05

90 10 0
                                    

 Diana Marinho

-Então preparado para o jogo?

Rafael: Sim!
Esperei tanto tempo para ser titular

-Tu mereces!
E tenho a certeza de que vais jogar MUITO bem!

Rafael: Obrigada maninha _abraça-me

-Vai lá preparar o teu saco, estou aqui à tua espera.

Rafael: Vens ver-me a aquecer?

-Vou sempre, não vou?

Rafael: Vamos lá então, já tenho o saco pronto e tudo.

Fui antes à cozinha para comer uma maçã pelo caminho, o meu irmão preferiu conduzir então entrei no lugar do passageiro.
Começamos a viagem apenas com o som da música que passava no rádio até que ele me avisa que o meu telemóvel está a vibrar.

Rafael: Quem é?

-Xiu! É a Eva.

Rafael: Eva? Que Eva? _atendo o telemóvel e abano a mão para ele se calar.

Eva 💛

Atender ❌Rejeitar

Estou

Diana?

Olá Eva

Estas ocupada hoje?

Um bocadinho, sim

Ah... okay falamos mais tarde, então.

Vá eu depois ligo-te. Beijinhos

Beijinhos

Desligar

Rafael: Agora explica-me quem é essa tal Eva.

-Uma amiga que fiz ontem no jogo.

Rafael: Não me digas que viraste a coca-cola em cima dela, como fizeste uma vez aquela velhinha _goza comigo

-Ah Ah, tem uma piada do caraças.
Mas foi parecido, virei-lhe os nachos na camisola.

Rafael: Mas será que tu não indireitas nunca? _diz mais uma vez a rir

-Foi sem querer _resmungo_ E até deu jeito, já que fiz uma amiga do Benfica.

Rafael: Não me digas que é outra apanhadinha pelo Cervi _revira os olhos.

-Pê! Errado!

Rafael: Então é por quem?

-Salvio, ou como gosto de lhe chamar, o ouro roubado da Argentina.

Rafael: Dois argentinos, portanto.

-Vais ver que ainda vou ver um amigável da seleção deles.

Rafael: Tu sabes que o Salvio foi desconvocado, não sabes?

-Sim, mas o Cervi joga e o Salvio deve ficar pelas bancadas. Sem contar que vai la estar o Dybala.

Rafael: E o Messi.

-Não gosto do Messi_reviro os olhos.

Rafael: Ainda estou para perceber o porquê de implicares tanto com ele.

-Não gosto dele e pronto!

Rafael: Pois pois.
Já agora tira o cinto, chegamos.

Faço o que me pede, depois de sair do carro vou direta ao bar que lá tinha comprar um sumol de ananás e um pacote de Ruffles de ketchup.
Vou também à casa de banho apenas para ver como estou, rodo o meu corpo na frente do espelho e consigo ver o nome Rafa seguido do número 29 nas costas da camisola.
O meu irmão usa o número 29 desde que entrou para o futebol, porquê?
Faço anos no dia 29, e ele diz que lhe dou sorte.
Sou ou não sou uma miúda com sorte?
A minha relação com o Rafael nunca foi daquela de andar à porrada por tudo, quando discutiamos resolvia-se rápido com uma partida de futebol ou uma corrida de bicicleta.
Olho-me pela última vez ao espelho e volto para a área das bancadas.
Seguro o que comprei no braço esquedo e com o direto aceno para o meu irmão que me olhava sorridente.
Estava tão distraida que nem percebi que tinha alguém à minha frente, só o percebi realmente quando a minha latinha de sumol voou para o chão.

A culpa é da bola - Eduardo Salvio e Franco CerviOnde histórias criam vida. Descubra agora