Quando a crise de riso de Victoria passou o seu rosto perfeito se tornou algo que traduzia o puro ódio.
-Isso é alguma brincadeira ?Por que não tem graça -Perguntou a mulher irritada .
-Achou que te esperaria ?Você praticamente me abandonou quatro meses para viver seu sonho de bailarina ,acreditou mesmo que enquanto se apresentava de teatro em teatro ficaria em casa esperando como um cachorro aguardando migalhas de afeto do seu dono ?Errou, eu sou um homem com necessidades -Respondeu Ian mantendo sua postura fria .
-E você preferiu satisfazer suas necessidades com uma estranha do que simplesmente comprar uma passagem de avião e me prestigiar ?Gritou Victoria.
-Não ,preferi ter você e uma reserva ,não sou homem de correr atrás, lembre -se eu sou a fonte do seu do seu dinheiro.
Victoria estava tão vermelha de raiva por ser tratada como um lixo que pensei que entraria em combustão instantânea .Acho que em algum momento ela pensou em mata-lo quando seus punhos se fecharam ,mas eu não ficaria para ver o fim da conversa .Ser chamada de reserva doeu tanto que pensei seriamente em me tornar cúmplice de assassinato.
-Já chega ,eu vou embora -Avisei decidida .Nada mais me importava além de fugir daquele lugar .Não queria chorar ,mas as lágrimas teimavam em aparecer.
-Para onde vai querida?Perguntou a mãe de Ian com um grande sorriso estampado no rosto.Parecia que a velha aguardava o desenrolar dos fatos do lado de fora ,pronta para a encenação final .Eu nunca pensei que algo ruim poderia ficar pior .
-Eu vou embora -Falei juntando o resto da minha sanidade.
-Mas é claro que vai ,porém primeiro quero que assine os papéis de pensão ,não quero que minha pequena Elise more debaixo da ponte .
-Elise ?Perguntei confusa.
-Sim ,minha neta terá o mesmo nome da minha mãe ,uma mulher forte ,herdeira de toda minha fortuna -Sorriu vitoriosa.
-Isso se o bebê que ela espera for de Ian -Cuspiu Victoria venenosa-Parece um bom negócio culpar um bilionário idiota por uma gravidez que nem sabemos se é real.
A mãe de Ian se sentou na cadeira como se fosse tomar chá com bolacha com as amigas .
-Victoria querida ,você costuma ler todo papel que assina ?
-Do que está falando?Falou Victoria sem entender.
A mãe de Ian sorriu como se tivesse uma carta na manga .
-Me refiro aos papéis que assinou para o advogado que você contratou para comprar o silêncio de um certo médico.
-Mãe ,do que está falando?
-Victoria ,fez uma laqueadura ,nunca teve a intenção de ter uma ligação além do dinheiro.
A notícia caiu como uma bomba no ouvido de Ian ,eu me sentia no meio de uma novela mexicana sem fim.
-Isso é verdade ,Victoria?Perguntou nervoso.
-Eu.......Gaguejou Victoria.
-Seu advogado me procurou aliás já trabalhou para minha empresa ,sabia que a informação valia ouro e por uma pequena fortuna acrescentou junto com os papéis ,que você assinou o seu divorcio abrindo mão toda a fortuna da minha neta .
-Não -Falou Victoria em choque .
-Kate não é amante por que você estão legalmente divorciados.
-Ian ,eu posso explicar -Falou Victoria desesperada .
-Não há nada para explicar ,você me usou está tão claro como o dia .
-Eu .....Insitiu Victoria .
-Saia ,antes que eu chame os seguranças -Ordenou Ian furioso .
Victoria tentou insistir ,mais acabou indo embora .
-Agora que estamos em família podemos conversar melhor-Falou a mãe de Ian calmamente .
-Não sou sua família -Cuspi acuada -Agora que o show acabou posso ir embora?
-Talvez mais tarde ,mais não agora.Insistiu a mulher -Como disse pode sair daqui quando assinar que concorda em receber uma pensão assim, saberei que Elise se manterá saudável.
-Em que parte de não quero a droga do seu dinheiro vocês não entenderam?
A mulher não se deu por vencida ,na verdade parecia que sempre tinha uma carta na manga.
-Sabe nos negócios vence aquele que consegue comprar informações sigilosas, estar um passo da concorrência nos dá uma certa vantagem.
-Isso quer dizer que estava me investigando ?Perguntei entendendo o seu recado subliminar.
-Você e sua família para ser precisa-Insistiu a mãe de Ian.
Ian se permaneceu calado aguardando o que sua mãe tem a dizer.Talvez estivesse chocado suficiente com o fim do seu casamento para não dizer nada .
-E posso saber o que achou de tão valioso para me obrigar assinar um papel ,que não deve ser somente um papel,não é mesmo?
-Nunca é só um papel ,querida .
A curiosidade me venceu quando me esqueci da porta para sentar em uma poltrona elegante porém nada confortável do escritório de Ian. Não tinha nada a perder então decidi ouvir o que ela tinha a dizer.
-Seu pai voltou a jogar ,não deve ser segredo que ele é um péssimo apostador ,não o culpo ,afinal ele está tentando ganhar dinheiro para limpar o nome da sua família ,como vê não é tão insignificante para eles assim.
-Não -Falei negando que meu pai seria tão burro a ponto de cometer erro de perder mais dinheiro.
-E triste pensar que logo sua casa será leiloada novamente ,os cobradores não daram nenhum tipo de trégua,tudo por que seu pai não conseguiu digerir que sua filha amada se ofereceu para pagar sua dívida.
-O que quer ?Perguntei em lágrimas.
-Que assine este papel ,em troca vou pagar novamente a dívida do seu pai.
-Não .
-Mãe -Ian que estava calado interferiu .
-Kate sabe que neste cenário será fácil ficar sem sua filha ,nenhum juiz do mundo lhe dará a guarda da criança ,deixarei que visite e que cuide da sua criação ,não será tão ruim Elise morar com o pai,seria?
-Eu preciso pensar-Falei com odiando cada vez Ian.
O telefone interno toca e Ian é obrigado a atender.
-Temos um problema parece que Victoria convocou alguns repórteres para apresentar minha a amante grávida .
O meu rosto em todos os jornais e revistas como amante de Ian seria algo que não conseguiria suportar .
-Onde eu assino?
Assinei rapidamente ,afinal não tinha muita escolha no momento.
-Agora que assinou ,pode mandar subir os repórteres.
Não demorou muito para os abutres subirem juntamente com Victoria.Ian e sua mãe estavam mais que tranquilos .
-Senhores ,tenho o prazer de apresentar a minha esposa Kate -Disse Ian com o papel que havia acabado de assinar nas mãos .
Seu olhar me dizia que meu inferno havia acabado de começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O contrato
RomanceO que você faria para salvar alguém que ama? Kate vê seu mundo desabar quando sua irmã fica doente ,desesperado seu pai rouba uma grande soma de dinheiro em seu trabalho para pagar o tratamento . Na ânsia de salvar seu pai da cadeia ,acaba assinando...