No dia seguinte ao primeiro caso de Sherlock Holmes e John Watson juntos, o loiro ficou surpreso ao achar Holmes sentado em sua poltrona, mexendo no laptop de John.
— Sherlock, esse é o meu laptop? — perguntou John chegando por trás do moreno. Então notou que ele estava com as mesmas roupas do dia anterior. — Você dormiu?
Sherlock demorou para responder; estava lendo um caso interessante sobre um assassinato.
— Dormir? Não, não. Não tive tempo. E respondendo à pergunta, sim. Demorei menos de uma hora para descobrir a senha.
— Sherlock! — exclamou John, tirando o computador do colo do moreno. — Vai se arrumar, temos aula hoje.
Sherlock revirou os olhos, e depois encarou John.
— Isso é estúpido. Aquele lugar é estúpido.
— É, tanto faz. Vai escovar os dentes e trocar de roupa.
Sherlock grunhiu, mas fez o que foi mandado. Apareceu na cozinha alguns minutos depois, muito mais apresentável.
— Não parece que você passou a noite acordado.
Sherlock deu os ombros, e pegou uma xícara de chá.
— Estou acostumado.
— Você não devia fazer isso. Sabe, humanos precisam dormir.
Sherlock lhe encarou sério por alguns segundos, e depois voltou seu olhar para sua xícara.
— A senhora Hudson veio aqui hoje?
Sherlock deu os ombros.
— Sei lá. Eu estava ocupado usando seu computador, que você tomou de mim.
— Claro! Aliás, como você descobriu a senha tão rápido?
Sherlock revirou os olhos.
— Foi fácil. Quer dizer, o ano em que seu cachorro morreu? Muito óbvio.
— Como você sabe que eu tinha um cachorro?
— Você é gentil demais com os cachorros que encontra durante as nossas idas para a escola.
John arqueou a sobrancelha.
— Isso não explica como você sabe quando ele morreu.
Sherlock não respondeu, e John não insistiu. Provavelmente era alguma coisa estranha como a hora que ele acordava aos sábados ou o estilo de roupa que usava, e logo estavam caminhando em direção à escola.
— Já passei nosso endereço a escola. Logo não teremos que andar todo esse caminho para ir. — comentou John.
Sherlock assentiu, mas internamente não gostou da notícia. Ele apreciava aqueles momentos com John Watson.
— Temos alguma aula juntos hoje? — perguntou Holmes quando já estavam na metade do caminho.
— Sim. Temos aula de química, com o senhor Rocksby.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Friends ||teen!lock||
FanficSherlock Holmes é um adolescente que acaba de se mudar para Londres, com a intenção de ficar mais perto dos assassinatos que ocorrem na grande cidade. Com um passado no mínimo triste, ele sabe que não é a melhor pessoa para manter uma conversa, mas...