_____________
PONTA TEMPESTADE, 279 DC
Muitos disseram que seu nascimento acalorou a falsa primavera. Era um ano novo e duvidoso, com uma grande diversidade de prováveis futuros conflitos, quedas e ascensões, e um inverno furioso que se aproximava. Lyanna sabia disso, mas de repente não sabia mais. Nem disso, nem de mais nada além do fato de que havia trazido ao mundo uma nova vida.
Ela apresentara-se à existência gritando a plenos pulmões, cortando o silêncio mortal que preenchia os corredores de Ponta Tempestade durante aquela fria e longa noite. Logo foi deitada sobre o peito suado de sua mãe, que finalmente, depois de meses, viu-se verdadeiramente alegre, sentindo as lágrimas de felicidade descerem por seu rosto cansado. Lyanna estava maravilhada com a imagem de sua preciosa bebê, admirando-a como se fosse a mais bela das obras de arte em toda Westeros.
A criança tinha penetrantes olhos cinzentos e a cabeça coberta por cabelos castanhos, a aparência quase sublime de uma Stark. Dava a entender de que cresceria para virar uma cópia viva da mãe, e Lyanna não podia evitar sorrir com a possibilidade, imaginando que seu marido também adoraria saber disso. Robert sempre a elogiou como a mais bela de todas as moças.
Tal pensamento fez com que seu sorriso se entristecesse levemente. O casamento com o herdeiro Baratheon fora algo tão veloz. Um dia, seu pai a prometia ao jovem guerreiro, e num piscar de olhos, estava de frente a ele em um altar, com ambos os seus clãs presentes...mal podia acreditar que um ano podia se passar tão rápido. A garota sempre soube que Robert possuía uma paixão por sua pessoa, mas ela jamais pôde correspondê-lo, sabendo que mesmo com o suposto amor que sentia, ele nunca seria capaz de contentar-se com apenas uma mulher em sua cama ou de realmente vê-la através de sua aparência.
Poucos meses após a união, Lyanna atendeu ao torneio de Harrenhal junto do marido, onde um príncipe de cabelos platinados deitou uma coroa de flores de inverno em seu colo, declarando-a Rainha do Amor e da Beleza. Ela soube que neste momento todos os sorrisos do local morreram, afinal, o príncipe escolheu à ela ao invés de sua esposa. Naquele instante do evento, Lyanna sentiu-se estranha...horas depois, todos decidiram acreditar que o motivo era pelo fato de ela descobrir estar grávida, à espera de um herdeiro para as casas Baratheon e Stark, já que nenhum de seus irmãos haviam tido filhos ainda.
Podia ser jovem, mas não era estúpida. Rhaegar Targaryen não iria ter feito aquilo por nada, e realmente não fez. Haviam trocado cartas escondidos desde o evento.
Lyanna respirou fundo, tentando afastar todos aqueles pensamentos de sua mente, e voltou a sorrir ao sentir a pequenina palma da mão de sua filha tocar seu rosto, como se buscasse a imagem completa do rosto da mãe. A menina parecia inquieta, se contorcendo e balançando os bracinhos e perninhas enquanto bocejava, mostrando que possuía adoráveis covinhas em suas bochechas rechonchudas. Definitivamente não faltarão pretendentes para ela no futuro, Lyanna pensava enquanto afagava o bebê, tentando memorizar cada parte de sua delicada face.
Tudo parecia incerto para ela nos últimos tempos, então aquele tipo de alegria merecia sua total devoção e comprometimento. Nada era mais merecedor de sua atenção naquele momento, nada além de sua linda filha.
- Você é minha lua, minha Jocelyn. - A nova mãe sussurrou ao juntar sua testa à da criança, deixando uma única lágrima escorrer de seus olhos cinzas
Lembrava-se de anos antes, durante uma jornada pela Estrada Do Rei, ela e os irmãos resolverem passar o tempo compartilhando histórias. O mais velho, Brandon, sempre um rapaz muito entusiasmado, de "sangue quente" como seu pai sempre disse, lhes contou a história de Jocelyn Stark, sua ancestral a qual participou ativamente do confronto entre os verdes e os pretos da chamada Dança dos Dragões. Disse-lhes que era uma moça de olhos reluzentes e beleza quase mística, quando em uma determinada noite invernal, ela se banhou nua em um rio congelado e fez um acordo com a lua, pedindo sua benção para ter a força de uma verdadeira loba em sua presença, e que após sua morte, havia ascendido em forma da própria lua. Diziam que até mesmo se transformava em loba nas noites em que a lua se apresentava em forma cheia.
Lyanna soube que havia feito a escolha certa no momento em que viu sua criança pela primeira vez, menos de duas horas atrás. De pele pálida com bochechas fortemente rosadas e os cabelos escuros como o céu da noite. O símbolo de sua casa era o lobo, e é a lua a musa de seus devotos e frequentes uivos. Jocelyn seria para sempre sua musa.
E não apenas sua. Conseguia ouvir de seus aposentos os gritos de festejo e comemoração pelo nascimento da primogênita do mais velho da casa Baratheon. Robert berrava palavras de orgulho e garbo enquanto demandava que os criados servissem mais vinho em homenagem à sua filha, e era possível ouvir Brandon o acompanhando na celebração, desejando que logo pudesse prezar seus próprios herdeiros com sua prometida Tully. Lyanna imaginava que Ned estivesse junto deles, festejando de forma mais discreta junto do jovem Benjen. Ela sabia que seus irmãos ofereceriam imenso carinho à sobrinha.
- És tão formosa, minha querida. Eu a amo tanto. - A morena trouxe o embrulhinho para mais perto de si e a abraçou, deixando que mais marejo se formasse em seus olhos cinzentos. Havia uma sensação estranha em seu peito, mas ela arriscava dizer que sabia o que era, e isso a aterrorizava - Quero que saiba, que mesmo que estejamos separadas, estaremos juntas. Estarei contigo, sangue do meu sangue, nem que tenha que desafiar os sete deuses para isso.
A menina aninhava a frágil cabeça ao seio da mãe, enquanto a mesma tinha os lábios pressionados sobre seus cabelos em um beijo breve e amoroso.
- Você é uma Baratheon, sim. Mas também é uma Stark, e somos lobos. E quando a neve cai e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre mas a alcateia sobrevive. - Ela citou as palavras com convicção e um leve sorriso se formando no canto de sua boca - Você não será um lobo solitário, querida. Eu prometo que voltarei por você.
À nova Lady!
A voz de seu marido ecoou pelo castelo, seguida pela repetição das palavras e sons de copos tocando-se em brindes contentes. Era revigorante saber que muitos estimavam a nova criança e estavam dispostos a guia-la em sua jornada que começava naquele exato dia, o dia de sua chegada ao mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BEAUTIFUL WORLD ▷ ROBB STARK
Fanfiction❝ In this sad life you are a beautiful tragedy ❞ Antes da guerra travada contra os Lannister, Robb Stark, o Rei do Norte reencontrou depois de muitos anos a princesa Selena Baratheon. Lembrava-se de já tê-la visto antes, tinham um laço de sangue. E...