THREE

1.2K 123 28
                                    

III

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


III. | WINTER IS COMING

Jocelyn conseguia sentir o vento nortenho tocando seu rosto, mesmo com a janela fechada ainda parecia haver sempre uma brecha para poder chamar o local de frio. A princesa podia ouvir os vários servos trabalhando alguns andares abaixo de seus pés, e assim foi o dia inteiro, já que estavam dando bastante duro para deixar tudo preparado para o banquete da família real. Tal evento a fazia imaginar se haveria boa música a ser apreciada, afinal, sempre adorou uma boa canção e melodia.

- Ainda não terminei de arrumar seu cabelo, Vossa Graça. - Ouviu a voz de Gael clamar enquanto pegava mais uma de suas mechas castanhas - Por favor, tente não se mexer tanto.

Jocelyn bufou e voltou a endireitar as costas na cadeira diante do espelho da penteadeira de seus aposentos, observando como sua aia era delicada em cada movimento feito com cada fio seu.

- Alguma hora irá terminar? - Sempre detestou ficar parada naquela situação por tantas horas, ainda mais por saber que a ordem era que agora ficasse mais impecável do que de costume - Cersei realmente acha que a quantidade de tranças em meu cabelo irá fazer alguém se impressionar?

O estilo de sua madrasta era conhecido por todos os Sete Reinos, todos sempre comentando do quão elegante e cuidadosa era a rainha, nunca deixando de aparecer de maneira esmerada, com seus penteados exóticos e vestidos estonteantes. Jocelyn admirava isso, e também fazia questão de se mostrar uma moça vistosa, porém simplesmente detestava o que a mulher Lannister mandava-a fazer com seu cabelo. Sua mãe nunca usara as mechas dessa forma hiperbólica, e Jocelyn imaginava que talvez houvesse puxado essa sensatez de Lyanna.

- Nenhum homem do Norte resiste à uma linda garota do Sul. É sabido. - Comentou Gael, colocando a escova de cabelos encima da penteadeira para trabalhar em mais madeixas da princesa - Dizem que as sulistas exalam uma calorosa atração como nenhuma outra.

- Dizem que os homens do Norte derretem apenas de chegar perto do calor. - A morena deu de ombros, encarando a si mesma no espelho com a expressão entediada - Ouvi histórias.

- Vossa Graça está cheia das respostas hoje. - A loira arqueou uma sobrancelha

- São minha única defesa. Vou precisar, considerando o fato de que estarei com toda a minha família no mesmo recinto.

Um leve riso escapou dos lábios da plebeia, que por fim deu um suspiro profundo e tateou cuidadosamente o penteado da garota, verificando a firmeza.

- Aí está. - Sorriu - Será uma das mais belas garotas no Salão.

Jocelyn contraiu os lábios em um falso meio sorriso ao analisar o trabalho encerrado. O penteado estava propriamente feito, com uma série de tranças alinhadas cercando seu crânio e formando uma única outra que se encontrava solta no meio de seus cabelos lisos e negros. O resto das madeixas estava perfeitamente penteado, sem deixar um fio escapar de seu devido lugar. Poderia ser pior, a princesa pensou. Poderia estar com dois coques no topo de sua cabeça como Cersei...aceitava alguns acharem elegante, mas ela preferia permanecer com o velho estilo que lhe contaram pertencer às mulheres de sua família materna, com alguns leves ajustes.

BEAUTIFUL WORLD ▷ ROBB STARK Onde histórias criam vida. Descubra agora