Mais uma vez trago uma distopia. Até parece que é dos meus estilos literários preferidos kkkkk Não quer dizer que não faça doutros estilos, que vocês já viram que eu tenho gostos bem diversificados e pretendo trazer para o projeto de tudo um pouco.
O livro é A Manipuladora do Caos de @ladias08
Se você gostou do booktrailer, já sabe o que fazer. Me deixe o seu voto para me motivar a fazer mais vídeos como este.
Escrevi a resenha já bem tarde, peço desculpa se contiver alguma gralha ou erro.
Resenha
O ser humano é capaz de grandes coisas, mas infelizmente ainda não foi capaz de desenvolver superpoderes como lançar bolas de fogo, controlar objetos com a mente ou se comunicar através do pensamento. Ainda!
Muitas e muitas histórias foram já criadas partindo dessa fantasia. E A Manipuladora do Caos é mais um desses casos. Sim, a ideia base deste livro não é lá muito original. Para além de que me fez lembrar bastante Academia de Vampiros, não só por mais de metade do livro ser numa academia de treinamento de capacidades, mas também por existirem mortes misteriosas de alunos. No entanto, foi capaz de superar essa obra, já adaptada para o cinema, ao adicionar elementos distópicos e caprichando em cenas de ação deliciosas, acabando desta forma por se aproximar remotamente de A rainha Vermelha.
Mas do que trata ao certo esta história?
Quando Theodora faz o seu teste de aptidão, ela descobre que é uma simples humana sem qualquer tipo de capacidade especial. Desesperada se vê obrigada, mais tarde, a colaborar com um grupo de rebeldes contra o governo. É lhe dada uma simples missão, nada de muito arriscado. Estava tudo planeado ao mais ínfimo pormenor, mas diante de uma ameaça inesperada, Theodora descobre que afinal é uma manipuladora e das raras! Aprendendo a lidar com as suas recém-descobertas habilidades e tentando desenvolve-las ao máximo, ao integrar a organização que ela tanto odiava, ela está determinada a lutar pela paz e o bem-estar de todos. Ela só não sabe de que lado deve ficar para conseguir isso.
Caro leitor, como pode constatar é uma história, que apesar de não ser totalmente inovadora, apresenta uma realidade misteriosa e cheia de suspense e ação. Como já havia mencionado, a autora descreve magistralmente cenas de lutas entre diferentes manipuladores que nos deixam completamente sem ar. As palavras estão carregadas de tal forma de ação que poderia jurar que fui teletransportada para junto de Theodora uma boa quantidade de vezes, sem me esconder e lutando junto com ela. Foi na primeira cena dessas que a autora conseguiu arrebatar o meu coração um pouco duvidoso, que ainda palpava o terreno instável que ia desbravando à medida que a história se ia desenvolvendo. Prometo que se sentirá diante de um excelente filme de ação ao ler essas partes da história. São verdadeiramente dignas do grande ecrã.
Porém, se por um lado me vejo obrigada a louvar a componente da ação e suspense deste livro, por outro não posso deixar de mencionar a instabilidade que encontrei nas cenas românticas com a protagonista. No início da obra, nos vamos deparando com uma certa atração entre Theodora e Daniel, mas dificilmente o romance deles me conseguiu convencer, nem sei se convenceu a própria autora, que acabou por a empurrar para os braços de Raphael, às tantas. Foi dos triângulos amorosos mais estranhos que vi. Pareceu quase artificial a forma como a autora foi explorando os dois vértices que poderiam complementar a nossa protagonista. Pareceu do gênero: "Agora vamos ver este lado. Agora vamos ver o outro". E enquanto se está num dos lados, parece que o outro deixa de existir. No início é só Daniel. Depois é só Raphael. Existe, inclusive, um primeiro beijo e a protagonista parece quase nem se lembrar disso. Me senti tão confusa quanto a pobre da Theodora, que, na verdade, parece nem sofrer com isso. Foi muito difícil para mim shippar ela com algum dos dois, mas suponho que isso possa ser melhor desenvolvido na continuação da saga. É de salientar que, inevitavelmente, um casal secundário acaba por roubar a cena e Theodora deixa muito a desejar no âmbito do romance.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Booktrailers & Resenhas (HIATUS)
RandomO projeto encontra-se em pausa! Caso queira um booktrailer meu, de momento, só participando dos concursos do perfil WINged Team. Procuram-se livros apaixonantes que me façam enlouquecer ao ponto de me fazer querer produzir booktrailers sensacionais...