Ando atento a cada detalhe. As pessoas aqui são mais felizes. Nem parece que vivemos numa das cidades mais perigosas do Brasil...
Nem parece que ainda estamos no Brasil.
- Preciso me apressar - digo a mim mesmo olhando para o céu e as nuvens de cumulus nimbus que se formam.
Ando a passos rápidos em direção ao mercado.
Tarde demais! No meio do caminho a chuva me alcança.
Rapidamente começa a chover mas por sorte eu alcanço o meu destino.
Atravesso a porta automática da entrada, bato os meus pés na entrada e logo sou apunhalado pelos olhos zangados de um dos seguranças.
- Bom dia - digo ao entrar.
Tomo de volta a nota que estava no meu bolso e pego uma das cestas na entrada.
- Vamos lá! Primeiro o vinho...
Entro na ala de bebidas, em seguida vou para a ala de laticínios e para a ala de doces.
- Chocolate! A última delícia dos deuses...
Tiro do meu bolso minha carteira para conferir o meu dinheiro.
- Só tenho 50 reais...
Preciso calcular qual é o chocolate mais barato e de qualidade razoável para saber quantos posso comprar...
- Chocolate branco, não! Chocolate com côco, não! Chocolate com morango, não! Chocolate ao leite, não! - Pego uma pequena barra de chocolate amargo - Isso! Só 2,50. Está pra mim!
- Você não pode se alimentar apenas de chocolate, seu idiota - Diz uma voz feminina próxima a mim.
- O quê? - Me surpreendo.
Mas algo mais estranho iria aparecer...
Era a Laís ao meu lado. Quando a vejo um flash passa em minha cabeça e me lembro dela... Das suas botas caminhando para longe de mim... Ela estava lá! Era ela!
- Não é o chocolate que te alimenta e sim o cacau nele - Ela diz.
Estou paralisado.
Essa garota... Era ela! Ela sabe o que aconteceu comigo!
- Vai ficar aí como um idiota?
- N-não... - Volto a realidade e me reconponho - Você...
As palavras travam em minha garganta. Tento pronunciar mas nada sai... Nada sai...
- Você está parecendo um retardado com essa boca aberta - Ainda em tom de impaciência ela fala - Mova-se! As pessoas vão estranhar se você ficar parado aí.
- Você estava naquele dia... Quando tudo aconteceu.
Ela se cala por um momento..
- Era você lá, não era?
Ela me olha e percebo que está buscando palavras em sua mente - Sim, eu estava lá - Ela diz.
- Graças... - Suspiro aliviado - Você pode me dizer o que houve!
- Essa não é uma conversa para termos aqui - Ela diz.
- Mas você precisa me dar a respostas. Eu estou quase enlouquecendo... Estou estranho e você pode me dizer o que está acontecendo! - Digo agora não contendo mais a emoção que sinto.
- Primero você precisa ficar calmo! Eu disse que não teremos essa conversa aqui e não de que não teremos essa conversa.
- Entendi - Contenho minha ansiedade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zets - Uma Guerra Secreta Em Nosso Mundo.
Teen FictionEssa história tinha tudo pra ser a história de um garoto comum. Mas estamos falando de Lukas. Lukas não é comum. Lukas é como você. Ele é diferente. Irei apresentar muitas reviravoltas com um personagem cômico de humor ácido e suas frases de efeito...