No inverno, Campo dos corvos lembrava a um velório: os suéteres e vestidos pretos preenchiam os corredores do internato, exalando um clima mortiço no ar.
Nicole e Hailey sentaram lado a lado no piso amadeirado do corredor do dormitório feminino, ainda vestindo uniformes, após o horário de almoço. Elas assistiam as outras estudantes perambular pelo corredor, enquanto aqueciam as mão na superfície das canecas quentes cheias de café, que haviam pego no refeitório mais cedo.
— Isto está horrível — comentou Hailey, sobre a bebida.
Poucas horas mais cedo, no horário do almoço, Nicole reparou em um retrato na parede dos fundos do refeitório. Nele, dois garotos muito jovens posavam para a câmera, eles vestiam aventais como os funcionários que trabalham servindo as comidas dos internos. Apesar de mais novos, o corte em formato de crucifixo — ainda recente — que atravessava a bochecha de um dos garotos denunciava que aquela era a versão franzina e mais jovem de Peter Jenkins.
Ele sorria com os lábios semicerrados na fotografia, com uma touca de renda branca sobre seus cabelos negros. Enquanto o garoto ao lado simulava chifres atrás da cabeça de Peter com os dedos, e fazia caretas. Esse outro garoto era claramente Noah Sullivan, ele ainda parecia o mesmo.
Nicole ficou surpresa por Peter e o filho do intocável senador estarem entitulados no retrato como "melhor dupla do refeitório de 2016".
As duas amigas adentraram o banheiro feminino do corredor. O ar estava irrespirável pela fumaça dos cigarros. Diondra e mais três garotas fumavam sentadas ao redor e sobre a pia de mármore, o piso de azulejo estava repleto de pontas de cigarros e de papéis embolados.
Diferente das amigas, a Sullivan vestia a outra versão do uniforme, que era semelhante a do masculino. A calça preta aparentava ser dois números menores para o tamanho do seu corpo. A camisa branca estava desabotoada até a barriga e os suspensórios caídos dos ombros.
— Oh, cinzas de cigarro ambulante — chamou Diondra, ao ver Nicole —. Quer dar uma tragada? — ofereceu o cigarro.
— Estou de boa — recusou McDowell.
Algumas semanas após a noite do flagra na sala dos pertences, Diondra ainda agia com total indiferença com cada uma das garotas. Era como se a existência daquela noite tivesse sido apagada. Até aquele momento:
— Vocês duas — sussurrou Sullivan, descendo da pia, enquanto ajeitava os suspensórios no corpo. Ela andou até o canto do banheiro, ao lado da janela e as duas novatas a seguiram —. Hoje vamos dar um passeio e Peter me pediu para convidar vocês duas se eu as visse, então eu estava me escondendo aqui, mas parece que as pragas me acharam.
Diondra riu em escárnio e baforou a fumaça de seu cigarro no rosto das garotas. Ela continuou:
— Então o que me dizem, novatas? Vão ir ou não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Campo dos Corvos
Misteri / ThrillerApós mortes mal-esclarecidas na família, Nicole McDowell é mandada para o esotérico internato Campo dos Corvos. A garota logo percebe que a instituição e seus residentes escondem segredos perigosos. Como os estudantes de um internato isolado do mund...