Descobri que entre o sim e o não, o preto e o branco, existe uma infinidade de possibilidades, e era essa infinidade que estava me deixando totalmente confusa e maluca . Comigo sempre foi "Sim, sim; Não, não; e ponto final". Porém, naquele momento, tinha um tanto de talvez que povoava minha mente, me deixando sem respostas.
Achei ter encontrado em Marcus uma relação tranquila (para variar), diferente de como as coisas costumavam ser com Calebe, sempre com aquela pontinha de adrenalina que me deixava insegura. Mas como é que tudo o que era tranquilo ficou tão conturbado de repente?
Fazia tempo, confesso, que eu não falava com Deus. Achava que Ele tinha coisas mais importantes para resolver e era injusto envolvê-lo na confusão que estava minha vida sentimental.
Eu tinha tanto a agradecer pelas outras áreas da minha vida, que me sentia mal em ir até Ele me lamentar pela parte amorosa, que só estava aquele fracasso todo, única e exclusivamente por minha culpa. Porém, decidi convidá-lo a tomar as rédeas, já que não vinha fazendo um bom trabalho sozinha.
"Ok Deus, 'Você' venceu. Entendi que essa coisa de bancar a autossuficiente cansa."
Me sentia um tanto mais leve na manhã seguinte e confiava que o que viesse até mim dali para a frente seria o melhor. Havia lido algo interessante naquele dia, e era tudo que eu precisava ter convicto dentro de mim:
"Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas."
Me entregar ao que estava reservado para mim não significava deixar de ter autorresponsabilidade. Era uma questão de equilíbrio entre fé e atitude.
Nota da autora: Nosso romance está tomando cada vez mais forma, por isso, vim perguntar a opinião de vocês, leitores, pra dar uma ajudinha à nossa Aurora: Com quem acham que ela deveria ficar? Você é #TeamCalora ou #TeamMarcora. Escreva nos comentários e Boa continuação de leitura!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O livro de Aurora
SpiritualO que esperar de um sábado à noite? Você pode se apaixonar e viver um grande amor ou acabar sendo envolvido em uma teia de confusões, dissimulação e mentira. Com Aurora, aconteceram as duas coisas. Até aonde iria sua capacidade de perdoar? Um amor...