Lembranças novas e antigas.

236 23 25
                                    

Depois que a aula acabou, Jongdae me mandou outra mensagem, estava me esperando no portão, meu corpo todo se arrepiou, era a primeira vez que eu saia com alguém, mas não podia chamar de encontro, podia? Acho que era só um passeio, sem segundas intenções, só iríamos almoçar juntos.

Não demorou muito para que eu chegasse no portão e cumprimentasse Jongdae, que sorriu pra mim com a cara mais feliz do mundo.

- Vamos?

- Vamos.

Eu peguei em seu braço, e lá fomos nós.

Eu não sou fã de doce, acho que a coisa que eu menos gosto no mundo é doce, enjoa rápido, diferente de coisas salgadas, que são as que mais gosto, por esse motivo não fiquei tão animado quando Jongdae disse que iríamos a uma doceria, mas tudo bem, eu faria o sacrifício.

Nós não demoramos muito pra chegar, logo estávamos dentro do local, e Jongdae pegava vários pacotes de doces e colocava na cestinha que pegou, ser rico deve ser bom.

- Eu quero salgadinho de lula - falei quando vi a prateleira cheia de salgadinhos, seriam minha salvação.

- Pegue quais quiser! - acho que quero um amigo rico.

Logo que peguei os salgados, coloquei na cesta, confirmando que queria só aquilo quando ele perguntou, fomos até o caixa, onde ele pagou, e logo já estávamos caminhando pra um parque, onde comeríamos, parecia que ele havia planejado tudo.

Sentamo-nos no gramado assim que Jongdae tirou um tecido de sua mochila, estendendo no chão, o que me fez rir por estar certo.

- Você tinha tudo planejado? - perguntei ao abrir o salgadinho de lula, sem cerimônia.

- Bem, acho que sim - pegou uma bandeja de tteoks, e me estendeu - quer?

- Nossa, eu só como isso em festas.

- Eu também, mas meus parentes moram nos Estados Unidos e eu nunca mais fui em festas, então eu compro, são deliciosos.

- Bem, eu não sou muito fã de doces, mas eu quero sim - peguei um na bandeja, o comendo de uma vez só, mamãe costuma dizer que eu sou mal educado pra comer, e sou mesmo, tô nem aí.

- Não? Por que não me disse? oh meu Deus estraguei nosso passeio, como eu deixei esse detalhe escapar? - Jongdae desatou a falar e eu comecei a rir de seu nervosismo.

- Calma, não tinha como você saber.

- Desse jeito nunca vamos namorar.

Ele fez bico, e eu não evitei ficar envergonhado, guardei meu salgadinho e peguei outro tteok, talvez comer diminuísse minha vergonha.

- Vamos no fliperama depois, você gosta de jogar?

- Uhum, adoro.

Respondi de boca cheia, meus modos realmente eram horríveis.

Nós nos emtupimos - lê-se Jongdae se entupiu - de doces, e depois guardamos as coisas, tomando nosso rumo até o fliperama, o qual me trazia algumas lembranças maravilhosas.

Bem, eu não deveria ficar pensando em Chanyeol quando estava tendo uma espécie de encontro com Jongdae, mas era inevitável, porque ali era onde havíamos nos conhecido.

Dois garotinhos valentões queriam roubar minhas fichas, e naquele tempo o fliperama ainda não tinha seguranças, eu tentei correr, mas o lugar era um labirinto de máquinas, acabei encurralado, mas Chanyeol apareceu, me defendendo e me mandando correr, acabando por apanhar no meu lugar.

Mas jogando todas essas lembranças pro lado, eu deveria me concentrar em criar novas lembranças, mas com Jongdae, deveria aproveitar esse momento, e era o que eu faria.

Meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora