5- Amizade

28 3 6
                                    

Na hora do almoço vou ao restaurante e me lembro da ligação de jessica, " eu esqueci completamente" " ela deve estar brava", deixo esses penssamentos de lado e ligo para ela.

-- Oi Jess, desculpa por não ter ligado de volta, estou muito ocupada ultimamente -- digo em um tom de desculpa.

-- Oi Bruna, eu te entendo, tambem estou cheia de trabalho -- ela faz uma pausa -- mas, eu gostaria de saber se...se você vai mesmo fazer o favor que te pedi -- diz ela, e não deixo de notar a insegurança em sua voz.

-- claro jess, vou sim -- falo em um tom animado -- mas preciso entender como faremos isso.

Jessica é minha amiga de infância e viemos aos Estados Unidos juntas, passei um tempinho morando com ela em Nova York mas consegui um trabalho em Seattle e me mudei, com isso acabamos perdendo um pouco a proximidade, mas ainda a considero minha melhor amiga.

-- Levarei a Cris na sexta e pego ela no domingo, tudo bem para você ? -- diz ela.

-- sim, por mim tudo bem -- digo com sinceridade.

-- Sério mesmo? Não irá estragar sua sexta? -- diz ela em um tom preocupado.

Jessica sempre tem essa mania de achar que incomoda as pessoas de alguma forma, ela sempre me ajudou, não custa retribuir.

-- oi? Jessica? Certeza que você ainda me conhece? -- e nós duas rimos -- não irá atrapalhar nada, o meu programa para sexta seria : colocar minha leitura em dia, e assistir alguma serie, você sabe como eu sou -- digo ainda rindo -- e além do mais , não conheço quase ninguem aqui.

-- então ok! Te devo uma! -- e percebo sua alegria, mesmo por telefone -- mas e então, não conheceu ninguem? Nem um carinha legal para trocar alguns beijos? -- diz ela, com um risinho baixo.

Jess sempre foi muito curiosa, sempre contei tudo para ela, mas depois que me mudei, acabamos perdendo um pouco o contato, mas fico feliz por estarmos resgatanto isso, sinto tanta saudade da minha amiga!

-- Bom...eu conheci sim...mas não é algo que eu possa dizer como algo provável -- digo e me distraio enrolando uma mecha de cabelo que acabo colocando atrás da orelha.

-- vamos lá Bruna, me conte tudo! -- e nós duas rimos.

Enquanto falo com Jessica, acabo chegando ao restaurante.
O restaurante é bem perto do meu trabalho e tem uma comida maravilhosa, então venho a pé mesmo e almoço todos dias nele.

Entro no restaurante e escolho uma mesa um pouco afastada.

-- Um momento Jess -- digo.

-- ok

A garçonete chega,uma linda morena de cabelos lisos e olhos castanhos, ela ja me conhece de certa forma, pois almoço sempre aqui.
Ela abre um sorriso convidativo e diz:

-- Oi Bruna, o que vai querer hoje?

-- Vou querer o de sempre por favor -- digo.

-- Ok, mais alguma coisa?

-- Uma agua sem gás por favor.

-- ok, volto em um minuto.

Dou um sorriso gentil a ela e pego o celular novamente, que ainda está aberto na chamada com jessica.

Pego o celular e retiro do modo de espera.

-- Oi Jess, desculpa a demora, estava pedindo meu almoço .

-- Sem problemas -- diz e a ouço soltar outro risinho -- agora me conte tudo sobre o cara que você conheceu.

Conto a historia a ela, e ela não me interrompe em nenhum momento, mas percebo que ela ficou surpresa com todos os acontecimentos envolvidos, quando termino ela diz:

-- uau! Então você o verá novamente? -- diz ela, e noto uma certa esperança na voz.

Jess sempre dizia que eu precisava aproveitar mais a vida, sair mais, namorar mais, mas claro, eu nunca dei ouvindos, sempre disse a ela que não sou assim, que nenhum homem tinha mexido comigo assim.

Até aparecer o lindo Rafael Gonsalvez.

Explico a ela a situação de : ele ser o chefe do meu chefe e de que, amanhã provavelmente o verei e que, sinceramente, não sei o que penssar ou que sentir em relação a isso.

A garçonete volta com minha comida e continuo conversando animadamente com jessica enquanto almoço, termino, pago a conta e me despeço de jessica para que eu possa voltar ao trabalho.

-- Tchau Jess, foi bom conversar com você assim depois de tanto tempo -- falo com sinceridade -- espero te ver logo.

-- Tambem gostei de conversarmos assim, como faziamos antes -- ela faz um pausa e solta um risinho baixo -- nos falamos depois, e se acontecer qualquer coisa entre você e o bonitão me conte tudo! -- e acabamos rindo juntas.

-- Ok ok, tchau jess -- digo, ainda rindo.

-- Tchau Bruna, se cuida.

Volto para o meu trabalho e o resto do dia corre normalmente.

Quando chego em casa preparo uma comida leve, tomo um banho demorado, escovo os dentes, visto uma camiseta e um short confortável e demoro um pouco para pegar no sono com a ansiedade do que pode acontecer amanhã. Depois de um tempo acabo adormecendo.

" amanhã será um longo dia"

Um Amor... Impossível?Onde histórias criam vida. Descubra agora