Ele não acredita que a poucos metros de distância, ele vê aquela bela mulher de novo, ela está sentada numa roda de amigos, bem descontraída segurando uma taça de vinho, a cada vez que Gabriele sorri ou se expressa o tão centrado diretor financeiro, se encontra completamente fisgado por ela.
Raul empurra jonas levemente e nao surge efeito, parece que ele se encontra em outro mundo, Raul torna a empurrar e aumenta a voz.
- Vamos Jonas, você tem algum problema? Vamos para o balcão, estou com sede.
-Calma, é ela sentada naquela mesa cheia de gente.
-Sério!? Qual delas?
- A de blusa branca, morena com rabo de cavalo e um sorriso que...
Jonas fica sem falas e sai andando como se fosse um predador em busca de sua presa, ele passa por todo o bar e em sua cabeça só tem duas pessoas ali, ele e sua futura esposa, nada mais importa, naquele lugar.
A mesa onde ela está sentada, tem umas oito pessoas, são todos colegas de trabalho. Todos se divertiam muito, porém Jonas continua sua caça, enquanto caminha observa sua presa completamente desprotegida, ela não tem chance alguma. Na verdade ainda não consigo entender quem é a presa, aliás, sei sim e não é Gabriele.
Ele para de frente aquela grande turma e como fossem todos invisíveis, ele então se dirige a ela...
-Talvez hoje seja a ultima vez que a veja de novo, então não tenho tempo a perder, cada minuto pra mim aqui é importante, eu nunca fiz isso e espero não precisar fazer nem uma vez mais em toda minha vida.
Houve-se um grande silêncio naquela mesa e nas outras mais próximas também, todos aguardavam, os olhos de Jonas a fitavam com toda sua intensidade.
- Primeiro gostaria de saber seu nome, é muito importe saber o nome de minha futura esposa.
As mulheres na mesa não acreditavam no que ouvem e ao mesmo tempo se derretem, ele era um bom exemplar e com esta intrepidez ainda, não deveria ser um homem qualquer para deixar escapar.
As amigas de Gabriele olharam para ela e aguardavam sua resposta.
-Me chamo Gabriele Blanche. E qual é o nome deste homem determinado?
-Jonas Chermont. Como falei não tenho tempo a perder não vim a sua mesa por vir, preciso que me acompanhe, tenho algumas coisas para lhe falar e te conhecer melhor.
O silêncio continua, esta cena parecia de filme, acredito que todos gostariam de ter a coragem deste rapaz.
Uma de suas amigas lhe dá um cutucão por baixo da mesa, que Gabriele num salto se levanta. Ela de pé fica ainda mais bonita ainda e como um fleche ele a vê caminhando de novo pela Boulevard Saint Germain.
Ele estende a mão e fica aguardando que ela a pegue, foram os segundos mais longos da vida dele. Até que ela se rende e segura em sua mão. Estão todos congelados vendo a cena. Jonas beija a mão de Gabriele e a espera passar em sua frente, educadamente ele cumprimenta e se despede dos amigos dela e a acompanha até uma mesa vazia, que até parece que foi reservada para eles.
Ele pede um vinho tinto para os dois, e à pergunta se gostaria de comer algo, ela responde que está satisfeita, pois já tinha comido algo com seus colegas.
-Me desculpe a forma que falei com você, no meio de seu amigos, não queria te constranger.
- Não me constranjo facilmente sou modelo, alias, fui e também trabalho numa empresa de Marketing esportivo. Tenho que lidar com todas as formas de abordagem. (Termina a frase com um belo sorriso).
-Acha que foi uma cantada barata o que terminei de fazer?
-Com certeza não, se fosse eu não estaria aqui com você agora, te achei bastante convincente e... Deixa pra lá.
Ali ficaram em meio diálogos jogados ao ar e também buscavam informações um do outro como qualquer encontro. Ele claro no inicio da conversa relatou como a viu mais cedo quando estava no Café de Flore e a visão que teve mudaria sua vida e com outra bela risada ela agradeceu aos vários elogios.
Passaou mais de uma hora conversando, até que seus amigos se levantaram da mesa e quando passavam por ela se despediram, porém ela pediu para que a esperassem.
-Eu tenho que ir Jonas, foi um grande prazer te conhecer, ela colocou seu cartão sobre a mesa e falou que ele podia ligar quando quisesse.
-Ligarei com certeza, você ainda não entendeu tudo que falei na sua mesa, é tudo verdade, você se tornará minha esposa.
Ela se despediu dele, Adeline a aguardava de pé ao lado dela com seu terninho que havia deixado na cadeira onde estava senatanda. E quando estava saindo, parou deu meia volta e foi até a mesa de Jonas de novo, se debruçou sobre ela e falou.
- Eu também tem vi hoje de manhã, quando tomava café eu ia te olhar e cumprimentar, te vi me olhando de longe estava paralisado, (risos), porém alguma coisa te distraiu quando eu passei, aí pensei não tenho sorte. Mas aí te vi entrando pela porta do bar...
Depois destas palavras Gabriele se virou deixando Jonas como se sonhasse, parece que existe amor a segunda vista também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ESPERA
RomantikA velha e bela Paris, sempre guarda ótimos e novos romances e não é diferente pra um belo casal, ele parisiense e ela de Bordéus. O amor deste joven casal vai ser colocado a prova, quando uma notícia inesperada muda toda uma história feliz... Será...