Eu o encaro, ele acabou de se declarar. Pela primeira vez na minha vida eu sinto borboletas no meu estomago, me apaixonar e me permitir ser amada novamente.
- Henry eu...Eu queria dizer que não quero ficar longe de você também, dizer que apesar de tudo oque acaba de acontecer eu não quero me afastar nunca mais de você, mas não quero magoar pessoas que estão envolvidas, a família dele nunca me perdoaria por algo desse tipo.
- Kate, você ficou por anos com uma pessoa que não amava mais. Já está mais que na hora de viver a sua e ser feliz. Você mesma disse que é a família dele, chega de viver pelos outros! - o pior é que ele tem razão, eu me restringi de tudo o que eu amava e sentia por todos, para não magoar as pessoas e acabo me magoando.
- Eu nunca fiz algo que eu queria, tenho medo de quais seriam as consequências.
- Eu vou estar com você amor... Olha, podemos começar só eu e você, ninguém precisa saber da nossa vida. - ele me olha nos olhos, eu quero mais que tudo aceitar sua proposta. - Só eu e você...- Ele encosta o nariz no meu. - Kate, eu te amo. - ele coloca uma mão na minha nuca e me beija, foi o beijo mais sincero que ele já me deu. Eu não posso contra o que eu sinto por ele, eu coloco minhas mãos em seu cabelo e o beijo de volta. O beijo é intenso, como se fosse a primeira vez que estamos nos beijando. Não consigo mais resistir, me entrego aos seus carinhos e beijos. Ele me abraça e eu sinto sua respiração quente no meu ouvido.
- Você é tão linda, Kate. - ele sussurra em meu ouvido, me fazendo arrepiar. - Eu quero te fazer feliz, ser o homem que você merece.Eu fecho os olhos e respiro fundo, deixando a sua voz me acalmar. Ele tem razão, eu mereço ser feliz e ter alguém que me ame de verdade. Aos poucos, vou me permitindo sentir essa nova emoção, a felicidade.- Eu também te amo, Henry. - finalmente eu admito, sem medo de ser feliz. - Eu quero ficar com você.Henry me olha com um sorriso no rosto e me beija novamente, com ainda mais paixão. Eu me sinto completa e realizada, finalmente estou vivendo a minha vida e não a vida que os outros querem para mim.
Eu nunca imaginei que seria possível me apaixonar de novo, muito menos por alguém que era tão próximo ao meu marido. Mas o que eu sinto por Henry é tão forte que não consigo mais negar. Estou disposta a correr o risco de ser julgada pelas pessoas que mais amo, só para ter um pouco de felicidade e amor na minha vida novamente.Mas ainda há uma voz dentro de mim que diz que isso está errado, que não devo trair a memória do meu marido e magoar a família dele. Eu estou confusa e dividida entre o meu coração e a minha consciência.Enquanto isso, Henry me olha com um olhar de desejo e paixão, me fazendo sentir viva novamente. Eu sei que essa decisão pode mudar a minha vida para sempre, mas por enquanto, eu só quero aproveitar esse momento e me deixar levar pela paixão que sinto por ele....
Após falar com a família dele decidimos que faremos um velório e depois ele seria cremado, como ele queria. Foi uma cerimônia triste e emocionante. Ver as pessoas que ele amava chorando e sofrendo foi uma das coisas mais difíceis que já tive que enfrentar. Mas estar ao lado de Henry me deu a força e o conforto que eu precisava. Ele segurou a minha mão durante todo o velório, me fazendo sentir segura e amada. Pude sentir os olhos dos parentes dele me julgando de longe, posso imaginar as coisas que eles estão pensando, mas nesse momento eu realmente não me importo
Depois de algumas horas, o velório chegou ao fim e a família dele se dispersou. Eu e Henry ficamos um tempo a mais, apenas olhando para o caixão. Era difícil acreditar que ele se foi, que nunca mais vou ouvir sua voz ou sentir seu toque. Mas Henry estava lá para me apoiar e me ajudar a enfrentar essa dor.- Você quer ir para casa? - Henry perguntou, olhando para mim com preocupação.- Não, eu não quero ficar sozinha agora. - eu disse, segurando a sua mão com força.- Então vamos para a minha casa. Eu te prometo que vou cuidar de você e te fazer esquecer um pouco essa dor. - ele disse, me olhando com ternura.Eu sabia que não era a coisa certa a se fazer, que estava colocando em risco tudo o que havia construído até agora. Mas a dor da perda era tão grande que eu precisava de um pouco de conforto e carinho. E Henry estava disposto a me dar tudo isso e mais um pouco.- Tudo bem, vamos para a sua casa. - eu disse, sorrindo fraco.Henry me ajudou a levantar e saímos juntos do velório. Eu sabia que a partir daquele momento minha vida iria mudar para sempre. Mas eu estava disposta a enfrentar as consequências, desde que tivesse Henry ao meu lado. Ele era a minha luz no meio da escuridão, a minha salvação em um momento de dor e sofrimento.Juntos, seguimos para a casa de Henry, prontos para recomeçar nossas vidas e enfrentar juntos tudo o que estava por vir. O futuro era incerto, mas eu sabia que com ele ao meu lado, eu poderia enfrentar qualquer desafio e ser feliz novamente.
Chegando em sua casa ele me leva ate seu quarto, deitamos ali e ficamos abraçados ate o sono vir.
...
Acordo com o sol invadindo o quarto, me espreguiço e bocejo. Ao me virar vejo a cama vazia e então me lembro onde estou, pego meu celular, agora são 09:27. Me levanto e vou ao banheiro escovar os dentes, depois vou ate a cozinha e vejo Henry preparando o café.
- Bom dia linda! - ele fala e vem ate mim, deixando um beijo em meu pescoço.
- Oi, senti sua falta na cama...- faço manha e ele sorri, então me abraça.
- A partir de agora estarei com você sempre.
- Promete? - respiro fundo sentindo seu cheiro inebriante.
- Prometo, meu amor. - ele diz, sorrindo para mim e me beijando suavemente.Sinto meu coração acelerar e um sorriso bobo se forma em meu rosto. Nós nos sentamos na mesa da cozinha e ele me serve uma xícara de café quente, enquanto eu pego um pão de queijo e como.- E o que vamos fazer hoje? - pergunto, tomando um gole do café e sentindo o gosto forte e amargo.- Não sei, o que você gostaria de fazer? - ele responde, sentando-se ao meu lado e me olhando com carinho.- Que tal irmos à praia? - sugiro, animada com a ideia.- Ótima ideia! Vamos nos preparar e sair o mais rápido possível. - ele concorda, me beijando mais uma vez antes de se levantar para pegar suas coisas.Enquanto me arrumo, sinto uma mistura de culpa e felicidade se formando dentro de mim. Estou tão feliz por ter encontrado alguém como Henry, alguém que me ama e me faz feliz. Mas por outro lado também não consigo esquecer do Adrian, que descanse em paz.
Quando finalmente estamos prontos, saímos do apartamento e pegamos um táxi para a praia. Durante o caminho, conversamos sobre nossos planos para o futuro, sobre nossos sonhos e desejos. E em nenhum momento eu me sinto desconfortável ou insegura. Com Henry, eu me sinto em casa.Finalmente chegamos à praia e eu sinto a areia quente sob meus pés enquanto andamos em direção ao mar. O sol está forte e o céu está claro e azul, e eu me sinto completamente feliz e realizada.- Obrigada por estar aqui comigo, Henry. - eu digo, sorrindo para ele.- Obrigado por me deixar estar aqui com você. - ele responde, me olhando com ternura. - Eu te amo, sabia?- Eu também te amo. - eu digo, e então nós nos beijamos enquanto as ondas do mar quebram ao nosso redor.Este é um momento perfeito, e eu sei que há muitos mais momentos como este a serem vividos. Com Henry ao meu lado, eu sei que tudo é possível. E eu não poderia estar mais feliz.
Quando chega a noite eu decido voltar para a minha casa, tiro todas as fotos de Adrian que tinham pela casa e as guardo com muito amor na sua gaveta, vou ate a cozinha e começo a fazer a janta. meu celular vibra e vejo quem é, minha sogra - mãe de Adrian - avisa que esta vindo aqui.
Eu estava na cozinha, preparando o jantar quando a porta se abriu e minha sogra, Morgana, entrou sem bater.- Boa noite, Morgana. - eu disse, sorrindo educadamente enquanto continuava a cozinhar.Ela não respondeu, mas eu podia sentir seu olhar fixo em mim. Meu coração começou a bater mais rápido, pois eu sabia que havia algo errado.- Eu ouvi coisas, Kate. - ela finalmente disse, sua voz fria e dura.Eu parei de mexer a panela e me virei para encará-la.- O que você ouviu, Morgana? - perguntei, tentando manter minha voz calma.- Eu ouvi que você está saindo com alguém, logo após a morte do meu filho Adrian. - ela disse, com um olhar de desaprovação em seu rosto.Eu engoli em seco, sabendo exatamente sobre quem ela estava falando: Henry.- Morgana, eu sei que pode parecer difícil de entender, mas eu e Adrian tínhamos um casamento infeliz. Eu nunca quis que ele morresse, mas quando conheci Henry, eu percebi o que era o amor verdadeiro. - eu disse, tentando explicar.- Como você pode dizer que amou meu filho, se encontrou outro homem tão rapidamente? - ela retrucou, sua voz aumentando de tom.Eu senti as lágrimas começando a se formar em meus olhos, mas me mantive firme.- Eu amei Adrian, Morgana. Eu amei muito. Mas eu não pude continuar vivendo em um casamento sem amor, sem paixão. E com Henry, eu encontrei tudo o que eu sempre quis. Ele me faz feliz, me completa. E eu sei que, onde quer que Adrian esteja agora, ele quer que eu seja feliz.Morgana parecia estar ponderando minhas palavras, e eu aproveitei a oportunidade para continuar falando.- Eu entendo que pode ser difícil para você aceitar isso, mas eu preciso que você entenda que Henry é uma parte importante da minha vida agora. Eu o amo e não quero perdê-lo.Ela suspirou, passando a mão pelos cabelos grisalhos.- Eu não vou dizer que entendo ou que aprovo, Kate. Mas eu respeito sua escolha. Eu só espero que você esteja feliz e que esteja fazendo a escolha certa.Eu sorri, aliviada por saber que, pelo menos, ela estava disposta a tentar entender.- Eu estou muito feliz, Morgana. E espero que você possa ver isso com o tempo. - eu disse, antes de voltar a cozinhar, sabendo que ainda teria muito o que provar para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Best Mistake - Meu melhor erro.
RomanceEste é um livro sobre amor, perda, escolhas difíceis e segundas chances. É a história de Kate e sua jornada para descobrir o que realmente importa na vida.