Nicole
Encostada na porta que acabara de trancar, Nicole queria desesperadamente chorar por ter sido agarrada contra sua vontade e por ter um beijo roubado de forma tão bruta, mas não era isso o que ela sentia.
Ao se dar conta de que uma dama deveria estar mortificada e se sentindo arruinada e que ela não tinha dentro de si nenhum destes sentimentos, se preocupou pensando se ele estaria mesmo certo ao dizer que ela não era uma dama.
Não era como se tivesse apreciado o beijo, mas também não fora de todo ruim, ela nem mesmo dera tempo para descobrir se poderia se tornar um beijo excelente ou péssimo, mas não se sentia mal com o que acabara de ocorrer.
Depois de alguns minutos teve certeza de que ele não invadiria o quarto, ela se aprumou e decidiu arrumar suas coisas, pela manhã bem cedo iria embora, não havia nenhuma chance de continuar a trabalhar para aquele homem, grosso, bruto, lindo e que não entendia nada de organização de livros.
Após deixar sua mala pronta, ela só precisava fazer uma coisa antes de partir.
Nicole abriu a porta cerca de duas horas após o incidente tentando fazer o menor barulho possível, parou no corredor ouvindo atentamente o silêncio da madrugada até se convencer de que todos dormiam; então ela desceu as escadas e se dirigiu a biblioteca.
Começou a organizar os livros nas estantes seguindo a disposição que ela e Lady Caroline haviam planejado, o marquês arrogante iria se arrepender de ter duvidado de sua capacidade.
A jovem não se contentou em apenas separar os títulos em cada estante, ela precisava deixar claro onde estava cada gênero para que ele entendesse o que ela fizera ali, portanto ela pegou o tinteiro, a pena e alguns papéis na mesa da biblioteca e fez plaquinhas específicas e as colocou em cada divisão.
As horas foram passando e ela podia imaginar que o dia estava quase amanhecendo, Nicole estava muito cansada após um dia inteiro de trabalho, que virara noite e madrugada afim de arrumar todo o acervo.
Certamente podia se sentar um pouco para descansar os pés, afinal merecia isso após o árduo trabalho e não tinha mesmo como ir embora antes que o sol raiasse.
Cinco minutos depois, Nicole dormia profundamente em uma posição totalmente desconfortável na poltrona.
Acordou algum tempo depois sem noção de quanto tempo havia dormido, mas sabia que fora o suficiente pois o céu já estava claro pelo que podia ver da janela.
Aproveitou o papel e o tinteiro para escrever uma carta confirmando ao marquês sua demissão e fez um pedido para que seu pagamento fosse enviado a casa de seus pais.
Quem sabe se ela não tivesse dito a ele que se demitia, se tivesse sido um pouco mais firme em sua decisão de permanecer na mansão, caso não tivesse lhe dado as costas...
Talvez ele não a houvesse beijado e ela não precisaria perder o emprego ou o bom salário que tinha ali.
Deveria ter sido mais contida, mas seu temperamento sempre havia sido forte e o marquês despertava seu pior lado, a fazia perder o controle e despejar todas as palavras que talvez outra pessoa facilmente engolisse.
O que Nicole queria muito poder dizer a ele era que ficasse com o seu dinheiro, mas era uma quantia substancial que a ajudaria até conseguir um outro trabalho, além disso ela havia trabalhado muito e merecia seu pagamento, portanto colocou o orgulho de lado e anotou seu endereço na carta.
Após pegar suas coisas no quarto, saiu discretamente pela porta dos fundos, graças aos céus ela não tivera tempo de mandar buscar suas roupas na casa dos pais e por isso levava apenas uma pequena mala nas mãos, do contrário não aguentaria percorrer a longa distância até a casa dos pais a pé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Ogro e a Louca
RomanceAPENAS DEGUSTAÇÃO***. O livro ficou completo na plataforma até 09/03, quando foi retirado e publicado na Amazon em 11/03/2019. Amo vocês, beijinhos com sabor de palavras. ** O marquês de Wheston vive recluso e solitário em razão de acontecimentos e...