Capítulo 1- Entrando em CENA

74 8 0
                                    

Tinha tudo para ser o melhor dia de um calouro Talent no ensino médio! Bom... Se eu acordasse a tempo.

— Tomy, acorda! Não vai querer se atrasar né? Alunos Talent tem que ser exemplo para os outros! 

— Ah mãe! Não lembro da coordenadora ter dito isso na audição! — Resmunguei enquanto me espreguiçava na cama e soltava um bocejo. 

— O café já está na mesa e você tem que comer logo para não se atrasar mais ainda, já até passou do horário que combinamos.

— Ai, o colégio é  duas quadras daqui, não tem problema.

Eu fui até o banheiro, fiz minha higiene matinal, vesti meu uniforme, mas quando eu saí do banheiro eu congelei totalmente. Havia um espelho grande no meu quarto e quando vi meu reflexo, pude ver como eu ficava uniformizado. Aquela blusa social branca fechada com o símbolo CENA bordado no peito, o short preto acima do joelho (me sentia pelado) com um cinto de couro e principalmente... O broche dourado... O símbolo do meu curso era um livro aberto, uma pena por cima e por cima de tudo isso um "P" em uma linda caligrafia. Meu cabelo ondulado estava mais escuro que o normal, ele parecia expressar meus sentimentos. Quando eu fico nervoso ele fica mais claro. Ou é apenas doideira minha.

Depois de tomar o café, peguei minha mochila e fui direto para a escola. Era tudo novo para mim. Entrada no ensino médio, curso técnico, a poesia, novas pessoas. Era triste o fato de que nenhum amigo meu conseguiu entrar no CENA. Mas deixei esse pensamento de lado pois tinha que focar nos passos, eu estava apenas alguns minutos atrasado... Só que não! Assim que eu entrei na minha sala, todos já estavam sentados e a professora já estava lá! provavelmente eu perdi a apresentação de cada aluno e principalmente da professora.

— Bom dia. — A professora me encarou e cada cacho vermelho do seu cabelo também parecia me encarar. — Vejo que é um aluno Talent... Devia ser exemplo. — Que droga! será que eu realmente perdi essa parte?

—Desculpe, professora! — Minha voz fina ecoou pelo silêncio da sala. 

Fui direto para uma mesa vazia no canto da parede. Acho que já não comecei muito bem. 

***

Ao soar o sinal do intervalo, eu fui para o refeitório. Estava tão tenso que apenas sentei em uma mesa vazia e não comprei nada na lanchonete. Ainda tinha um lanche que minha mãe preparou, mas o dia não estava correspondendo com as minhas expectativas.
De repente, muitos alunos entraram no refeitório e as mesas começaram a ser ocupadas. Uma garota vem até a minha mesa e senta ao meu lado. Seu cabelo ela um castanho bem claro e o seu corte Chanel dava um efeito maravilhoso. Reparei de cara. Ela tinha pendurado em seu uniforme um broche de aluno Talent. Aquele microfone dourado com asas dava para entender com facilidade o seu curso.

— Oi... Posso sentar aqui? — perguntou se aproximando e passando uma mecha de cabelo pela orelha.
— Sim... Claro que pode.

Eu nunca fui muito tímido, mas esse ambiente de primeiro dia de aula em um colégio novo com pessoas talentosas não me favorecia muito...

— Então você é um aluno Talent também né? Eu te vi na aula hoje.

— Mas você não é de outro curso? Como estava na aula? — muita coisa nesse colégio ainda era confuso para mim.

— É que algumas disciplinas são as mesmas, como português, poesia, escrita poética, entre outras. No canto e no teatro nós temos algumas disciplinas de poesia. Provavelmente você deve ter alguma de teatro no próximo período.

A Noite Ainda Será de Poesia [LGBT]Onde histórias criam vida. Descubra agora