Rosalinda havia dito no ouvido de Miguel que iria ao banheiro logo depois de deixar o prêmio na mesa. O marido acompanhou o andar elegante da esposa com a filha dormindo em seus braços. Quase como um premonição sentiu algo estranho vendo Linda se afastar.
-Ei! - exclamou a fazendo parar e olhar pra trás.
Miguel. Olhar sedutor e sorriso estonteante, Miguel.
- Eu amo você. - Confessou sem fazer nenhum som.
Rosalinda voltou os passos dados e foi em sua direção, plantando um beijo em seus lábios. Flashs dispararam sobre o casal que pouco se importavam. Por um segundo Linda até pensou em não ir ao banheiro, ir direto pra casa, ir com a sensação irritante da bexiga cheia por todo o caminho até seu lar. Para então adormecer nos braços de Miguel.
Miguel. Amado e bondoso, Miguel.
Mas aquele não era um dia de sorte.
No corredor para a entrada do banheiro feminino uma voz surpreendeu a publicitária.
-Rosalinda! - Marcos e duas taças de champanhe.
-Olá... - Ela não o reconheceu. Ele morreu por dentro. A poção pareceu borbulhar sobre seus dedos tamanha raiva que sentiu por não ter sido relevante na vida de sua musa.
-Marcos, do ensino médio. - Barba por fazer, corpo quase esquelético, paletó opaco e unhas sujas. Aquele sujeito era marcante de uma forma completamente repugnante.
-Parabéns pelo prêmio.- Entregou a taça a Rosalinda apressado. Seu jeito em nada era delicado, não sabia ser cortês ou discreto. Ela teve medo dele. Ela não quis continuar parada sobe o olhar do esquisitão.
-Obrigada.- Sorriu tentando ser gentil. Ele bateu na taça em sua mão. Bebeu. Era a deixa para ela fazer o mesmo. Linda queria se livrar logo da presença dele.
Marcos. Nome bonito, energia fedonha.
E Rosalinda bebeu. O líquido desceu pela garganta queimando cada uma de suas células. Seu cérebro não teve tempo de processar nada. A visão foi a primeira prejudicada. Depois seus músculos, ossos, órgãos internos. Um minuto que pareceu a morte para Linda. Para Marcos foi puro deleite das sua mais insana fantasia.
-Olá Rosalinda. - a vertebrada balançou o corpo dourado em desespero. O sorriso sujo cresceu no rosto do esquisitão.
-Que comece nosso felizes para sempre. - Proferiu olhando os olhos da peixinha. Rosalinda na palma da mão de Marcos, que a podia matar com um aperto ou mais alguns minutos fora da água. O mau homem jogou sem nenhum cuidado o peixe num saco de plástico cheio d'água e enfiou no paletó.
Marcos. Nome bonito, alma assassina.
YOU ARE READING
SALVEM ROSALINDA
Cerita PendekMulher que se transformou em peixe. Por obsessão de Marcos e desespero de Miguel. Luisa está sem mãe. Rosalinda num aquário. Se voltará a ter novamente seu corpo, família e vida humana? Isto a narrativa dirá. Cada capítulo em forma de prosa rimad...