Sai na rua e fui no portão da Cecília, minha melhor amiga de todos esse tempo é minha vizinha, vou sentir tanta falta dessa proximidade, gritei ela pra me despedir, e ela logo veio correndo e gritando, barulhenta como sempre essa louca.
- Ai cachorra - digo quando ela pula em mim, abracei ela de volta já sentindo meu coração apertar.
- Você já vai mulher? Tem certeza?
- Vou amiga, tá na hora. - a Ceci não apoia minha decisão, que nem minha mãe, mas eu entendo, ela morre de medo de favela e qualquer coisa relacionada a morro.
- Você é uma louca de trocar uma mansão por uma favela nunca vou entender Maysa, você tem tudo aqui, não joga fora assim. - os olhos dela tão começando a lacrimejar e eu sei que se eu demorar mais um pouco é capaz dela me convencer a ficar.
- Amiga você sempre soube que isso aqui não é a minha cara e nunca vai ser, meu lugar não é aqui.
- Promete que vai voltar? - ela diz me abraçando forte.
- Sempre vou vir te visitar mulher, não vou te deixar - abraço ela mais forte ainda, vou sentir falta demais dela.
- Então ok - ela diz se soltando e limpando os olhos molhados - me liga quando chegar tá? Se cuida e juízo.
- Combinado, cuida da minha mãe? Sabemos como dona Íris é sensível - ela sorri e assente e eu acabo sorrindo junto.
Meu uber chega e eu abraço a Ceci e minha mãe, me despeço e entro no carro, olhando pra elas paradas na porta sorrindo pra mim. Da minha casa ate o pé do morro era meu longe então acabei cochilando, quando lembranças do meu passado começam a passar pela minha cabeça...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cria da Quebrada P.J.L
No Ficción+18| ❝De segundas intenções vacilão morre na margem, ela é cria da quebrada, tem um instinto selvagem...❞