Passava o meu polegar direito pelo dedo em que o anel estava na mão direita, o alisando e me perguntado mentalmente se era o certo a fazer ou se estava sendo precipitada demais.
Estava sentada no banco do parque em que tivemos o nosso primeiro encontro como namorados. Mesmo sabendo que estava fazendo o mais difícil — afinal, terminar com alguém por mensagens ou ligação não é nenhum absurdo nos dias de hoje —, me mantive firme na decisão que tomei.
Precisava ter certeza que ao olhar em seus olhos azuis com pontos verdes — que foi a primeira coisa que me encantou nele —, já não eram mais ou mesmos para assim, não voltar atrás na decisão do término.
Chris nunca me tratou mal, me bateu ou teve uma discussão muito grave comigo. O problema era a falta de afeto e atenção vinda da parte do mesmo.
Evans chegou minutos depois, se sentou ao meu lado e me deu um beijo rápido e sem língua. Desta vez, eu não pedi mais um beijo e apenas deixei que se sentasse.
— Por que me chamou aqui? Não podíamos conversar na sua casa?
— Não, Christopher — Fechei os olhos rapidamente, tomando coragem — Te chamei aqui porque estou terminando com você.
Seu rosto assumiu uma expressão de surpresa mas logo voltou ao normal, totalmente sério.
— Por que quer terminar comigo? — perguntou como se fizesse pouco causo. Isso fez com que eu explodisse.
— Porque você não demonstra nada, Christopher. Você nunca me quer por perto, parece que estou sempre te atrapalhando e te tirando de algo importante. Você não tem ciúmes, não me elogia. Até parece que você não gosta de mim.
— Você não cobrava isso quando éramos amigos.
— Por isso que devemos voltar a ser só amigos — Entreguei o anel a ele, me levantando e logo saindo dali.
Enquanto caminhava para fora do parque, eu ainda tinha esperança de que ele fosse atrás de mim mas é claro que isso não aconteceu.
✦
Duas semanas se passaram desde o meu término com Chris, e o arrependimento começou a se encher dentro do meu peito. Como eu estava completamente sem o que fazer no fim de semana, fiz o que qualquer pessoa ligeiramente arrependida faria.
Me deitei no sofá, trouxe um pote de sorvete de chocolate com amêndoas e selecionei várias comédias românticas para passar o dia.
Continuava enfiada debaixo das cobertas quando alguém tocou a campainha. Acelerei os passos até a porta mas quando abri era minha amiga, Scarlett*.
— Oi — disse, abrindo espaço para que ela entrasse.
— Meu Deus, (S/A) — Ela pegou o controle da televisão — Eu tirei essas comédias românticas péssimas do seu catálogo ontem — Começou a abrir as cortinas e eu me deitei no sofá, fazendo uma careta manhosa — Abra essas cortinas.
— Não — Dei um grunhido.
— Quer saber? Não quero mais te ver deitada nesse sofá. Nós vamos sair.
— Não quero — Relutei.
— Faz duas semanas que terminou com Evans e você só pensa em sorvete e filmes horríveis. Por Deus. Vamos ao parque. Correr, perder um quilos, que tal? — Ela colocou uma mão na cintura e levantou uma das sobrancelhas.
— Ao parque? É provável que ele vai estar lá, com seus amiga jogando basebol.
— E daí? — perguntou — Vamos. Não tenho todo o tempo do mundo.
— Não — Dei mais um grunhido por manha.
Discutimos mais um pouco mas logo, acabei cedendo. Johansson consegue ser muito persuasiva quando quer.
Me troquei, colocando um conjunto moletom por conta do frio e em poucos minutos, estávamos seguindo para o parque. Começamos a caminhar assim que chegamos lá, e minutos depois, por incrível que pareça, Scarlett pediu para que parássemos.
— Por que pediu para que parássemos aqui?
— Por causa daquilo, olha — Ela apontou para a nossa frente e eu mal pude acreditar no que estava vendo.
Chris estava em cima de uma bicicleta enquanto pedalava até mim, completamente desajeitado. O que fez com que eu desse uma leve risada. Ele segurava um arranjo de flores diversas.
— Chris, o que é isso? Você não sabe e nem gosta de andar de bicicleta — disse quando ele desceu da mesma e caminhou até mim.
— Levei duas semanas para aprender — Ele segurou minhas mãos e abriu um sorriso — Me desculpe por não demonstrar o que sinto antes, eu sempre fiquei com medo de te sufocar demais e além do mais, nós éramos apenas amigos há alguns meses atrás. Tê-la para mim é algo tão novo que não sei como te tratar. Eu faria de tudo, tudo por você. Até aprender a andar de bicicleta — Nós rimos. — Eu te amo, (S/N).
— Meu Deus, Chris. Não sei o que dizer.
— Só preciso de uma chance — Ele fez um beiço quase que imperceptível. Até que se ajoelhou e me estendeu uma caixinha. Olhei para Scarlett e ela abriu um sorriso de aprovação.
— Eu aceito, Chris. Te amo.
— Também te amo — Ele disse e se levantou, me dando um beijo demorado.
✦
Scarlett* atriz do marvel cast, que nesse imagine interpreta uma amiga (dependendo de quem for o capítulo e se precisar de mais algum personagem, eu colocarei alguém que está no cast desse ator ou outro ator/atriz).
✦
dedico esse capítulo a todas vocês que assim como eu são apaixonadas pelo chris, o nosso eterno e insubstituível capitão américa (e tocha, não vamos esquecer). amo vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
imagines | actors
FanficAquele em que escrevo alguns imagines para divertir leitores. Copyright 2019 © trviaIove Todos os direitos reservados