Para ser honesto, John não estava apenas observando Sherlock. Melhor, ele não estava apenas observando Sherlock porque estava esperando sua aula de balé acabar. Ele se sentia hipnotizado por Sherlock, mesmo que ele só estivesse alongando-se como o resto da turma. Ele nunca havia visto Sherlock com uma calça de malha. Ele geralmente usava jeans que pareciam da geração passada, e definitivamente não eram tão justos quanto aquilo.
Sim, claro, ele se sentia mal por estar praticamente espionando seu amigo. Mas não poderia ser tão errado assim, poderia? Quer dizer, ambos moravam juntos. Não é como se nunca tivessem se esbarrado enquanto Sherlock havia acabado de sair do banheiro, com seus cachos definidos e seu peitoral à mostra, seu rosto ruborizado por conta do vapor da água e– enfim, vê-lo daquela maneira não era nada demais. Mas com jeito que o coração de John acelerava mais e mais a cada segundo, sentindo-o bater forte contra seu peito, fazia-o se sentir como se estivesse cometendo um crime.
Quando todos pararam de se alongar e começaram a ir em direção à porta, John rapidamente sentou no chão do corredor e pegou o celular, para fingir que estava assim o tempo todo. Ele tentou parecer distraído, mas sabia que estava parecendo mais culpado do que uma pessoa normal.
— Então, te vejo depois de amanhã?
— Claro. — era a voz de Sherlock, John tinha certeza. Ele levantou o olhar da tela de celular vagarosamente, apenas para ver que Sherlock estava conversando com uma mulher. Uma mulher muito bonita, por sinal. — Se não for incômodo, gostaria de praticar mais [inserir algo de ballet].
— Sem problemas. Até mais! — a mulher se afastava em passos largos, e John não pôde deixar de notar como ela andava suavemente.
— Está aí há muito tempo? — Sherlock estendeu uma mão para John, que a aceitou imediatamente.
— Não, demorei um pouco no vestiário depois do treino. Como foi a aula?
Sherlock deu os ombros.
— Legal. Querem fazer uma apresentação no fim do ano. Estamos nos preparando para isso.
— Uau. Falta tão pouco tempo... você acha que vão conseguir?
— Espero que sim, gostei da ideia.
John assentiu. Sherlock de collant— ele rapidamente desviou seus pensamentos.
— E sobre Chris?
— Não tenho certeza. Mandei mensagem para ele ontem, ele vai deixar o laptop que usava lá em casa.
- Certo. Voce tem algum ideia do que pode ser? - eles caminhavam em diracao a saída. - Voce acha que ele está realmente louco?
- Como disse, não posso ter certeza. Tenho algumas hipóteses... - eles fez uma longa pausa, tão grande que John achou que nao falaria novamente. - Mas nao quero me prender a nada conclusivo.
John assentiu. Eles andaram mais alguns metros; John tentava regular sua respiração, reprimir seus sentimentos de antes, e fazia um vagaroso progresso. Ele nao conseguia tirar a imagem de sherlock de sua mente, nunca o havia visto tao sereno.
- Voce tem algum ticket?
John despertou de seu transe, e se surpreendeu ao perceber que estavam dentro de uma estação de metrô.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Friends ||teen!lock||
FanficSherlock Holmes é um adolescente que acaba de se mudar para Londres, com a intenção de ficar mais perto dos assassinatos que ocorrem na grande cidade. Com um passado no mínimo triste, ele sabe que não é a melhor pessoa para manter uma conversa, mas...