Apanhada em flagrante!
Tirei o iPhone do bolso de trás das calças e escondi-me atrás da planta mais próxima do vidro. À partida estava safa, fizera isto milhões de vezes no secundário e nunca fora apanhada. Sempre fora cuscuvelheira e aspirante a jornalista com uma visualização de filmes de espiões mais evelada que as mentiras da minha mãe -que todos sabemos ser um número elevado.
Ela não tentava ser discreta sequer! Pobre Harry...
Quando os meus braços ameaçaram começara a doer, guardei o telemóvel e saí sorrateiramente do meu esconderijo. Bati levemente no vidro para anunciar a minha chegada e entrei como se nada fosse.
-Achaste a tua inspiração, querida? -sorri cínica.
A cara de enjoada e fúriosa que se estampou no seu rosto fez.me rir.
-Acho que está na hora de voltares para o escritório, pois há quem queira trabalhar a sério.
Ela revirou os olhos e virou-se novamente para o rapaz.
-Adeus, Jared. -deu-lhe um beijo demasiado próximos dos lábios para quem tem namorado.
-Adeus...
Ela foi embora e assim que deixamos de a ver através do vidro ele limpou a cara suspirando.
-Obrigada! -comecei a rir. -Ela é tão...
-Vadia?
-Ia dizer colas.
-Suponho que também sirva...
Ele riu e olhou-me de cima a baixo durante um momento.
-Katherine. -estendi a mão.
-Jared. -ele sorriu e apertou-a.
Depois de nos sentarmos a conversar sobre a sessão e blá blá blá ele convidou-me para jantar esta noite. Afinal até tem bom gosto o rapaz. Ele acompanhou-me até ao elevador entrando no mesmo comigo.
-É preciso ir formal? -um sorriso pequeno apoderou-se dos meus lábios.
-Apenas se quiseres muito.
-Tenho cara de quem aprecia andar em tacões agulha e vestido de cerimónia a noite inteira? -perguntei com uma careta que procovou o seu riso, ao qual me rendi e juntei a ele.
-Veste, -fez uma pausa. -algo em que te sintas confortável.
Sorri-lhe e ele depositou um beijo na minha bochecha quando chegamos ao meu piso. Andei para fora do elevador e ao levantar o olhar deparei-me com Isobel -e Brooke, meio escondida atrás da Izzy pelo que a continuei a ignorar.
-Ele é giro.
-Sim, e graças a Deus, tu és casada!
-Oh! Porquê?! -começamos a andar em direcção ao meu escritório.
-Já viste o que seria de mim se tivésse de competir contigo?!
Ela bateu com a anca na minha e sorriu-me. Sobre a minha secretária tinha três menus completos de um restaurante qualquer chinês, o que me fez olhá-las com uma sobrancelha erguida.
-Arroz, um bolinha extra, nada de gorduras, molho agridoce e gambas. -Isobel ergueu as mãos.
-E a bebida?
-Água com sabor a lima-limão. - falou presunçosa pondo as mãos na cintura.
Almoçamos e sei que a Izzy percebeu os silêncios entre mim e a Brooke mas não me ralei muito...
***
Andei depressa até casa e -wow!, tenho mesmo de me habituar a isto!- para variar, a sala estava quase cheia, só faltavam quatro elementos: Harry, Louis e respectivas namoradas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Writter || h.s AU|PT (slow Updates)
FanfictionKatherine Brandford, obrigada a atravessar um oceano para trabalhar no novo edifício principal da revista 'Secret!', por muito que tente não consegue ter permissão para ficar em L.A. Sem dinheiro para uma casa, devido à fiança que ainda está a paga...