Esse cap é todo pela perspectiva da Ari, aproveitem...
POV ARIELE
Tem coisa pior que tentar ser algo que você não é? Tudo bem, eu entendo que devemos aprender com os nossos erros, evoluir e tal. Mas tem características que são tão próprias de cada pessoa que é difícil mudar. E, ás vezes, essa tentativa pode gerar um sofrimento maior que a consequência de tal comportamento ou característica.
Já venho há algum tempo tentando me policiar para não me entregar tão facilmente aos relacionamentos. Ir com calma, conhecendo a outra pessoa, experimentando os novos sentimentos, buscando algum sinal de que ali pode ser ou não favorável. Mas nunca imaginei que essa missão fosse tão difícil.
Primeiro que ir com calma significa não assumir compromisso logo, o que pra uma pessoa ciumenta como eu é extremamente complicado. Segundo, eu gosto de viver tudo intensamente, então se eu tô apaixonada já penso em como vai ser meu casamento, filhos e por aí vai. Meio termo não existe. Ou tá namorando ou não tá.
E nessa minha tentativa de mudança estou mais perdida que nunca. Porque antes quando eu fazia merda, tinha minhas crises de ciúme ou qualquer outra coisa do tipo eu sabia como lidar. Agora eu fico feito idiota sem saber o que fazer. Por exemplo, já se passaram cinco dias desde a última vez que eu vi a Carol e depois daquela noite nem por celular nos falamos. Na mesma noite e no dia seguinte eu tinha certeza plena de que eu estava certíssima na situação e por isso não tinha que ir atrás.
Mas desde ontem estou me perguntando se eu realmente estou certa. Quer dizer, eu falei a verdade, nós realmente não estamos em um relacionamento, por isso ela não tinha porque me dá qualquer tipo de explicação. Mas eu queria a explicação. Não, na verdade não queria que fosse necessário ter uma explicação. Nada disso que estaria acontecendo se ela tivesse aceito meu convite.
O problema maior é exatamente esse. A rejeição. Mesmo que ela tenha uma boa justificativa. Mas não interessa. Semanas atrás ela era toda cheia de indiretas e flertes e daí quando eu tomo a inciativa ela me descarta? Parece que faz de sacanagem. Se tiver pensando que vou correr atrás, não vou mesmo. Pelo menos é o que venho dizendo pra mim mesma. Vai que funciona.
Nas redes sociais ela sempre aparece de bom humor, brincando com os colegas de trabalho, vibrando a cada nova conquista até aí tudo bem, também fico muito feliz. Mas toda noite ela faz check in na praia, sei que é para correr no calçadão porque ela sempre posta uns stories e vez outra aparece uma mulher com ela, Babi foi como ela a chamou uma vez. Já cogitei até de ir no mesmo horário, mas consegui me controlar.
Mas é aquela coisa, você tenta ser uma pessoa melhor, madura e equilibrada e suas amigas não colaboram, porque estou falando isso? Estou nesse momento em casa esperando a Rosa, que me ligou dizendo que precisava conversar comigo urgente sobre a Caroline. Já tentei de todas as formas controlar minha ansiedade, mas até agora nada funcionou.
Achei que tivesse se perdido – abro a porta e ela entra toda esbaforida e com os lábios inchados, cachorra – tava se agarrando e nem pra disfarçar
Disfarçar pra quê? – ela me olha debochada – Senta aqui que o babado é forte
Sem enrolação, Rosa
Fica quietinha se não vou embora e tu fica na curiosidade
Fala logo, porra – perco a paciência e ela ri
Antes de contar quero que você me conte a verdade sobre o seu lance com a Carol – de novo isso?
Não tem nada demais, ficamos algumas vezes e só. Agora conta logo o que aconteceu
YOU ARE READING
New Rules
RomanceNOTAS SOBRE LEONINA Ela é um pouco bipolar, se acha a rainha da cocada preta, a última bolacha do pacote, mas ela mais do que ninguém sabe do seu valor, então ela tem o direito de se achar mais do que ninguém. NOTAS SOBRE ESCORPIANA A ciumenta! Ás v...