Rick acabou chegando muito tarde, no dia seguinte durante o café da manhã ele me contou o quanto ele é as irmãs tentaram confortar a mãe, que foi em vão.
- ela se sentiu traída, não entende que Fernanda tem direito de seguir em frente.
-as mãe sempre esteve no comando da vida da sua irmã, essa mudança para ela é surpresa, Fernanda é a bonequinha dela, a filha perfeita...
-a perfeição passou longe...No final de semana contei para ele sobre o novo professor e sobre voltar ao estágio...ele me apoia qualquer decisão que eu tome.
-Se sente segura?
-sim...eu acho!
-na conheceu o professor?
-sim, já tivemos algumas aulas com ele...Ele me olha surpreso.
- resolveu só me contar agora?
-esqueceu que teve que socorrer a sua mãe?Falei mais alto do que queria, mas odeio ser questionada, ele me olha mas não diz nada levanta e vai até a cozinha pega suas chaves e sai. Sério que ele fez isso? Saiu sem se despedir!
Eu acordo na segunda e percebo que ele não dormiu aqui, mas escuto barulho na cozinha...tomo um banho me arrumo e vou até a cozinha, vejo ele tomando café e vejo o sofá com o travesseiro dele e a coberta.
-Seu chá...Ele me entrega uma enorme xícara.
-obrigada...ainda está chateado comigo?Ele apoia a sua xícara de café na bancada.
-a maneira como disse foi como se desse mais importância a minha família do que a você! Almoçamos juntos, você podia ter enviado mensagem, sei lá...Miguel não é um cara confiável, você só fez o que era certo, mas não sabemos como ele irá lidar com isso...e só hoje estou sabendo? Quase uma semana depois!Eu sei que ele está certo, fui grossa e mal educada...coloco minha xícara sobre o balcão e abraço ele.
-desculpa, eu sei o quanto sua família te absorve, ainda tem a faculdade e seus plantões...quis te polpas!
-Iza, estamos morando juntos, dividimos absolutamente tudo, significa que nos importamos um com outro, o que acontece com você não é um problema para mim, e espero que eu não seja também, não tente me polpar, precisa se acostumar que somos um casal, devemos dividir e compartilhar absolutamente tudo!
-tudo bem...entendi!
- nunca mais pense que eu não me importo ou tentar me poupar...Depois da aula almoçamos e estou agitada demais, Rick percebe e me leva até a antiga sala do Miguel, vamos abraçados, e assim que chegamos encontramos Afonso chegando também, apresento os dois e me dispeso do Rick.
-qualquer coisa me ligue!
-tudo bem...Entro na sala ...
-Sente, verifiquei que Miguel deixava você corrigir os trabalhos do primeiro período...
-sim...
-Se sente confortável nesta função?
-sim, não vejo problemas...Não finalizei a frase, um rapaz alto e loiro de olhos verdes enormes entra na sala.
-desculpa professor, tive dificuldade em achar a sala.
-sente Rogério, Izabella esse é Murillo, seu colega de estágio do turno da noite.Sorrimos um para o outro.
-continuando...Passamos a tarde organizando os trabalhos e provas, não foi difícil, Miguel era muito organizado, como sei onde ficava tudo facilitei bastante , Afonso é muito calmo e observador, depois que organizamos tudo ele disse que amanhã irá nos passar nossas tarefas.
Nos despedimos do professor.
-mora aqui perto Izabella?Olhei nos enormes olhos verdes do Murillo e sorri...
-falei algo engraçado?
-não! Você me lembra meu pai...
- isso é bom né?
-pode apostar que sim...Ele me acompanhou até a frente do meu prédio.
-obrigada Murillo, mas não precisava, vai se atrasar para sua aula!Ele olha o relógio e sorri.
-não deixaria vir sozinha, foi um prazer, até amanhã Izabella.
VOCÊ ESTÁ LENDO
io e te per sempre
RomanceIzabella é uma jovem Italiana que passou por uma grande perda amorosa, mas a vida lhe trouxe grandes surpresas, algumas boas e outras nem tantas...