(leiam a nota no final, por favor)
-Bem, agora que estamos todos aqui podemos prosseguir. Mr. Thompson (?) - o presidente da direcção da revista declarou a reunião aberta dando vez ao meu patrão de falar. Ele tossiu um pouco para aclarar a voz e falou.
-Muito bem, vamos transferir o edifício principal para Londres, levando alguns dos empregados connosco. A razão da transferência é muito simples: acontece muito aqui, em Los Angeles, não deixaremos de ter aqui a nossa base, mas de momento parece que todos os acontecimentos estão concentrados lá em Londres. -Fez uma breve pausa.- A essência da revista são as maiores novidades e as colunas semanais, mas o blogue precisa de actualizações diárias com detalhes que façam os nossos leitores comprar a revista para ter o artigo completo, e não podemos actualizar o blogue diariamente com noticias já com uma semana. Para termos boas vendas e marketing favorável precisamos de ser os primeiros.
Deu-nos alguns minutos para processar toda a informação. Espero não estar na lista de transferência, não quero nada mudar-me, sei que poderia ajudar-me a subir na carreira mas simplesmente não posso deixar L. A. Não, enquanto estiver a pagar à minha mãe aquilo que ainda lhe devo da fiança que me pagou há uns dois meses e viver debaixo do mesmo tecto que ela.
-Já sabemos quem vai ser transferido?- a Isobel perguntou.
-Já, sim. -pôs uma folha a circular pela grande mesa de reuniões.- Por favor, assinem ao lado do vosso respectivo nome, em como tomaram conhecimento de que serão deslocados. Para Londres, vão...- nomes, nomes, nomes e mais nomes.- Katherine...- rezei para que ele não dissesse o meu apelido mas sim, o da outra Kate.- Brandford, Brooke Hills e Isobel Schmidt.
Passaram-me a folha e assinei, assim que passei a folha bati com a cabeça na mesa.
-E quando vamos?- A vozinha da Brooke irritou-me...
-Dentro de três dias. -...e a do meu patrão matou-me.
Como raio é que eu teria tempo, dinheiro e preparação para mudar de continente DENTRO DE TRÊS DIAS? Fulminei aquele bisonte de fato e gravata com o olhar. Porquê levar-me?! Porquê?!?! Vou fazer merda e ser deportada, sim, é e-x-a-c-t-a-m-e-n-t-e isso que vai acontecer! Vou tornar a ser presa, perder o meu visto e ser deportada, que lindo, não é?? Pois, aquele urso polar deve achar que sim!
-Dou a reunião como terminada.- o presidente da direcção bateu com os papéis ao alto na mesa de vidro e levantou se, sendo seguido por todas as pessoas na sala, ou quase...
-Miss Brandford, fique. -o meu patrão pediu.
Tornei a sentar-me e esperei que todos fossem embora. Assim que a porta fechou e as pessoas desapareceram do corredor preparei me para reclamar.
-Katherine, eu próprio falei com a tua mãe sobre a partida e ela, mais do que ninguém, concordou por isso não tens motivos para reclamar, barafustar ou fazer uma cena. -ele falou como se estivesse farto de mim.
-Onde vou morar? Não tenho dinheiro para isso, vocês sabem que fui multa e presa há dois meses.
-Falei o mesmo com a tua mãe, ela disse, e passo a citar: ‘’Ela que se desenrasque, estou farta que ela me dê problemas por me preocupar demasiado.’’ Por isso... Acho que estás por tua conta...
Olhei-o profundamente irritada. Levantei-me, peguei na minha pasta e saí da sala. Só não bati com a porta porque esta era de vidro e não queria ter outra despesa para pagar. Caminhei até casa, demorei menos tempo que o normal devido à adrenalina e à fúria que corria dentro de mim. Abri a porta de casa e antes que pudesse berrar pela minha mãe, um papel cor-de-malva chamou-me à atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Writter || h.s AU|PT (slow Updates)
FanfictionKatherine Brandford, obrigada a atravessar um oceano para trabalhar no novo edifício principal da revista 'Secret!', por muito que tente não consegue ter permissão para ficar em L.A. Sem dinheiro para uma casa, devido à fiança que ainda está a paga...