Capítulo Treze

49 5 0
                                    

A semana passou rapidamente e o assunto do momento foi à festa secreta, a escola inteira parecia contar os dias para sábado. Ao passar pelos corredores a todo instante só se ouvi falar em roupa nova e quem seria seu par na festa.

-Já conseguiu seu par para festa? Ah eu estou tão animada!
-Não Leslie. -me encara.
-Eu não acredito! Tem um monte de cara querendo sair contigo. Porque não escolhe um?
-Porque todos são tão idiotas quanto Charles. -ficamos em silêncio quando Blaine adentra a sala. -Já sei quem vou convidar.
-Não. -ela ri deduzindo minha escolha.
-Porque não?
-Está falando sério? -a encaro sem o sorriso. -Tudo bem, não está mais aqui quem falou.

Me levanto no mesmo instante e sento ao lado de Blaine que me recebe com um grande sorriso.

-E aí Blaine.
-Oi Sam. -sorrio.
-Eu gostaria de ter um jeito mais bacana de dizer isso, mas vai assim mesmo. -seu olhar me questiona- Topa ser meu par na festa de sábado.
-Eu? -ele me olha surpreso.
-Sim você.
-Porque está me convidando?
-Porque você é o único cara normal nessa escola.
-Pensei que você fosse sair com o Ryan. -ele faz uma careta.
-Não ele é o par da Leslie. Então você topa?
-Eu não estava querendo ir nessa festa e...
-Mas agora você tem que ir, se não eu vou ficar sozinha. -ele ri.
-Tudo bem então, o que você não me pede sorrindo que eu não faço chorando?

Eu o abraço forte, mas percebo que foi uma péssima idéia fazer isso na frente de toda a classe. Eu o deixei envergonhado, seu rosto está tão vermelho quanto um pimentão, nos encaramos e ele apenas sorriu tímido e abaixou a cabeça, olho ao redor preocupada se já havia alguém zombando dele, mas só encontro três olhares para nós dois.

Leslie.
Ryan.
Charles.

Leslie parece surpresa com minha atitude, já o olhar de Ryan carregava algo do tipo 'deveria ser eu recebendo esse abraço' e Charles... Charles como sempre é uma icognita.

Ignorei os três.
Era o melhor à fazer.

O sábado havia chegado e por mais que eu não queira admitir me sinto tão eufórica quanto qualquer aluno da Tompson High School, hoje seria a abadalada festa secreta e assim como eles estou contando cada minuto no relógio. Nunca fui fã de festas colegiais, mas pela estrutura e cartazes espalhados por toda escola, essa com certeza não será uma festa qualquer e sim algo bem grandioso.

Leslie e eu passamos boa parte da tarde dentro só shopping escolhendo o que vesti, Leslie decidiu por um vestido vermelho médio com uma grande fenda nas escostas. Muito ousado, dei preferência á um vestido preto com brilho e um decote simples, depois seguimos para minha casa, nos arrumamos ali e como já era de se esperar a hora voou e logo anoiteceu.

-Você já está pronta?
-Sim. -ela aparece em meu campo de visão.
-Uau. -sorri.
-Como eu estou?
-Você parece um pedaço de carne pronto pra ser devorado. -ela ri. -Esse decote... Exagerado, não?
-Eu amo decote.
-E chamar atenção também. - ela faz uma careta e no mesmo instante eu deduzo. -Aah!
-O que?
-Tudo isso é para o Ryan é?  -seu rosto fica vermelho. -Ah meu Deus! Hoje ele se apaixona por você.
-Você acha?
-Tenho a certeza que sim. -sorrimos.
-Estou pronta. Vamos? -concordo.

O lugar estava lindo, o Hall de entrada remetia à uma festa de luxo e logo mais à frente havia um chafariz e uma enorme piscina onde acontecia a festa. Havia luzes espalhadas e flores em uma tonalidade escura, além de balões seguindo a cartela de cores proposta para festa. Todos estavam muito bem apresentáveis, os rapazes pareciam entender da moda atual, já as meninas estavam impecáveis, porém assim como Leslie todas seguiam a mesma idéia de exagero e mostrar demais.

-Você... -encaro. -Quer dançar? -Blaine diz tímido, seu olhar já espera pelo não.
-É claro, vamos mostrar pra esses idiotas o que é dançar de verdade. -ele ri.

