0

3.9K 158 19
                                    

●••● ●••● ●••●


    Lembro-me do primeiro dia em que a vi como se fosse ontem, o que é extremamente impressionante. Tinha apenas oito anos de idade, assim como ela. Vivíamos numa pequena aldeia onde toda a gente se conhecia, por isso, quando Arizona chegou  aqui, todos nós ficámos curiosos. Quem seria a nova rapariga?

    O seu cabelo preto estava separado em duas tranças que caíam sobre o seu peito coberto por uma lisa e simples t-shirt cor-de-rosa e ela usava uma saia de ganga que acabava mesmo antes dos seus joelhos. Calçava uns pequenos sapatos marrom e umas meias brancas com folhos até aos tornozelos. Ela tinha uma cor de meias para cada dia de semana – algo que reparei eu mesmo. Quando entrou dentro da sala-de-aula, lançou-nos um tímido sorriso e, depois de a professora a apresentar como a aluna nova que se tinha mudado recentemente, vi as suas pernas fininhas a andar em direcção à mesa que ficava à minha frente. Arizona parecia-me misteriosa. Nos meus oito anos de existência já pensava isso dela, mas tal coisa não me impediu de lhe dar um pequeno toque nas costas. Ela virou-se para trás cautelosamente, e uma das suas tranças quase me embateu no rosto, o que me fez desviar um pouco para a esquerda. Os meus lábios curvaram-se num largo sorriso e observei as suas bochechas a tornarem-se rosadas.

    A nossa primeira conversa foi constrangedora, mas, soube a partir daquele momento que queria ser amigo de Arizona.

    "Olá" – eu disse – "Bem-vinda à turma" – apoiei o meu rosto nas mãos e foquei o meu olhar nos seus olhos cinzentos. Ela era espantosa...

    "Sou a Arizona" – a rapariga respondeu – "Os teus olhos são mesmo azuis" – o seu comentário fez-me gargalhar baixinho.

    "Sou o Luke" – murmurei para que a professora, que estava distraída a passar algo para o quadro, não nos apanhasse – "Nunca vi olhos cinzentos" – apontei para a sua vista e ela olhou para baixo, envergonhada – "São lindos" – remodelei a minha frase e olhei para as suas bochechas vermelhas. Digamos que era um rapaz que namoriscava muito...

    "Queres ser minha amiga?" – questionei. Arizona assentiu rapidamente com a cabeça, o que me fez bater as palmas devagar, com entusiasmo.

    "Para sempre?" – ela perguntou. Desta vez, fui eu a acenar afirmativamente com a cabeça. Estendeu-me o seu dedo mindinho e eu estendi-lhe o meu.

    "Para sempre" – entrelacei os nossos mindinhos e durante o resto da aula o meu olhar ficou preso na rapariga.

    E, afinal de contas, a promessa até se cumpriu. 

  

●••● ●••● ●••●

Unrequited Love ➤ Luke Hemmings [Dropped]Onde histórias criam vida. Descubra agora