Família

1 1 0
                                    

Aeromoça nos oferece bebida, ambos aceitamos, ele sorri para mim, pega minha mão e beija.
-tente relaxar baby, vai ficar tudo bem!

Ele não entende que ele é o primeiro cara que eu apresento aos meus pais,  e que minha mãe é estritamente exigente.
-ok...

Desembarcamos e meu coração acelera, ele percebe e segura minha mão firme, quando saímos pelas portas de vidro e vejo meu pai encostado no carro sorridente fico feliz, ele sempre vem me buscar,  mas como vim acompanhada pensei que ela viria também,  confeço , estou aliviada!
Entrego minhas coisas ao Rick  e corro em encontro ao meu pai, sou recebida com um forte abraço!  Eu não o vejo tem um ano, meu pai é,  aliais sempre foi meu porto seguro, aquele que sempre me apoiou e estimulou a escolher algo que realmente me prendece.
-signorina papà( saudade papai)

-La mia ragazza è tornata(minha menina esta de volta)
-papà esse é Rick!
Meu pai imediatamente entende que Rick não fala nossa língua e passamos a nos comunicar inglês.
-Rick, apelido?
-não,  papà, diminutivo do nome.
Meus pais assim como eu detestam apelidos.
-prazer senhor Enzo!
-só Enzo, prazer é todo meu!

Colocamos as coisas no carro, Rick sentou atrás,  eu estou na frente com meu pai!
-e Mamma?
-pode adivinhar?
-No! Dì che è una bugia?(Não!  diga que é  mentira?)
-não seja mal educada, na língua dele!
-desculpa Rick!  Pai, temos visitas!
-pensou que isso seria um empecilho para sua mãe!

Rick se aproxima de mim.
-o que está acontecendo baby?
Meu pai escuta a pergunta é faz questão de responder.

-Izabella é nossa única filha, e só nos vemos uma vez por ano, então minha linda esposa sempre faz um belo jantar para toda a família para comemorar a nossa felicidade.
-e qual o problema?
-Rick , já foi a uma festa italiana?
-não,  mas acredito que seja divertida!
-vejo que Rick entendeu o espírito da coisa! Que tal bebermos algo antes de irmos para casa?
-eu realmente preciso de uma dose!

Estamos em um bar bebendo  Bellini, bebida típica daqui, algo leve que bebemos antes das refeições, explico ao Rick que essa bebida nada mais é que Prosecco batido com pêssego em caldas.
-delicioso!
-vá com calma meu rapaz, não queremos chegar embriagados,
Giullia  me mataria!

Não demora muito o celular do meu pai toca e ele vira a tela para nos mostrar , minha mãe.

-amare! Sì, ci saremo presto, ci stiamo raffreddando.(amor! Sim logo estaremos aí,  estamos nos refrescando.)
-papà, ela já sabe que estamos bebendo!
-não pretendia esconder,aliais sempre falhei em esconder algo dela, vamos tomar mais uma e partir.

Chegamos em casa! Sempre que chego aqui respiro fundo, o cheiro do mar me deixa leve, aqui é onde me fortaleço,  meu pai esta tirando as coisas da mala e Rick  se aproxima me abraçando.
-sua terra é linda como você!
Eu me viro e sorrio para ele.
-não viu nada doutor!

Somos enterrompidos por minha mãe,  chamando nossa atenção!

-mia bella!! (Minha linda)
-Mamma, questo è Rick( mamãe este é Rick)
-meninas não vamos ser indelicados, falaremos na língua dele.
-me perdoe Rick, prazer sou Giullia mãe da Izabella.
-o prazer é todo meu sra. obrigado  por me receber, sei que é um período especial para sua família.
-sim, mas acredito que você é especial para minha filha, então seja bem vindo!

Rick ajuda meu pai com nossa bagagem.
-seu quarto quarto está pronto, levem as coisas para lá!

Eu e Rick olhamos para minha mãe,  meu pai rapidamente nos conduz até o quarto.
-fiquem à vontade, já ia me esquecendo a festa começa as 20 horas, então se quiserem descansar ou aproveitar o dia se organizem, sabe como sua mãe detesta atrasos.

io e te per sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora