Tudo era novo para os dois, uma manha juntos ajudou a se conhecerem melhor em meio ao clima de romance, revelaram fatos de suas vidas, de família, carreiras, planos e sonhos.
Assim que terminaram o piquenique juntaram tudo e colocaram na sexta, ele segurou a mão de Gabriele e falou que ela proporcionou a melhor manhã de sua vida, ela riu e agradeceu.
- Na verdade foi você Jonas que fez isso por mim, eu sempre fui muito assediada por homens que não valiam apena.
- Você é meu futuro, e te prometo cada momento que passar com você será melhor, não falo em grandes gestos e sim nos pequenos detalhes, minha mãe sempre me falou que é assim que se conquista uma mulher, é conquistando a mesma mulher dia após dia. foi assim que viveu com o amor da sua vida ela sempre fala isso.
-Minha mãe é uma mulher muito sábia, pena que perdeu o amor da vida dela muito cedo, quando eu tinha dez anos.
-Seu pai?
- Sim, mas depois falamos mais sobre isso, vamos aproveitar nosso dia.
-Sinto muito mesmo meu querido!
-Agora o almoço é por minha conta, vou te levar num lugar muito agradável.
-hummm! Onde vai ser?
-Calma! Agora é minha vez de fazer surpresa.
Ele pegou a direção do carro de Gabriele e a levou a numa cidadezinha mais afastada de Paris, passou por um belo campo e chegou a uma adorável Gerbroy, ali ele conhecia um chefe de cozinha, ele era amigo de seu pai e veio a tona suas memórias de infância, ele queria mostrar a ela este lindo lugar que viveu na sua infância, seu pai o levava ali sempre que podia nas folgas de Adrien Burnier e ali almoçavam e passavam o dia em meio a vinhos e ótimas conversas.
Quando chegaram na entrada da cidade, Gabriele ficou encantada com tudo que via, as casas antigas em meio as flores na fachada, e também na entrada próximo as portas e os moradores iam lhes cumprimentando conforme subiam em direção da casa de Adrien, Marta os achou basantes gentis.
-Me conta onde está me levando, estou muito curiosa, até agora com estas paisagens já estou muito satisfeita.
-Você não viu nada ainda, a melhor surpresa vem agora.
Ele subiu para a parte mais alta da cidadezinha em uma rua de pedra muito antiga e de longe já se via a fumaça saindo da chaminé da casa do chefe, ali perto tem um jardim maravilhoso com flores coloridas, que faziam os olhos de Gabriele brilharem, parecia que ela estava sonhando.
O sol brilhava no alto, tudo estava perfeito para este passeio ainda mais sendo o primeiro encontro, conforme eles iam subindo, os pensamentos de Jonas vinham a tona, a lembrança de seu pai era bastante forte, há muito tempo ele faz de tudo para não se lembrar dele, mas a cada momento ali era muito intenso e não tinha como não se lembrar.
- Jonas, Que lugar mais agradável! A cada instante eu fico mais feliz de estar aqui eu me sinto muito bem, como se eu já vivesse nesta cidade há anos.
-Eu já quase não me lembrava mais, como eu me sentia bem de vir neste lugar minha linda, era muito especial ver meu pai com Adrien, a alegria deles bebendo e comendo era contagiante.
Ele interrompeu a conversa com Gabriele e buzinou na entrada da casa de Adrien era um lugar bem aconchegante, Adrien era um chefe famoso, mas sua simplicidade era contagiante. Assim que ouviu a buzina veio a porta e quase teve um enfarto.
-Eu olhei, olhei, mas não acreditei que era você meu jovem, não acredito que você veio me ver, depois de tanto tempo.
Lagrimas desceram dos olhos do velho chefe e não foi diferente com Jonas, pois já fazia muito tempo.
-Você cumpriu a promessa que fez a seu pai meu filho. Lembra?
-Sim, lembro.
-Você é uma mulher de sorte minha querida, ele prometeu ao pai dele quando tinhas uns dez anos acho, ele traria aqui pra um almoço especial a mulher da vida dele, parece que está cumprindo sua promessa.
Gabriele já estava bastante emocionada com a cena dos dois se abraçando, era uma coisa muito forte que se passava ali, porém o que ela ouviu fez ter um sentimento até assustador, tamanha a importância da promessa, isso mexeu muito com ela.
Depois das apresentações eles entraram e Adrien abriu sua melhor garrafa de vinho para os dois, colocou sobre a mesa, era uma mesa de madeira rústica, a casa toda era assim também, o cheiro que vinha das panela eram incríveis, cada ingrediente que era acrescentado aos pratos exalavam um aroma delicioso, a brisa que passava pela janela espalhava este cheiro por todo lado, enquanto os dois conversam e lembram do passado, Gabriele observa com admiração o lugar, a casa, a paisagem e Jonas, tudo estava perfeito. E não demorou muito e Adrien preparou um de seus melhores pratos para os dois.
Assim que terminaram o almoço ficaram mais algum tempo curtindo o momento, foram muitas conversar e lembranças. Jonas prometeu ao velho amigo que retornaria e Gabriele confirmou está promessa, mas antes de sair Adrien abençoou os dois e falou a Jonas que seu pai estaria muito orgulhos dele.
Antes de pegarem a estrada principal Jonas a levou num lugar maravilhoso e do alto de uma montanha ela viu uma das imagens mais lindas de sua vida...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ESPERA
RomanceA velha e bela Paris, sempre guarda ótimos e novos romances e não é diferente pra um belo casal, ele parisiense e ela de Bordéus. O amor deste joven casal vai ser colocado a prova, quando uma notícia inesperada muda toda uma história feliz... Será...