As três garotas sentaram-se em uma mesa vazia, segurando suas bandejas servidas com a janta. Becka cruzou as pernas, estendeu o guardanapo no colo e começou a falar:
— Então, meninas. — Ela deu a primeira mordida no purê com ervilhas e continuou após mastigar — se quiserem se enturmar rápido, eu sou a melhor pessoa para isso! Eu conheço cada alma viva e penada desse lugar.
A menina loira continuou a metralhar informações de como ela conheceu cada zelador daquele internato, mas o pensamento de Nicole estava distante — a uma distância de três mesas, para ser mais exato —, onde o seu olhar se cruzava com o de um garoto no fundo do salão: Peter.
O veterano vestia um suéter de cor azul celeste, que aquecia o seu pescoço e sobressaía os seus olhos claros. Sem o uniforme preto e a expressão séria no rosto, ele não parece tão intimidador, pensou Nicole. Ele ria com os amigos de piadas que a garota não conseguia escutar. De tempos em tempos, desviava o olhar para a mesa de Nicole, e percorria meticulosamente as três garotas, disfarçando logo em seguida.
— Já vi tudo! — exclamou Becka, batendo a palma da mão na mesa. — Como você é rápida, McDowell.
— Do que está falando? — perguntou Nicole, voltando o rosto rapidamente para seu prato de comida.
— Um alerta, principalmente para você, cabelo cinza. — Becka estendeu o dedo indicador na frente de Nicole e Hailey — não se envolvam com os garotos daquela mesa, passem despercebidas, de preferência. — Ela se virou e apontou para a mesa de Peter do modo menos discreto possível — eles são sinônimo de confusão, e não vão querer se envolver em problemas logo de cara.
— O que quer dizer com isso? — sussurou Hailey, inclinando o corpo para mais perto da amiga loira.
— Boatos que ouvimos pelos corredores. — respondeu Beckham. — Falando em boatos, aqueles sentados em cima da mesa são os gêmeos Sullivans Van Holt, o Noah e a Diondra, os reis desse lugar, eu diria.
Sentado sobre a mesa de Peter, Noah parecia contar histórias mirabolantes que prendiam a atenção de todos da sua mesa. Os seus cabelos castanhos caiam como ondas para trás da cabeça, sendo de longe visível o brilho nos fios — levemente ondulados—, resultante do fixador de cabelo. Já Diondra, sentada de pernas cruzadas ao lado de seu irmão, o assistia com tamanha indiferença. Ela alisava o comprimento de seus longos cabelos castanhos com a mão, os quais faziam par a uma curta franja que cobria apenas a metade de sua testa. Um delicado colar pérolas brancas enfeitava o seu pescoço.
Becka Goldstein continuou em meia voz:
— Eles nem completaram a maioridade e já têm a ficha suja por roubar o próprio pai, o senador Wilson Sullivan, em quantias milionárias. Além dos boatos de eles... manterem um relacionamento afetivo entre si mais além dos inocentes laços sanguíneos. — Becka suspirou e riu. — Foi um escândalo na época de eleição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Campo dos Corvos
Mystère / ThrillerApós mortes mal-esclarecidas na família, Nicole McDowell é mandada para o esotérico internato Campo dos Corvos. A garota logo percebe que a instituição e seus residentes escondem segredos perigosos. Como os estudantes de um internato isolado do mund...