e o que faz. Tudo para estar por pouco que seja perto da sua vida. Vejo o seu estado, que me deixa meio triste porque ele diz que está supostamente apaixonado por alguém. Impossível ser eu, nunca me viu pessoalmente, e ele deve ser normal o suficiente para somente se apaixonar por pessoas que já conhece bem e as nossas conversas são apenas de meios "olá's" e nada mais... Mas são esses olá's que me deixam feliz da vida!
"Olá! " escrevo para ele.
" Oi, tudo bem?" ele responde.
" Tudo bem sim, obrigada! E com você? " respondo com a maior educação que tenho.
" Também! "
" Que bom! "E aí já sei que nossa conversa terminou, não há mais nada a dizer. Eu mando "Olá" e término com o "Que bom!" sempre assim já vai um mês, que eu ganhei coragem de falar com ele. Eu não o conheço da escola, o conheço de uma festa que fui e aí não parei de pensar e descobri cada dado da sua vida.
Fui até à cozinha e encontrei meu irmão sentado, o Cláudio não faz mais do que sentar nessa casa.
- Qual é a ideia¹, mana? - ele diz assim que me vê já que estava bastante atento na TV.
- Hm... Nada de mais! O que você está vendo?
- Scorpion, a melhor série de sempre.
Na verdade qualquer coisa que ele tem, vê ou quer é o melhor.
- Ahã, quando alguém precisar de mim estarei no meu quarto estudando.
- O teu mambo²?
Ainda só trocamos olá com dimensão. E parece que ele está apaixonado por alguém, mas pouco importa eu gosto dele não da namorada. Bem, isso me deixa triste, fazer o quê ele tem que me conhecer para saber o que está perdendo. - o que respondi a pergunta dele.
- Não tenho ninguém, oh jovem! - o que eu respondo.
- Tá numa³. - responde voltando sua atenção para a TV.
Meu irmão é o rei do calão, eu gosto mas não uso tanto, minha palavra favorita mambo da qual tirei mambito⁴.
Deito na minha cama. Olho para o teto. A imagem de águas me vem à mente, imagino águas escorrendo, fecho os olhos e libero todo peso do dia, abro um sorriso ao procurar sentir o toque da água, a sua frescura e a sua doçura ao colocar entre os lábios.
Só fui ao rio uma vez e foi um dos melhores dias da minha vida. Tenho poucos e o dia no rio é inesquecível. Fui com minha família, tio, primos, pais, irmãos, sobrinhos, um monte de gente brincamos na água, rimos, tiramos fotos e nos divertimos e se calhar não encontro um dia que eu tenha me divertido mais do que naquele dia." Momentos que jamais esquecerei são os momentos em que tudo foi leve, simples e ainda agradável, muito agradável, é interessante pensar que tudo se reverte a poucos momentos agradáveis e um montão de desilusões momentâneas e tristezas sem motivo aparente. É só lembrar para sorrir"
¹ O que está fazendo? O que quer.
² coisa (objecto ou pessoa) neste caso referindo-se ao seu namorado ou alguém que ela tenha.
³ Está Ok.
⁴ coisa pequena....
Olá! Chegamos à Angola, quero que vocês entendam um pouco do que é a nossa cultura e nada melhor do que começar com nossas gírias e calões*
Espero que entendam, é meio difícil de entender vocês conseguem vai por mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Meio Amargo
Fiksi Remaja"É como se tudo fosse a soma do que queremos para nós mesmos, como se tudo girasse em volta do que mais se quer. Vi-me presa em ti como nunca me tinha prendido à alguém, você é como um encontro entre bem e o mal um eterno nuance entre o paraíso e o...