Blaine e eu nos tornamos a sensação da noite, de início ele estava tímido por ter tantos olhares sobre nós, mas lhe passei confiança e logo consegui conhecer um Blaine totalmente diferente do dia a dia, foi bom estar com ele e fazê - lo sorri, imagino o quanto deve ter sofrido por se abster de momentos como estes por ser considerado à piada da escola, fico feliz de ajudá-lo a viver momentos como este.

Ele estava se divertindo.

-Vou ao banheiro. -rio.
-Vou pegar um suco pra gente. -sigo até grande mesa cheia de petiscos e bebidas.
-Você está linda.- viro e sorrio ao ver Ryan.
-Obrigada. -ele parece sério. -Leslie está tão bonita, você reparou? -ele ri.
-Não cansa de tentar me jogar pra cima dela?
-Eu não estou...
-Sim eu reparei, ela está toda exuberante dentro daquele vestido vermelho. Muito bonita.
-Que bela percepção você tem, aposto que ficou tão surpreso quanto eu fiquei ao vê-la.
-Não, na verdade ela está como todas as outras, tentando mostrar mais do que deve.
-Vai dizer que não gosta? -tento amenizar o clima sério.
-Claro que gosto, mas... -o encaro. -Sabe o que realmente me chamou atenção?
-O que?
-Você. -me calo sem jeito. -Você é totalmente diferente delas, enquanto elas querem mostrar mais do que deve, você está linda usando algo tão simples, mas que te deixou deslumbrante. -coro.
-Obrigada.
-Está se divertindo com o Blaine? -ele percebe meu desconforto e muda de assunto.
-Bastante, ele é um ótimo dançarino. -ele sorri.
-Sam eu... -o vejo tomando coragem pra dizer algo.- Eu sei que você não quer nada comigo.
-Ryan não é isso, eu só...
-E eu respeito você. -me calo -Sei que não é o momento pra dizer essas coisas, mas eu só queria dizer que... Eu amo...
-Nossa! A fila do banheiro estava enorme. -sou salva por Blaine. -E aí Ryan tudo bem?
-Tudo bem sim. -Ryan diz sério e se afasta de nós dois.
-Muito obrigada Blaine. -solto o ar de meus pulmões.
-O que aconteceu? Ele estava te importunando?
-Não é isso, mas eu acho que você chegou no momento exato em que ele tomou coragem pra se declarar.
-Ah. -ficamos em silêncio. -Que bom que eu cheguei não é?
-É.
-Que bom mesmo. -o clima pesa.
-Vamos dançar? -tento mudar o rumo da noite.
-Passo do robô? -sua proposta me faz rir.
-Passo do robô.

Passamos horas na pista, foi tão divertido dançar e esquecer tudo o que havia acontecido logo cedo, me sinto mau por não corresponder a Ryan, mas sei que me sentiria pior fingindo sentir algo que não é verdade, ele parece chateado, por diversas vezes o peguei olhando pra mim de longe, Leslie parecia não perceber. Ela está linda! E com certeza se sente encantada demais saindo com o cara dos seus sonhos para perceber que ele não está na mesma vibe.

-Olha e não é que o nerdizinho está pegando a falsa puritana. -continuo comendo junto ao Blaine. -O par perfeito de dois idiotas. -Carly ri junto ao mesmo grupinho que acompanha ela e Charles.
-Deixa ela em paz. -Blaine me defende.
-Olha o nerd resolveu abrir a boca.
-A gente só quer curtir a festa.
-De onde está vindo toda essa coragem hein?-Charles se aproxima.- Acho que o Blaine está precisando que alguém o coloque em seu devido lugar. -Carly sorri. -O que a gente faz com ele? -vejo Blaine estremecer.
-Joga ele na piscina. -Carly propõe e ele sorri.
-Você não vai fazer nada com ele. -me coloco a frente de Charles.
-E quem vai impedir?-me coloco cara a cara.
-Eu mesma.
-Ah é? -ele sorri. -Joguem os dois na piscina.

Tudo aconteceu tão rápido que não tive como reagir, tanto eu quanto Blaine somos pegos por todo o time de futebol, tento me debater com a intenção de me soltar e grito dizendo que não sei nadar, mas tudo é em vão e em um segundo somos lançados dentro da piscina.

Tudo que ouvi foi risos e outras pessoas se jogam na água, me debato tentando subir e pedir ajuda, mas algo ou alguém me empurra mais para o fundo, entro em desespero quando o ar termina em meus pulmões, sou tomada por uma grande angústia e euforia, quanto mais me debato mais sufocada me sinto, meu corpo inteiro entra em colapso e tudo se apaga.

Três Regras Para AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora