▪18 de dezembro▪

223 15 1
                                    

18 de dezembro de 2017
16:55
Jack Park Manobam

Faz tanto tempo que não ouço seu nome que se não fosse pelos os choros e gritos altos de minha mãe eu já teria esquecido.

Será que você fazia bem a ela, e ela chora de saudades? Ou será que você fazia mal e ela chora por ter pena e quando olha pra mim só vê tanto desprezo a ponto de chorar?

Hoje faz 7 anos que você partiu... Hoje é o dia onde as pessoas ficam mais de luto do que os outros dias...
Hoje é o dia de visitar mais uma vez seu túmulo...
Hoje é o dia do seu aniversário...
Hoje é o dia do meu aniversário...

Em meio a minha conversa mental comigo mesmo, minha mãe entra em meu quarto no mesmo horário de todos os anos(17:00)

-Oi... está na hora..  vamos meu amor?

- Ok! Vou só botar os sapatos e já vou descer- ela fechou a porta e cai com o tronco na cama e as pernas pra fora- É mãe... Hoje é o nosso dia... está ansiosa? Porque, eu não.

Coloquei os mesmos sapatos de todos os anos e desci trancando a casa e indo pro carro da minha mãe. Entrei e percebi que a mesma já estava com os olhos marejados, eu sabia o porquê, mas não quis comentar nada. Apenas coloquei meus fones e virei pra janela.

-Querido. Hey. Oii?. ACORDA- ouço um grito e acordo assustado- Já chegamos, vamos.

Saímos do carro e fomos para o túmulo dela. Botamos as flores coloridas e ficamos parados com minha mãe chorando como se tivesse sido ontem sua morte. Acho que ela nunca superará...

-Mãe...- toco em seu ombro- Acho melhor irmos... vamos tomar aquele seu café que você tanto gosta. A mamãe odiaria te ver desse jeito.

Levantamos e voltamos para o carro. Demorou para que ela se acalmasse e desse a partida mas conseguiu. Fomos pro meu lugar favorito. Aaaa como eu amo esse lugar.

Sentamos na mesma mesa de sempre e esperamos que o dono, amigos das minhas mães, nos atendesse.

- Olá Liza, Olá Jack, o mesmo de sempre?

-Claro, por favor,Jin- diz minha mãe com os olhos ainda vermelhos e o nariz fungando. Jin logo oferece um lenço retirado de seu bolso e ela logo aceita- Sinto muito pela perda... Feliz 17 anos, Jack!

-Como você está? Sabe... com tudo isso...?

-Não sei direito... normal eu acho. Mal a conhecia.

-Jack, tenho que te dizer uma coisa. Na verdade várias coisas. Sobre mim e... você sabe quem.

-Mãe, chega né? Fala logo o nome dela. Roseanne. Até parece que a odiava...- Digo a última parte baixo mas o suficiente para que ela escutasse.

-Os seus pedidos- Jin traz meu milkshake e o café da minha mãe. Sorrindo, o Jin finaliza- Seu bolinho já está ficando pronto, o melhor para o melhor.

O clima entre mim e ela tinha ficado tenso agora. Eu e minha boca grande. Que merda. Deveria ter ficado calado.

-Amanhã. Amanhã você vai saber nossa história.

E assim finalizamos nossa última conversa do dia.

I will always be with you~ ChaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora