ENCONTRO

6 3 0
                                    

Foi colocada como produto numa banca de venda da feira. Observava as pessoas passando e observando os diversos tipos de peixe a sua volta. Estava novamente num aquário, para ser comprada por alguém e trancafiada novamente num canto de alguma casa. 

Se fosse pensar em algum lado bom A peixe diria que seria a luz do sol. Sentiu falta de sentir a vida em forma de raios ultravioleta. 

E então achando que estivesse tendo um pouco de vida de volta através do raios solares, depois de horas e horas, avistou alguém em especial. 

Seus cabelos dourados com o sol estavam maiores do que se lembrava. Arriscaria dizer que estava maior e até mais gordinha. Seu vestido de valão parecia flutuar com o vento e seu olhar ansioso observava todos os peixeis.Luisa estava tão diferente!  

Aproximando-se dos peixeis a sua filha observava cada um. Estava sem acreditar em tamanho milagre! Sem perceber agitou o corpo nadando fervorosamente no aquário chegando a bater o corpo diversas vezes no vidro. Queria que Luisa olhasse pra ela! Mamãe está aqui! Mamãe está bem aqui...

E então como se a ouvisse a encantadora Luisa colocou as mãos no aquário e observou bem a peixinha que nadava ansiosa em sua direção. 

-Eu quero essa aqui. - Ouvir aquelas palavras fizeram todos os sentidos de peixe de Rosalinda se aguçarem. Ela estava com o olhar fixo na sua filha! Ela a encontrou! Ela iria de volta pra casa!

-Esse peixe é muito agitado.-Miguel. Sua voz nem parecia real, devido ao tempo que passou sem escuta-la. 

-Chegou hoje.- O vendedor disse atraindo olhar de Luisa. Mas Miguel olhava pra Rosalinda em forma de peixe e dourada como os cabelos da filha. 

-É macho ou fêmea?- Miguel perguntou sem tirar os olhos dela.

-Nem sei. Chegou hoje pela manhã mas se quiser posso dar uma olhada. 

-Nós vamos levar! - Disse Luisa e Rosalinda remexeu as nadadeiras.

-Não, Lu.- Disse Miguel e Rosalinda entristeceu.

-Mais pai...

-Esse peixe chegou hoje e é muito agitado. Vamos procurar outro.- E se dando por vencida Luisa acabou dando as costas para Rosalinda e acompanhando os passos do pai.

Mas Rosalinda não desistiria deles. Não agora, tendo a oportunidade de ter eles de volta. Não agora, que estava tão perto. Não agora, que se sentia viva novamente.

E usou toda essa energia para usar suas nadadeiras como nunca antes. Usou toda sua força para sair de dentro do aquário. Quase como um pássaro Rosalinda saiu na direção dos amores de sua vida, e por obra do destino ou apenas ação do vento e gravidade, caiu em nos ombros de Miguel. Ganhando sua atenção e dos demais que estavam por perto na feira. 

Rosalinda atingiu com impacto o chão e seu corpinho agitado contra o concreto quente causou reações nervosas que ela não sabia se aguentaria por muito tempo. Mas Luisa foi rápida e a colocou nas mãos. Caminhou lentamente e despejou seu corpo na água causando um alívio instantâneo para Rosalinda. 

-Acho que o peixe gostou mesmo de você.- O vendedor disse sorrindo e outras pessoas comentaram o fato olhando para Rosalinda. 

-Na verdade, acho que é uma peixinha.-Depois de uma rápida análise o vendedor concluiu e outros compradores para Rosalinda surgiram. 

-Pai, temos que comprar ela! - Luisa disse nervosa. Rosalinda a entendia, também estava com os nervos a flor das escamas.

Miguel alinhou seu olhar na altura do olhar de Rosalinda e passou algum tempo apenas ali, a observando, e a mulher não ousaria por um segundo desviar o olhar. Ela amava aqueles olhos verdes e como sentiu saudade deles! 

-Tudo bem.- Anunciou se afastando e indo pagar ao vendedor. Segurando o aquário, Luisa andou calmamente na frente, tomando extremo cuidado com seus passos. Até parar numa distância segura do pai e da concentração de pessoas.

-É você, mamãe?- sussurrou olhando através do aquário. 

Se pudesse sorrir, falar ou abraçar, tudo isso faria. Mas Rosalinda não podia então borbulhou e isso foi suficiente para um gigante sorriso surgir no rosto de Luisa.


SALVEM ROSALINDAWhere stories live. Discover now