Kim Minseok, triste dilema.

540 44 40
                                    

Essa história pode ser só mais um clichê, sabe? Onde o protagonista — no caso eu — é apaixonado por seu melhor amigo, e por conta de problemas de convivência, ciúmes ou qualquer outra besteira, brigam, se separam, sentem falta um do outro, se reconciliam, ficam juntos e felizes para sempre.

E talvez eu goste muito da ideia de que tudo possa ser assim, pelo menos em pensamento, porque na realidade, não é bem uma possibilidade, já que eu desisti desse amor antes mesmo dele se tornar possível, até porque Chanyeol não gosta de mim, e sim de outra pessoa, e pra completar meu sofrimento, me comprometi a ajudá-lo a conquistar essa pessoa.

É isso mesmo, ainda não corno, mas já manso.

Mas deveríamos começar do começo - por onde mais? - para que todos possamos entender o que está acontecendo em minha vida. Meu nome é Kim Minseok, tenho dezoito anos e estou no último ano do colégio, tenho vários amigos que conheci no decorrer do tempo, vizinhos, colegas, ou simplesmente pessoas que conheci em situações aleatórias da vida. Mas Chanyeol é o mais especial deles. Nos conhecemos ainda no primário, quando ainda não sabíamos nem o que era o amor e comíamos cola quando a professora se distraía, ele me salvou de apanhar de alguns garotinhos maus, como um herói desses filmes antigos.

Mas não se engane, ele não era o mais bonito e engraçado da turma, muito menos se tornou o jogador de futebol americano, pegador das líderes de torcida, a verdade é que Chanyeol é e sempre foi um molenga, tanto que apanhou no meu lugar ao tentar me salvar, nem eu mesmo sei como fui me apaixonar por ele. Mas eu fui eternamente grato, e nós nos tornamos grandes amigos, o que é um empecilho enorme.

Chanyeol é tão molenga que sequer conseguiu perceber durante todo esse tempo que eu desenvolvi sentimentos maiores que a amizade por ele, e sem saber sobre o que eu sentia por ele, acabou se apaixonando por outra pessoa, Baekhyun.

Baekhyun é o garoto prodígio, tem as melhores notas, o melhor histórico escolar, o melhor currículo, enquanto eu tento pelo menos aprender inglês pra ir embora daqui. Sinto que todos da nossa turma tem inveja dele, e eu também teria, mas acho que, tirando o fato de ele ter todo o amor do garoto que eu gosto para si, não há mais nenhum motivo bom o suficiente para que eu o odeie ou tenha inveja.

Mas voltando para minha história, infelizmente as coisas não mudaram com o tempo, os garotinhos maus se tornaram garotões horríveis e o Chanyeol molenga se tornou mais molenga ainda, e eu continuei sendo o amigo idiota apaixonado por ele.

E quanto a mim, eu sou um garoto bem bobo, nos momentos em que não estou ouvindo música, de preferência americana e triste pra aprender inglês e curtir a tristeza de cada dia, eu estou com Chanyeol, ou estou fazendo algum dever ou tarefa em casa, onde eu fico sozinho o dia todo, costumo também passar algum tempo com meu outro amigo, Luhan.

Meu sonho é ir embora daqui, talvez lá fora haja um mundo maior pra mim, onde as pessoas não vão me olhar e saber que eu era o garotinho que pagou mico dançando vestido de pinguim na frente da escola toda, de bochechas cheias e óculos de grau. Poder ser quem sou, sem preconceitos e medo, encontrar o que as músicas americanas dizem, um amor que seja recíproco, que me faça feliz, e que mexa com as borboletas em meu estômago.

Resumindo, eu acho que sou um romântico incurável e um pouco bobo. Em todos os meus sonhos estou contente e sorrindo, e Chanyeol está lá, dizendo que me ama, que ficaremos juntos e felizes para sempre.

Mas a vida não é como queremos, ao contrário, ela tende a ser o oposto, às vezes até pior, e isto nos leva a atual situação na qual me encontro. Por mais que isso me doa, eu sempre vou ajudar que amo, sempre vou querer vê-lo feliz.

Ver meu amigo chorando por causa do Baekhyun me destruiu, e não era a primeira vez, Chanyeol sempre acabava em lágrimas quando tinha medo de que alguém acabasse ganhando o coração do garoto. Ele nunca tomava iniciativa, isso resultava em medo e insegurança, nós dois sabíamos que ele não estaria esperando pra sempre.

Meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora