Rosalinda já estava em casa novamente. Em formato de peixe, na mesa de estudos de Luisa mas estava. E pra quem sofreu durante tanto tempo, estar no quarto colorido da sua filha era mais do que Rosalinda poderia imaginar.
Miguel estava se sentindo perturbado depois do encontro com a feiticeira. Depois do encontro com a peixinha agitada. E agora o encontro constante das conversas de Luisa em seu ouvido.
-Eu ouvi tudo, papai! Aquela é a mamãe! Eu sei que a peixinha é a mamãe! - Aquela era a décima vez que ouvia aquilo de Luisa. Desde que chegou da feira e chamou ele pra conversar tudo que saía da boca da filha era sobre salvar a mãe do corpo de peixe.
-Luisa, essas coisas não existem. -Era difícil dizer que sua mãe não voltaria de viagem e ao mesmo tempo dizer que magia não existia. Era muito para uma criança de oito anos processar. Mas Luia era teimosa demais.
-Eu quero a mamãe de volta e você nem tenta! - Também já a tinha visto chorar pedindo que ele voltasse para loja da feiticeira com a peixinha. Mas não podia dar aquela esperança a Luisa, não podia dar aquela esperança a si mesmo. Tinha que relutar até tirar aquela ideia da mente dos dois.
Mas sabia que era inútil. Sabia que Luisa estava certa. Se aquela era a única, ainda que insana, esperança ele teria que tentar. Por isso, na terça de manhã, antes mesmo de Luisa acordar pegou o aquário e saiu de fininho.
O caminho até a feiticeira foi silencioso. Rosalinda se quer ousou borbulhar.
A senhora ficou eufórica ao ver Miguel novamente e agora com a peixinha em mãos.
Ela conversou um pouco com Miguel sobre como os efeitos da volta para o corpo humano seriam difícil e que Rosalinda precisaria de muita ajuda. Ele tentou não chorar novamente ao pensar que, talvez, aquela mulher o fosse enganar e já pensando nisso perguntou:
-Quanto vai custar isso?- A feiticeira estava prestes a despejar um pó encantando sobre a água do aquário, que estava no chão, nos fundos da loja.
-Considerando o homem que a enfeitiçou, ela precisará de ajuda mental, suporte da família e de todos que a amam. Considerando o corpo em que esteve, ela terá partes das suas funções limitas por algum período, isso demandará cuidados e tempo. Mas tirando isso, o que custará trazer sua mulher de volta, é o seu perdão.
-A última parte. com certeza, será a mais difícil.- Miguel disse sem pestanejar observando a senhora assentir sorrindo.
-Contato que seja de coração, não me importa se demorar.
Chegará a hora. Rosalinda estava tão nervosa que chegará a fechar os olhos de peixe. Se não desse certo? Se fosse ficar daquele jeito pra sempre? E se ficasse, Miguel e Luisa iriam rejeita-la?
Mas todas essas perguntas foram respondidas quando o pó fez contato com a água e então com todo o corpo de Rosalinda. Cada célula, cada espinha e escama foi atingida pela magia. Voltar ao corpo humano doeu mais. Foi um minuto que pareceu a morte mas agora lenta.
A diferença da primeira magia que a transformou era que essa segunda emanou uma luz intensa assim que cada parte de Rosalinda voltava a forma original. Miguel teve que cobrir os olhos mas evitar o coração de bater descompassado, foi impossível.
Ela estava de volta. Rosalinda, em corpo de mulher, estava de volta.
Não pode acreditar. Ajoelhou aos seus pés e olhou em seus olhos. Era mesmo sua esposa, sorrindo em sua direção, deitada sobre o chão e exalando emoção. Não tinha palavras para expressar o que sentia quando apossou seu rosto, beijou seus lábios e cobriu seu corpo num abraço.
-Aí!- Rosalinda gritou com o abraço de Miguel. Tudo parecia milhões de vezes mais sensível e ela nunca olharia para o seu corpo da mesma forma. Por que agora, nua naquele chão, podia sentir seus órgãos funcionando, seu sangue fluindo, todo o seu mecanismo em atividade. Aquilo, de certa forma, era mágica. E ao perceber que havia finalmente falado depois de tanto tempo se permitiu sentir dor ao sorrir o máximo que pode.
-Me desculpe.- Miguel chorava sem conseguir acreditar que aquilo era mesmo real, Luisa estava certa! E sem conseguir se contar beijou todo o rosto de Rosalinda até a mulher se queijar de que sorrir a estava machucando demais no momento.
E os dois eternos apaixonados saíram da loja abraçados. Ela vestida com um casaco de Miguel e ele vestido de toda a felicidade do mundo. No carro na volta pra casa Miguel não conseguia parar de falar e chorar ao mesmo tempo. Havia, pela primeira vez na vida, presenciado um milagre.
-O que você quer fazer? quer se mudar? começar tudo do zero num lugar novo? Quer dormir? Conversar?...- Rosalinda o observava dirigindo agradecendo a tudo que pudesse se passar em sua mente por estar de volta.
-Comer.- Não conseguia falar direito e lembrou do que a feiticeira disse. Teria que ser paciente.
-Tudo bem, vamos comer. Você pode comer o que quiser, sério. Nossa, eu nunca me senti tão feliz, amor. - Novamente se permitiu sentir dor ao sorrir para o seu marido.
-Só não peixe.- Rosalinda conseguiu dizer e mesmo que estivesse falando sério arrancou uma gargalhada gostosa de Miguel.
Naquela noite eles dormiram juntos e felizes. Com novas experiências, novos desafios e uma boa história pra contar.
Resta saber se alguém algum dia acreditaria nela.
Mas não importava, por que eles haviam visto o inimaginável: Uma mulher se transformar em peixe.
YOU ARE READING
SALVEM ROSALINDA
Short StoryMulher que se transformou em peixe. Por obsessão de Marcos e desespero de Miguel. Luisa está sem mãe. Rosalinda num aquário. Se voltará a ter novamente seu corpo, família e vida humana? Isto a narrativa dirá. Cada capítulo em forma de prosa rimad...