Second Chapter

528 12 0
                                    

O soar da sirene do colégio acabou tirando o garoto de seu breve cochilo. Nem havia percebido que o campo de Lacrosse já estava apresentando sinais de vida humana. Levantou-se da arquibancada, indo direto para a sua primeira aula do dia: Literatura. Entrou na sala e seus olhos foram de encontro com as íris esverdeadas do moreno que sempre sentava atrás de si. Ele era lindo sem querer. Desviou o olhar, passando a fitar o chão de madeira enquanto fazia o percurso até sua respectiva carteira. Em seguida, a professora entrou na sala, impondo sua presença assustadora. Era uma baixinha bem durona. Nalva era o nome dela.

— Muito bem! Primeiramente, bom dia! — Ela esperou a resposta da sala, que, por sua vez, respondeu em coro. — Vamos começar a semana bem fácil! — Ironizou ela. — Para hoje eu quero apenas um resumo do livro que eu pedi para vocês lerem a um mês atrás. Quincas Borba. — Ela riu ao ouvir os murmúrios da sala. — Sem enrolação!

O loiro tirou seu caderno e caneta de dentro da bolsa, porém, antes mesmo que pudesse começar a escrever seu querido resumo, sentiu algo lhe cutucando às costas. Seus batimentos aceleraram, suas mãos suaram e em um suspiro tomou coragem em se virar para o moreno.

— Oi! — Isso foi o bastante para fazer com que o loiro  corasse.

— Oi! Ah, pre-precisa de ajuda? — Ele se xingou mentalmente por estar gaguejando.

— Para falar a verdade, sim. — Ele riu sem graça. — Eu não sei porra nem uma desse livro. — Admitiu o moreno.

— Bem... eu não sei se... — Mordeu o lábio inferior apreensivo. Aquele resumo era como uma prova para a professora.

— Por favor! — Disse e, logo em seguida, abriu um largo e belo sorriso.

Puta que pariu!

— Okay, eu ajudo. — Disse o loiro, olhando, de canto de olho, para a mesa da professora.

Ao fim da aula, a sala toda havia entregado os resumos e já estavam se preparando para ir para a próxima aula quando a professora os chamou novamente.

— Esperem, eu esqueci de fazer a chamada. — Disse ela, pegando a lista de frequência. — Chamada: Amanda, André, Beatriz, Bianca, Bruno...

O loiro apenas abaixou sua cabeça, esperando seu nome ser chamado. Era um dos últimos. Ruborizou ao lembrar do sorriso que o o moreno dera para si. Como ele podia mexer tanto com a cabeça do mesmo? E isso com simples gestos.

— Nicolas. Nicolas está presente?! — Ela vasculhou a sala com o olhar.

— Ah... presente, professora! Me desculpe. — O loiro se encolheu em seu lugar ao perceber certas pessoas rindo de si.

— Da próxima já sabe, né!? — Ela o advertiu. — Thiago! —

— Presente, professora linda do meu coração! — Disse o moreno logo atrás. A sala toda riu, até mesmo a professora, em reprovação.

No corredor, Nicolas andava em direção a sua próxima aula: Biologia. Foi surpreendido por Thiago, que passou o braço pelo pescoço do mesmo.

— Valeu por me ajudar com o resumo! — Disse ele com um sorriso grato. O loiro podia sentir o perfume alheio. Adorava aquele aroma.

— Não foi nada... — Riu sem graça, sentindo o calor de Thiago.

Ambos se separaram e foram para as suas respectivas aulas. O dia seguiu sem muitos normal como qualquer outro. Sem nem um acontecimento relevante. O último tempo de aula foi Educação Física. Hate. Nicolas apenas sentou na arquibancada, observando os garotos jogarem Lacrosse e as garotas, que eram integrantes da equipe de líderes de torcida da escola, ensaiarem uma coreografia qualquer. Tirou o celular e os fones do bolso da frente da mochila, selecionando uma das várias playlists.

Viva la Vida — Coldplay.

O loiro ficou assim até o fim da aula.

Obs: Se gostaram, não esqueçam de votar. Até mais!

Gotículas - Volume 1Onde histórias criam vida. Descubra agora