Solidariedade.

229 22 6
                                    

Finalmente pude perceber que eu não estava em um universo alternativo, Sehun não era popular, valentão e dedicado aos trabalhos ao mesmo tempo, Baekhyun é que fazia seus trabalhos.

- Você sabe o que eu vi.

- Esqueça isso, Minseok. - Baekhyun desviou o olhar para o chão

- É errado

- Mas não é da sua conta.

Suspirei, a manhã já há ia começado agitada, não consegui tirar aquilo da cabeça, o fato de Baekhyun estar fazendo as lições do Sehun me incomodava, além da razão daquilo, que era óbvia e inconsistente pra mim, ele fazia aquilo porque gostava do valentão.

Toquei seu ombro, éramos do mesmo tamanho, então pude olhá-lo nos olhos.

- Você sabe que não é certo, não vou insistir, mas pense sobre isso, não é justo com você.

Ele assentiu, então deixei que seguisse pra sua sala, e fui para a minha.

Hoje não haviam muitos alunos, nós estávamos perto do final do ano, eu só vim pois minha mãe não me deixa faltar, e também porque os boatos pararam, acho que encontraram um assunto mais interessante, talvez o baile.

Estávamos cada dia mais próximo dele, os garotos já convidavam seus pares, assim como as meninas já se preparavam para estarem bonitas e terem uma chance de se tornar a rainha, enquanto eu não sabia nem se iria, eu não tinha ninguém em mente para convidar, ir sozinho não era uma opção.

Assim que entrei, me sentei e resolvi desenhar enquanto a aula era dada, como eu já havia passado nessa matéria, não precisava estudar, somente marcar presença.

E enquanto o assunto de Sehun e Baekhyun ainda me atormentava, tive a ideia de ir falar com ele, sei que não vai adiantar muito, estamos no fim do ano e admitir que não fazia suas lições seria prejudicial para ele, e com certeza Baekhyun iria se recusar a fazer isso, mas eu precisava ao menos fazê-lo ter consciência de que se aproveitar dos sentimentos de alguém para benefício próprio é errado.

O sinal da troca de aulas não demorou a tocar, guardei meus materiais e saí da sala, apressando meu passo para que pudesse encontrar o garoto.

- Luhan, você sabe onde o Sehun está? - me aproximei do meu amigo assim que o vi.

- Sei sim, eu te levo lá - me respondeu meio duvidoso, aposto que se perguntava o que eu queria falar.

Fomos até a sala onde ele estava, e ao constatar que estávamos apenas nós três ali, fechei a porta.

- Sehun, eu preciso falar com você.

- Tudo bem, mas precisa ser rápido, eu preciso ir pra outra aula.

- Você sabe que Baekhyun gosta de você, não sabe?

Ele suspirou, Luhan revirou os olhos, provavelmente já sabia daquilo.

- Sei, por quê?

- Por que deixa que ele faça seus trabalhos?

- Como você sabe disso? - diz após certo silêncio, seus punhos se fecharam por instinto.

Acho que se estivéssemos apenas nós dois ali, ele já teria me dado um soco, ou pelo menos me ameaçado, mas Luhan o segurava pelo pulso.

- Eu vi, mas eu queria saber se acha isso justo com ele.

- Nós já conversamos com ele, Minseok - Luhan se pronuncia na conversa, me deixando um pouco suspreso.

- Você sabia de tudo isso?

Meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora