Percorremos o trageto em um silêncio confortável. Derrepente o meu celular começa a tocar e acabo me assustando, quando olho, é a minha assistente, Alice, atendo e digo:
- oi - digo tentando não transparecer minha preocupação, pois ela não costuma me ligar.
- oi Bruna - diz, com um tom um pouco preocupado - aconteceu algo? Ja que, você ainda não voltou e nosso chefe está aqui e trouxe muita coisa para a gente fazer - fala ela e no mesmo instante como a imaginar quanto trabalho me espera.
- ok Aline, tive alguns imprevistos mas estou a caminho da empresa - digo tentando ser formal - obrigada por me avisar.
- de nada - diz ela - tchau.
- tchau.
Desligo, e agradeço por ja termos chegado, mas estou inquieta para chegar logo a minha mesa e resolver os broblemas aos quais Aline falou.
Rafael sai do carro e abre a porta para mim, e novamente pensso " um cavalheiro".-Obrigada - digo, e fico sem saber o que falar.
- de nada, foi um prazer.
Quando ele começa a falar algo o meu telefone toca novamente e vejo que é Aline, " deve estar acontecendo algo muito importante" pensso e começo a me distanciar de Rafael.
- Obrigada - digo novamente enquanto me retiro - desculpe sair desse jeito, mas é que, minha assistente disse que tem algo importante para mim resolver e mais uma vez obrigada - digo enquanto me afasto rapidamente.
Pego o elevador e vou me amaldiçoando todo o caminho " eu vou ser demitida" e fiquei repetindo isso a mim mesma e depois veio o penssamento " meu Deus, eu jantei com um cara lindo e gentil e nem sei se algum dia o verei novamente".Quando chego ao ultimo andar a minha assistente esta com uma pilha de papeis e atendendo o telefone sem parar.
Ela olha para mim e diz :- que bom que chegou, temos muito trabalho - diz ela com um sorriso.
Aline é uma ruiva de olhos azuis e muito bonita.
Assumo meu lugar e começo a trabalhar sem parar e acabo terminando tarde da noite.Vou para casa e acabo pedindo apenas uma pizza e a comendo com um vilho. Tomo banho, visto um moletom e uma blusa confortável, deito na cama e adormeço quase imediatamente. Acabo sonhando com sorrisos maravilhosos e olhos azuis.
Acordo cedo, preparo meu café e acabo chegando bem cedo no meu trabalho. Aproveito para organizar alguns papeis pendentes.
Minha assistente chega e me deseja
"Bom dia" eu retribuo e ela diz :- aconteceu algo ontem? - diz- você não costuma se atrasar no trabalho.
Ela esta a menos tempo que eu nesta empresa e sempre tenta se tornar uma amiga, mas eu sempre me distancio, mas acabo cedendo.Conto a ela o aconteceu e ela me imterrompe as vezes com " serio?" "Uau". Quando termino ela olha para mim e diz:
- isso foi bem interessante, mas, você não pegou o numero de telefone dele?.
- não - digo com sinceride - acabei saindo apressada por achar que estava acontecendo algo, mas de toda forma, não acho que eu faço o tipo dele - falo.
- mas ele com toda certeza faz o seu - diz, ao que nós duas começamos a rir.
Somos retiradas de nossa conversa com a chegada de nosso chefe.
- Bom dia - dizemos em uníssono.
- Bom dia - diz ele - a partir de hoje começarei a vir a empresa todos os dias - diz se dirigindo para sua sala - não passem nenhuma ligação.
Nosso chefe se chama Patrique, um homem de meia idade mas ainda sim, muito bonito, com olhos castanhos e cabelo preto.
Aline me olha e diz :
- ele é sempre assim? Um pouco serio demais? - diz ela e não consigo conter um risinho baixo.
- Ele é serio sim, mas ja ouvi falar que é uma pessoa - digo - mas, vamos trabalhar.
Ela me olha com um olhar de derrota mas logo começa a rir.O dia passa tranquilamente mas bastante atarefado e isso acaba fazendo com que eu não pensse em Rafael.
Quando chega o horário do meu almoço, saio e vou a um restaurante que fica bem perto do meu trabalho e não consigo evitar o penssando em Rafael, naqueles lindos olhos azuis, no modo como me tratou ontem. Não consigo entender como alguem que eu mal conheci mexeu tanto comigo, mas logo retiro isso da minha cabeça pois, um homem lindo daqueles não ficaria interessado em mim. Deve ser apenas coisa da minha cabeça isso e logo esquecerei.Volto ao meu trabalho e encontro mais uma pilha de papeis na minha mesa.
- o dia vai ser bem longo - suspiro, e começo a trabalhar.
Recebo uma ligação e é meu chefe:
- oi Bruna, preciso que verifique possiveis superfaturamentos em algumas obras , ok? - diz ele.
- sim.
Ok, tchau - e desliga.
Saio do trabalho um pouco tarde e estou tão cansada que adormeço quase imediatamente.
Sonho mais uma vez com olhos azuis e sorrisos de tirar o fôlego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor... Impossível?
RomanceBruna Lopez sempre foi alguem que teve sua independecia e nunca abriu mão disso, mas, após conhecer Rafael Gonsalvez ela percebe que está totalmente apaixonada por ele e que apesar da vida dele ser uma bagunça...ela não quer se afastar dessa bagunç...