Tento me concentrar na aula que já não parece mais uma aula assim. O professor nos faz perguntas sobre nossas férias.
Por sorte ele faz essa pergunta à todos de uma vez não mirando especificamente em uma pessoa.
Calculando a minha posição na sala e as pessoas que tão bem respondem na minha frente eu sairei imperceptível ness...
- E você, Lukas? Como foram as suas férias? - Atira essa pergunta em mim como um sniper veterano dos EUA.
- Hm? Eu? - Me faço de desentendido.
- Sim! Como foram as suas férias? - Insiste o professor.
Nesse momento muitos olhos se voltam à mim.
Devido ao ocorrido contado a uns capítulos atrás muitos daqui já devem saber como foram exatamente as minhas férias.
É uma situação complicada.
- Eu passo essa - Opto por não responder.
- Foram ótimas pra um "fura-olho", né? - Grita Rachel ao longe.
Agora sou eu quem quer ter um Death Note ‾︿‾
- E você, Rachel. Como foram as suas férias, "querida cobra"? - Corta a atenção de mim Brenda.
Um ótimo socorro nos momentos de emergência.
O professor Fábio acalma as duas e começa a contar como foram as suas férias.
Não escuto* muito porquê não é um assunto que me interessa.
Invés disso começo a pensar no como irei fazer para manter a minha média esse ano.
***
Antes que eu perceba a aula termina e entramos no horário do lanche. Após ele não haverá mais aulas.
O que significa ser o horário exato para as apresentações da escola e em seguida será a vez dos guias dos novatos.
Durante as aulas eu pude observar pouco os novos alunos.
Também não mapiei o por onde iremos começar.
Quando for o momento eu irei decidir isso.
***
Todos arrumam suas coisas em suas mochilas... Nem todos. Alguns não trouxeram mochilas.
Enquanto eu arrumo as minhas coisas sou abordado pela Brenda e pela TNT que juntas grudam em cada um dos meus braços quase não me deixando pegar a minha mochila.
Sou expulso da sala por elas que se quer ouvem as minhas palavras de constrangimento...
Seus seios me esmagam de ambos os lados.
É uma situação desconfortável.
***
Chegamos no grande salão.
Um pequeno palco é montado.
Somos os primeiros a chegar.
Me sento em uma das cadeiras no fundo mas a Silvana me obriga a mudar de posição para agora ficar na primeira fileira de cadeiras.
A esquerda de mim se senta TNT e a direita Brenda. Um pouco atrás está Santos e Robert com outros dos nossos colegas. Não vejo Laura.
As duas acompanhantes não param de brigar ao meu lado e sou esticado diversas vezes pra um lado a outro.
***
Finalmente os professores chegam.
Três alunos do último ano sobem ao palco e juntos dão as boas vindas aos novatos com um discurso bem treinado.
Informam sobre novidades do ano letivo no colégio.
Informam sobre as nossas férias e viagens que serão promovidas pelo governo as salas que estiverem nos primeiros 5 lugares do rank de salas com pontuação mais alta.
Acho isso uma novidade. Mesmo pra um colégio particular e bem conhecido como o San Lorenzo.
***
Minha garganta está seca.
Me levanto para buscar água e agora posso ver o quão populoso isso está. Há muitas pessoas aqui.
Parto em direção ao corredor com um bebedouro.
Em meio caminho encontro-me com a Lorena.
E agora??
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zets - Uma Guerra Secreta Em Nosso Mundo.
Ficção AdolescenteEssa história tinha tudo pra ser a história de um garoto comum. Mas estamos falando de Lukas. Lukas não é comum. Lukas é como você. Ele é diferente. Irei apresentar muitas reviravoltas com um personagem cômico de humor ácido e suas frases de efeito...