Eram seis e quarenta, e meu coração acelerava à medida em que meus passos lentos me deixavam mais perto da escola, resolvi vir andando, acordei extremamente cedo, não que eu tivesse dormido na noite anterior, acho que estou um caco, minha cabeça dói toda vez que me recordo da cena do Chanyeol defendendo o Baekhyun no fliperama, talvez eu estivesse com ciúme, com certeza estou, mas Jongdae tinha razão, um dia o Chanyeol vai arrumar alguém e eu preciso lidar com isso desde cedo.
Mas tirando esse fato, nosso passeio havia sido perfeito, Jongdae me ajudou, com conselhos, carinho, e música, já tenho uma playlist do Day6 no meu celular, feita por Jongdae, e pretendo começar a ouvir em breve.
Infelizmente eu não cheguei tarde o suficiente pra que o pátio estivesse vazio e eu pudesse entrar com tranquilidade na minha sala, os alunos ainda estavam aglomerados na entrada e alguns desciam de carros ou ônibus, indo de encontro a seus amigos, alguns apenas mexiam em seus celulares, alheios ao que acontecia ao redor, meu olhar varreu todo o local, Chanyeol não estava ali, mas Jongdae estava, e acenou pra mim, guardou seu celular e veio ao meu encontro assim que atravessei a rua, acenei meio a contragosto, não queria falar com ninguém, mas Jongdae poderia ser uma exceção.
- Oi, Minseok, você está melhor?
- Tô legal... - formei um bico em meu rosto e olhei para baixo, eu ainda me sentia constrangido por ontem - me desculpa, pelo que aconteceu ontem.
- Tá tudo bem, Minseok, na verdade, eu gostei, nunca havia tido um momento assim com alguém.
Deu o melhor sorriso que pude, sendo retribuído rapidamente, Jongdae direcionou seu olhar para o outro lado, e eu logo o acompanhei, meu ônibus estava estacionado na vaga, os alunos desciam rapidamente, e entre eles, Chanyeol.
- Como está com ele?
- Eu... Não sei, espero que ele não tenha me visto sair correndo de lá, ou que pelo menos não tenha achado estranho.
- Você devia falar com ele.
- Não tenho coragem.
Dei de ombros, sofrer por dentro era melhor que perder a amizade dele, pelo menos era o que eu achava.
Junmyeon apareceu de repente, cochichando algo com Jongdae, parecia assunto sério.
- Eu vou pra minha aula, vai falar com ele.
Jongdae disse, bufei, mas antes que eu pudesse negar, eles já estavam saindo, e Chanyeol estava vindo em minha direção, acenando todo sorridente.
Eu sorri de volta, de forma forçada, eu não queria que ele perguntasse nada sobre ontem, e por sorte ele não perguntou, na verdade, Chanyeol estava estranho, ele apenas abraçou meus ombros e sussurrou um "oi, vamos", me guiando para os corredores, hoje teríamos a mesma aula.
Luhan também estava lá, junto com Sehun, suas mesas estavam grudadas novamente, e corpos pertos até demais, alheios ao que acontecia na sala.
- Você sumiu ontem. - ele pergunta e eu contenho o suspiro de desaprovação.
- Jongdae quis ir embora - minto.
- Ah.
Me sentei em minha carteira e Chanyeol fez o mesmo, o professor chegou e toda a sala ficou em silêncio, exceto por Luhan, que me cutucava, me fazendo virar pra ele.
- Oi, fala.
- Ih, não cumprimenta mais seu melhor amigo?
- O melhor amigo dele sou eu. - Chanyeol intervém, me fazendo rir, tanto da intromissão quanto da cara de tacho do Luhan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu melhor amigo
FanfictionDentro de um emaranhado de relações platônicas, Minseok acredita que nunca será capaz de ser amado pelo garoto que ama, mesmo que tudo indique que Chanyeol está começando a gostar de si.