Capítulo 05

719 31 4
                                    

No Capítulo Anterior:
— Sim, é verdade! Quanto tempo não nos vemos.

...

— Sim, é, eu to em Atlanta, sim. Você tem algum show por aqui?

...

— Eu adoraria! Oh, ok, então. Vamos marcar direitinho para se ver.

...

— Tchau, Jacob!

O quê? A Millie estava falando com o Jacob? Jacob Sartorius?

— Ah, bom dia, Finn! - Ela se virou e finalmente me viu, dando um largo sorriso.

— Oi. - Sem querer eu acabei por responder seco, me virando e voltando para o banheiro.

Capítulo Atual:

Millie Bobby Brown

(Atlanta, 10.01.2021, domingo, 10:10 da manhã)

Gente, que bicho mordeu o Finn? Pelo visto acordou de mau-humor. Resolvi deixar isso para lá e começar a preparar o café da manhã.

Depois de ter se passado algum tempo, o pessoal foi acordando e tomamos café da manhã todos juntos, os meninos animados e fazendo graça como sempre, enquanto que Sadie e eu só ficávamos rindo de como eles eram palhaços. Apenas Finn ficou calado o tempo inteiro.

Quando todos nós terminamos de comer, eu quis ajudar a organizar a cozinha lavando as louças.

— Hey. - Chamei Finn quando ele se aproximou para colocar seu prato na pia.

— Hum?

— Tá tudo bem?

— Tá sim. - Ele respondeu rapidamente e se afastou, indo em direção à sala.

Deixei as louças para ir atrás dele. Eu não sei bem porquê eu estava fazendo isso, mas ele não estava bem, e eu me importava.

— Finn, me diz qual é o problema. - Eu perguntei ao mesmo tempo que checava se ninguém estava vindo.

— Não é nada. Eu to bem. Sério. - Ele respondeu. Mal conseguia olhar nos meus olhos.

— Tem algo errado.

— Não, não tem. Não tem com o quê você se preocupar.

— Mas que merda, Wolfhard, olha para mim! - Eu me alterei um pouco, me aproximando dele e segurando levemente em seus braços, finalmente fazendo com que seus olhos se direcionassem à mim. - Para com isso! Por que você tá me tratando desse jeito?

— O quê?

— Nesses últimos tempos você tem agido como se nunca tivéssemos sido amigos na vida e agora, além disso, vai dar para ser seco também?

— Millie...

— Você tem algum problema comigo?

Ele não respondeu nada, apenas continuou a me olhar.

— Hein? - Eu insisti, olhando profundamente em seus olhos castanhos que agora se encontravam sem brilho e em um tom mais escuro.

— Foi você que se distanciou de mim! - Ele se alterou também, se desvencilhando das minhas mãos que pousavam em seus braços.

— Eu? Você tem certeza disso? Quem deixou de aparecer nas últimas reuniões do cast? Quem deixou de ir na minha casa? Quem nem sequer me mandava mensagem depois que as últimas gravações acabaram? Me diz quem foi, Finn?

Afraid To Say | FillieOnde histórias criam vida. Descubra agora