Eu e ele...para sempre !

0 1 0
                                    

Rick  vai direto para o centro cirúrgico, estamos no hospital que ele trabalha, estou na recepção aflita , finalmente meus pais e os dele entram e desmonto, meu pai me segura.
- ele foi baleado...eu pedi para ele se acalmar...eu pedi pappa...

Meu pai tenta me acalmar, sinto uma dor gigantesca no meu peito.
-pappa eu não vou aguentar...
- nem pense nesta possibilidade!
Veronica depois de algumas horas aparece e chama meu pai, não me dou ao trabalho de levantar, minha mãe senta ao meu lado e segura minha mão.
-tudo ficará bem...
Olho para a família dele sentada do outro lado da recepção, a mãe dele está arrasada, olho para minha mãe...
-preciso consola-los...

Quando me aproximo Richard se levanta e me abraça.
- eu sinto muito...eu tentei para-lo!
Richard se afasta e sorri para mim, limpa meu rosto.
- eu conheço meu filho, o amor que ele sente por vocês...

Ele toca minha barriga.
- esse amor é incondicional! Não pense em se culpar!

Sento ao lado da Gilda e seguro sua mão ela me olha triste e inconsolável.
-Rick sempre foi impulsivo, correto e lutador, quando ele saiu eu sabia que algo iria acontecer, mas pela primeira vez não disse uma palavra, talvez se tivesse dito...
- ele não teria dado importância...Rick é determinado como a mãe!

Ela me olha surpresa!
- Sim, vocês dois são muito parecidos.

Fernanda e Carol aparecem de madrugada, estavam em uma pequena viagem, Fernanda chega chorando e abraça a mãe, Carol vem ao meu encontro.
-como você está?
- um lixo...ele está a horas em cirurgia...

Finalmente as 8:50 am o médico responsável pela cirurgia aparece exausto para nos dar notícias.

- foi uma cirurgia complicada o Dr. Richard teve o rim atingido por duas cápsulas, tentamos salvar o rim, não foi possível, tivemos que lidar com hemorragia que com a retirada desse rim acabou...
- ele ficará bem?( a mãe dele peegunta)
- Sim...está sendo levado para o CTI ficará pelo menos 24 horas por lá para depois ir para o quarto.

Respiro aliviada.
-infelizmente vocês não poderão ve-lo , somente amanhã , então vão para casa descansar.

Eu vou até o médico.
-Dr...
Ele para e me olha.
-qual deu nome Dr.?
-Ricardo.
-sou Izabella a esposa, eu realmente preciso saber...
- Sim..
- Ele não terá sequelas?
- não...fique tranquila o cuidado que ele deverá ter é não sobrecarregar o rim dele, isso conversaremos em breve assim que ele estiver disposto.
-obrigada Dr. Ricardo, serei eternamente grata.
- Izabella foi uma honra cuidar do meu colega de trabalho! Vá para casa, descanse.

Meus pais e Carol estão na minha casa, estou deitada mas não consigo relaxar para dormir...batem na porta.
-entra...

Meu pai se aproxima e eu sento...
- precisa dormir um pouco, mais tarde iremos para hospital, tenho que te contar algo, Miguel não sobreviveu...

Eu sei o quanto isso pode soar péssimo, mais fiquei aliviada em saber, estamos passando por tudo isso graças as loucuras dele.
- que ele descanse em paz pappa.

Quando acordei algumas horas depois, levanto e encontro com Adam na minha sala.
- Adam...
Ele levanta e devagar caminha até mim.
-se pai me contou, precisava te ver...
Eu o abraço e choro, estar perto dele me trás tantas emoções, um turbilhão!
Minha mãe aparece e sorri ao nos ver juntos, eu sei o quanto meus pais gostam dele, olho nos olhos dele e sorrio.
-nunca mais deixarei você se afastar de nossas vidas rapaz!
Minha mãe diz sorridente para ele.
-faço questão de cumprir a ordem Giulia! Seu pai Iza me disse que Rick ficará bem, como você está?
-a verdade, nada bem, queria acordar e descobrir que tudo não passou de um horrível pesadelo.

Enquanto conversamos minha mãe põe a mesa para almoçarmos , estamos todos sentados e me escutam contar como tudo aconteceu.
-me nenhum momento Miguel me ameaçou ou me mostrou uma arma, eu teria avisado ao Rick...

Carol toca minha mão!
-irmã , nós sabemos que Rick não teria feito nada diferente !
Ela está certa...

Rick

Acordo com fortes na região das costas, olho ao redor e percebo que estou no CTI  aperto a campainha para chamar a enfermeira, não demora muito reconheço o rosto.
-Deborah preciso de medicação para dor...
-Preciso de autorização do médico responsável.

Ela sai até para respirar tá ruim, mesmo eu estando com respirador...fico aliviado quando Dr. Ricardo.
-Deborah disse que está com fortes dores.
-demais...
Ele olha os aparelhos ligados , verifica meus batimentos e pressão.
- irei aumentar a dosagem da medicação para dor.
-preciso ver minha esposa...
-mandei ela para casa, mais tarde todos eles irão retornar, mas somente um poderá entrar.
- Izabella...

Izabella
Estou sendo preparada para entrar no CTI , Dr. Ricardo está me orientando, já lavei as mãos e ante braço ele colocou em mim um sapato descartável e também um enorme roupa também descartável.
-pronta?
- Sim...
- não posso te deixar ficar por muito tempo, ele ainda está se recuperando.

Quando entro no CTI e o vejo, meu coração dispara, tento manter a calma, puxo o ar pele nariz e solto pela boca, ele está dormindo me aproximo e toco seu rosto ele pisca duas vezes e abre os olhos e sorri.
-baby...
- não fale nada...precisa descansar...eu não sabia que ele estava armado...
- não se culpe...faria tudo novamente por vocês duas!

Ele disse nós duas?
-uma menina? Da onde tirou isso?
Ele sorriu e toca a minha enorme barriga.
- não sei como explicar, mas sei que teremos uma linda menina.

Alguns meses depois...

Estou deitada na grama do nosso Jardim, Vitória está engatinhando eu e Rick estamos observando ele explorar as flores.
- você lembra o que me disse o CTI doutor?

Ele me olha surpreso!
- para ser sincero, não tenho muitas lembranças daqueles dias.
- você me disse que sabia que teríamos uma menina! Lembra disso?

Ele  me puxa para ele e me beija.
- vi você com ela nos braços, foi uma visão tão real, não sei te explicar, somente sabia !
- Eu te amo Rick, amo nossa casa, nossa vida  amo meu trabalho e amo ser mãe, você me proporcionou tudo isso, quero envelhecer ao seu lado, caminhar de mãos dadas com você, ver nossa filha crescer, se apaixonar, casar e ter filhos se assim ela quiser, sempre com você ao meu lado...sempre.

Hoje eu entendo porque tive que sofrer a perda do Adam, eu precisava estar pronta para o Rick e ele para mim, tudo tem um porque, um sentido, nossas vidas se esbarraram na hora certa.
Carol está morando com a Fernanda, as irmãs dele finalmente se formaram, Adam ainda está fazendo a faculdade e terminou seu namoro, ele junto com a Carol são padrinhos da Vitória, meus pais se mudaram para cá, moram aqui perto, os pais dele estão finalmente aproveitando a vida, estão sempre viajando, Gilda está feliz como nunca tinha visto, posso dizer que estamos todos bem, trabalho meio expediente em uma corretora de valores, onde me sinto realizada e feliz, Rick finalizando sua especialização e também feliz com a escolha de carreira.
Sou uma mulher de sorte...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 04, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

io e te per sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora