Minha mente repetia como um mantra "se controla, se controla, se controla", funcionou? NÃO. Foi só minha mãe abri a porta e me olhar no olhos que eu desmoronei. Mesmo assustada com a minha reação, ela se matinha calma. Seu abraço firme me confortava. Palavras não eram necessárias, eu só precisava me esconder em seu colo e chorar.
O que eu fiz de tão ruim pra merecer isso, mãe?
Infelizmente não temos sabedoria suficiente para compreender as ações de Deus em nossa vida, mas posso lhe garanti que Ele não está te punindo por nada
Como não, mãe? Eu desejei esse filho antes mesmo de iniciar o processo de inseminação, eu daria todo o meu amor a ele, mas tiraram meu bebê antes mesmo que o tivesse em meus braços
Talvez esse não seja o seu momento de ser mãe, talvez algo ainda melhor esteja reservado para você. Uma família, como a que você sempre desejou. Precisamos pensar por esse lado, agora você terá sempre a proteção do seu anjinho.
Dói
Eu juro que trocaria de lugar com você só pra não te vê passando por isso, minha filha.
Aos poucos o choro vai diminuindo, o cansaço toma conta de mim e sem que eu perceba acabo adormecendo no sofá, nos braços, protetores, de minha mãe.
***
Logo que cheguei ao hotel fui logo tomar um banho quente para aliviar o cansaço de horas dirigindo. Como não tenho a intenção de demorar muito por aqui, marquei logo um jantar com o Ricardo, um antigo cliente que acabou se tornando um amigo. A situação era exatamente como eu estava imaginando. Juliana não gostava de ceder e quando o Ricardo demonstrou mais interesse nas ideias de outra arquiteta do escritório, ela começou a dificultar o processo.
Mesmo depois da nossa separação e da minha decisão de abrir mão da nossa sociedade continuei me comunicando com a minha antiga equipe de trabalho, até sempre tivemos uma excelente relação de amizade dentro e fora do escritório. E por isso, vez ou outra em nossas conversas alguém falava sobre o clima ruim que estava rolando. Até então, eu evitava me envolver, mas infelizmente estou aqui para tentar de alguma forma contribuir para que as coisas voltem a funcionar como sempre aconteceu.
O que você quer? - que pessoa doce
Boa noite pra você também, Juliana - tento manter a calma pra evitar uma briga antes mesmo de nos encontrar
Não estou com tempo para os seus joguinhos, diga logo o que quer tenho mais o que fazer
Estou em B.H e queria lhe convidar pra almoçar amanhã
Isso só pode ser piada
Acredite, eu não sairia do Rio até aqui para fazer piada e não se preocupe que o assunto que tenho a tratar com você é profissional e do seu interesse, podemos ou não almoçar amanhã? - resolvo ser mais firme
Achei que nossos assuntos haviam acabado no momento que você saiu de casa e abandonou a empresa
Juliana não quero discutir com você, os motivos pelos quais nosso casamento acabou já foram esclarecidos e a minha saída da empresa foi a melhor decisão para nós duas, agora por favor, vamos superar esse assunto
OK, nos encontramos no restaurante perto do escritório ás 13 horas - e antes que eu pudesse respirar ela desliga o telefone na minha cara
***
Deixa eu vê se estou entendendo, você veio até aqui para dá palpite no meu trabalho, é isso mesmo?
Sem deboche, Juliana. Você é inteligente sabe que não estou aqui para dá palpite, estou querendo te ajudar. O Ricardo é nosso cliente há anos, ele me procurou pedindo ajuda.
YOU ARE READING
New Rules
RomanceNOTAS SOBRE LEONINA Ela é um pouco bipolar, se acha a rainha da cocada preta, a última bolacha do pacote, mas ela mais do que ninguém sabe do seu valor, então ela tem o direito de se achar mais do que ninguém. NOTAS SOBRE ESCORPIANA A ciumenta! Ás v...